Clarice Falcão dilui os limites do real e imaginário no álbum visual “Truque”

Quarto disco da artista é uma jornada de amor, ilusão e desilusão

 

Clarice Falcão faz de seu quarto álbum, “Truque”, um salto no desconhecido e um ousado experimento de acreditar no improvável. O lançamento marca o primeiro álbum visual de sua carreira, consolidando suas múltiplas facetas. Entre a melancolia de uma “Monomania”, a sinceridade ácida de um “Problema Meu” e a entrega sem filtros de uma mente atribulada que “Tem Conserto”, surge uma artista que se volta para o afeto. E uma co-produtora segura de si para experimentar sonoridades que mesclam da música brasileira à PC Music.

 

Ouça “Truque”: https://ingrv.es/truque 

 

Assista ao álbum visual: https://bit.ly/TruqueAlbumVisual 

 

Cantora, compositora, atriz e roteirista, Clarice Falcão se destaca como um dos mais reconhecíveis e inventivos nomes da cultura brasileira há mais de uma década.  Seu álbum visual chega com 12 clipes que dialogam com o talento de Clarice para desenvolver múltiplas personalidades e personagens. O resultado é um reflexo das complexidades do amor e das ilusões que alguém apaixonado cria na própria mente.

 

“’Truque’ é um disco sobre amor, sendo muito simplista. Mas é sobre se iludir e se desiludir. E se iludir de novo”, entrega Clarice, que recentemente estrelou “Eleita”, série que criou para o Amazon Prime Video. O trabalho explora diversos aspectos do romance, desde canções para dançar sozinho até aquelas para chorar no banho e fazer escolhas questionáveis.

 

Os primeiros singles do álbum, “Chorar na Boate” e “Ar da sua Graça”, foram uma introdução à diversidade de temas e estilos abordados em “Truque”, provando que este é o trabalho mais pop até aqui na trajetória singular de Clarice Falcão na música. Depois de uma estreia singela com “Monomania”, a artista logo se voltou para temas mais densos nos álbuns seguintes. Agora, ela retorna ao universo das paixões com uma nova abordagem.

 

Assista ao clipe “Ar da sua Graça”: https://youtu.be/ymhIJF0YSuw 

 

Assista ao clipe “Chorar na Boate”: https://youtu.be/2QnvBmCiIlo 

 

Isso só foi possível graças à sinergia e à intimidade desenvolvida entre os dois produtores: Lucas de Paiva e a própria Clarice. Ao retomar a parceria bem-sucedida de “Tem Conserto”, as origens da cantora no folk e na música brasileira e do produtor na eletrônica se fundiram em um disco esteticamente versátil.

 

O conceito do “Truque” se estende para além das canções, incorporando elementos visuais em cada faixa. Os videoclipes idealizados pelo diretor Lucas Cunha buscam brincar com as percepções e ludibriar os sentidos. “A ideia seria cada um ser um truque. Puxar o tapete do espectador de alguma forma, mesmo que seja um detalhe”, explica Clarice.

 

O lançamento do álbum soma a um ano já marcante para Clarice Falcão, não apenas pelo “Truque” revelado e sua primeira turnê em três anos, mas também por representar um ponto de virada e maturidade em sua carreira artística. Em seu quarto disco, Falcão oferece conforto, catarse e, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre os altos e baixos das relações amorosas.

 

Em breve, Clarice Falcão anunciará os primeiros shows desta turnê – com uma passagem já confirmada pelo festival Rock The Mountain. Enquanto isso, é possível se perder e se reencontrar no “Truque” de uma artista que se revela por completo em um álbum sem paralelos na sua discografia.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday