Clássicos eternizados nas vozes de Matogrosso e Mathias

Dupla disponibiliza o primeiro EP de Zona Rural 2. Quatro novas faixas chegam as plataformas de distribuição digital e canal do Youtube

  

Ouça em https://onerpm.link/zonarual2ep01

 

Atravessar o tempo com tamanha qualidade musical é para poucos. Mas, neste quesito, Matogrosso e Mathias são realmente insuperáveis. Prova disso é a seleção arrebatadora, escolhida a dedo para compor o primeiro EP de Zona Rural 2, projeto audiovisual gravado em Sertãozinho em maio de 2022.

 

Chegam hoje em todas as plataformas de distribuição digital e canal do YouTube o medley de “Sonhei com você” e “Vontade Dividida”, “Sem Ingresso”, “Vovozinho” e “Igrejinha azul”.

 

“Sonhei com você” e “Vontade Dividida” traduzem a essência de Zona Rural, álbum que alcançou a segunda edição reunindo clássicos da música sertaneja em um verdadeiro tributo a tantos artistas que, em diferentes épocas, marcaram a vida de muitas pessoas. Os hinos de Milionário e José Rico receberam um novo arranjo para fazer parte do disco.

 

Existem músicas que se tornam um patrimônio. ‘Sonhei com você’ e ‘Vontade Dividida’ são bons exemplos disso. É lindo ver que depois de tantos anos o público ainda canta com a mesma felicidade e entusiasmo. Espero que o Zé, meu grande amigo e que se foi, e Milionário se sintam devidamente homenageados porque são merecedores de tudo”, fala Matogrosso.

 

Além das releituras, em Zona Rural também cabem novas composições. “Sem Ingresso” é de autoria de Cristhyan Ribeiro e Henrique que transformaram a letra em uma verdadeira declaração de amor, reafirmando a marca de Matogrosso e Mathias como “a dupla mais romântica do Brasil”. Um dos destaques fica para os arranjos de cordas.

 

É uma canção maravilhosa, cheia de alma e sentimento. Foi amor à primeira vista. ‘Sem Ingresso’ conta, de forma muito particular, uma história comum, que todos nós já vivemos, de uma paixão que não foi vivida pela timidez, a inexperiência. Um dos detalhes do filme é a entrega do Matão no final, ajoelhado, tamanha emoção que sentimos”, explica Mathias.

 

A família sempre fez parte da vida de Matogrosso. O cantor tem os filhos como parte integrante da equipe profissional, no escritório e na estrada. Acolhido, amado e cuidado, ele chega aos 73 anos ao lado do sobrinho para dividir a vida e os palcos. Contrariando a realidade em que vive, mas que é a verdade de muitos, trouxe a inédita “Vovozinho”. O título poderia sugerir o quão amado os avós são. Mas, a composição de João Mateiro e Pedro Gazoni fala sobre o abandono como assunto principal. Com uma interpretação impecável, Matogrosso e Mathias levam o ouvinte ao ápice da emoção ao apresentar um final surpreendente, tanto na música como no clipe. Théo, neto caçula de Matogrosso, faz uma participação especial ao lado de Manú, prima e também neta do cantor. Eles entram com Paula, filha do artista, para passar uma mensagem de amor e esperança.

 

Minha família é a minha vida. Tê-los ao meu lado no palco, naquele momento, foi uma emoção sem tamanho. O coração parecia que ia parar diante do misto de sentimentos que vivi. Tive e tenho muita sorte em poder viver ao lado deles”, completa Matogrosso.

 

Zona Rural é um projeto idealizado pelo cantor Matogrosso e que tem a assinatura de Paloma Bernardo, filha, na direção geral.

 

O primeiro EP de Zona Rural 2 encerra com a releitura de “Igrejinha azul”, gravada anteriormente no feat. com Fiduma e Jeca. A faixa, que já superou os 26 milhões de views no YouTube, se tornou um clássico com tamanha beleza e simplicidade.

 

Zona Rural nos mostra que música boa não tem idade. Misturamos diferentes épocas do sertanejo priorizando a qualidade das composições. Nosso desejo é que a seleção de canções escolhidas por nós chegue aos quatro cantos do país, levando amor e alegria a cada um de vocês”, encerram.

 

Assista: https://youtu.be/K_uGckDJOmc

 

Ouça: https://onerpm.link/zonarual2ep01

 

Matogrosso e Mathias nas Redes

 

@matogrossoemathias

facebook.com/MatogrossoeMathiasOficial

youtube.com/c/MatogrossoeMathiasOficial

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: VENA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário da cantora e compositora Vanessa Bumagny.

#vanessabumagny #happybirthday #boomerangmusic #cinemaapocalipse