Cláudio Lacerda apresenta Canções para Acordar o Sol em projeto virtual

Nos dois últimos shows do projeto Canções para Acordar o Sol, o cantor e compositor Cláudio Lacerda apresenta músicas de seu repertório autoral, canta a natureza em canções regionais e presta uma homenagem a Almir Sater, Renato Teixeira e Paulo Simões.

 

Nas comemorações do Dia Mundial da Água, Cláudio Lacerda apresenta o show “Olhos D’Água”

 

Nos dias  01 e 08 de abril de 2021, quintas-feiras, às 20h00, acontecem os três últimos shows da temporada “Canções para acordar o Sol”, projeto musical de um dos artistas mais importantes da música caipira contemporânea, o cantador Cláudio Lacerda.

 

Os shows inéditos que serão transmitidos gratuitamente pelo canal do cantor no Youtube (www.youtube.com/ClaudioLacerdacantador) trarão canções importantes de discografia do cantor, releituras de grandes sucessos da música brasileira, influenciados pela cultura do campo, além de canções regionais.

 

Grande defensor da cultura campesina, o cantor, compositor, instrumentista e pesquisador Cláudio Lacerda apresenta em suas produções artísticas as inspirações e aspirações desses povos, os lamentos da vida na roça, os desafios do homem do campo, a natureza, a preservação da identidade e suas oralidades.

 

No dia 01 de abril, o show “Olhos D’Água” busca sensibilizar os ouvintes, através de canções regionais, a retomar uma relação fundamental de respeito com nossos mananciais, para assegurar assim o bem estar das futuras gerações, inspirando o lado ambiental e cidadão das pessoas para questões que envolvam o uso da água e sua preservação.

 

A data da realização deste show foi escolhida também para relembrar o Dia Mundial da Água (DMA), celebrado em 22 de março, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 

“Esse show surgiu a partir de um momento em que fiquei muito tocado com a questão ambiental. Fui buscar referências com ambientalistas, conversar com outros artistas também preocupados com a questão e criei um repertório com canções que abordam o tema da água e do meio ambiente, como é o caso de Sobradinho (Sá & Guarabyra), Planeta Água (Guilherme Arantes), entre outras. Uma forma de sensibilizar as pessoas para o uso correto da água, a importância de cuidar das nossas nascentes e  assim por diante”, explica Lacerda.

 

A temporada termina no dia 08 de abril com “Cantador”, espetáculo com um repertório autoral de Lacerda e seus parceiros, evidenciando o compromisso que compositores contemporâneos como ele, pouco valorizados pela grande mídia, insistem em manter, para que não seja perdido o fio da meada da nossa história. Que evolui sim, como poderá ser notado, porém com raízes profundas em nossa identidade cultural.

 

Com mais de vinte anos de estrada desenvolvendo um projeto pessoal de fomento da cultura brasileira, Cláudio é idealizador do projeto “ConSertão”. São concertos gratuitos ao ar livre, onde ele interpreta clássicos da música caipira acompanhado por uma Orquestra Sinfônica em arranjos inéditos de Neymar Dias, que também é o solista na viola caipira. Nas duas edições do projeto foram realizados 10 concertos em cidades paulistas com público médio de 4.000 pessoas, viabilizados pelo ProAC ICMS.

 

Cláudio sempre esteve ligado à música campesina, elo reforçado no período que realizou sua graduação em zootecnia em Botucatu (SP). Deixou de exercer a zootecnia no ano de 2000 atendendo ao chamado da música. Desde então, gravou 5 CDs que contaram com participações de grandes artistas, como: Dominguinhos, Renato Teixeira, Rolando Boldrin, Pena Branca, Tinoco, Mônica Salmaso, Paulo Simões, Alzira e Tetê Espíndola, dentre outros maravilhosos artistas brasileiros.

 

As ações fazem parte do projeto contemplado no edital PROAC EXPRESSO LEI ALDIR BLANC Nº 39/2020.

 

FICHA TÉCNICA

Curadoria artística: Cláudio Lacerda | Criação: Ivete Nenflidio | Comunicação: Carretel Music | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini

 

Agenda completa em: https://www.claudiolacerda.com.br/agenda

 

Onde assistir: www.youtube.com/ClaudioLacerdacantador

 

Assista o trailer em: https://youtu.be/DKIvy2DNr9Q

 

SERVIÇO: Canções para acordar o Sol

 

Classificação Livre – Grátis

 

Agenda:

Quando: 01 de abril de 2021 – Show: Olhos D’Água – Horário: 20h00

Quando: 08 de abril de 2021 – Show: Cantador – Horário: 20h00

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 15/10, é aniversário do cantor e compositor Chris de Burgh @cdebinsta que completa 78 anos

#chrisdeburgh #happybirthday #Boomerangmusic
Hoje, 15/10, é aniversário do cantor e compositor Pedro Luís @pedroluisoficial que completa 66 anos.

Integrante das bandas Pedro Luís e a Parede e Monobloco @monoblocooficial 

#pedroluis #monobloco #Boomerangmusic #happybirthday
Em 15/10/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Engenheiros do Hawaii "A Revolta dos Dândis".

Produzido por Reinaldo Barriga @barriga_reinaldo

O álbum marca a saída do integrante Marcelo Pitz e a entrada do guitarrista Augusto Licks.

Integrantes:

Humberto Gessinger: Voz, baixo (modelo Rickenbacker 4003), guitarra (em "Terra de Gigantes") e guitarra de doze cordas (modelo Fender) (em "Vozes").
Augusto Licks: Guitarras (modelos Roland G-505 e Gibson Les Paul), violão (marca Martin com cutaway), harmônica (modelo Hohner Marine Band 1896/20 afinada em Mi maior) (em "A Revolta dos Dândis I" e "A Revolta dos Dândis II") e órgão Hammond (em "Vozes").
Carlos Maltz: Bateria e voz (em "Filmes de Guerra, Canções de Amor").

Convidados

Júlio Reny: Voz (em "Guardas da Fronteira").
Reinaldo Barriga: Baixo (em "Terra de Gigantes").
Jaguar, Picolé e Tuca: percussão (em "Filmes de Guerra, Canções de Amor").

Tracklist:

Lado A 
"A Revolta dos Dândis I" 
"Terra de Gigantes" 
"Infinita Highway" 
"Refrão de Bolero" 
"Filmes de Guerra, Canções de Amor" 

Lado B 
"A Revolta dos Dândis II" 
"Além dos Outdoors" 
"Vozes" 
"Quem Tem Pressa Não Se Interessa" (Humberto Gessinger - Carlos Maltz) 
"Desde Aquele Dia" 
"Guardas da Fronteira" 

#engenheirosdohawaii #arevoltadosdândis #boomerangmusic
Em 15/10/2013, há exatamente 13 anos atrás era lançado o 10° álbum da banda Pearl Jam @pearljam "Lightning Bolt".

Pearl Jam

Jeff Ament – baixo · teclado (canção 7)
Matt Cameron – bateria · backing vocal (canção 4)
Stone Gossard – guitarra · bongô (canção 7)
Mike McCready – guitarra · guitarra com arco (canção 7) · baixo de seis cordas (canção 3)
Eddie Vedder – vocal · guitarra · ukulele (canção 10)

Tracklist:

Getaway
Mind Your Manners
Lightning Bolt
Future Days
My Father's Son
Sirens
Infallible
Pendulum
Swallowed Whole
Let The Records Play
Sleeping By Myself
Yellow Moon

#pearljam #lightningbolt #boomerangmusic
Hoje, 15/10, é aniversário da cantora e compositora Brenda K. Starr @officialbrendakstarr que completa 60 anos.

#brendakstarr #happybirthday #Boomerangmusic
Blondie @blondieofficial anuncia "High Noon", seu primeiro álbum de inéditas em nove anos.

Apresentando a última gravação de Clem Burke com a banda

O 12º álbum de estúdio da banda chega às lojas em 26 de fevereiro de 2027 pela BMG e marca a última gravação do falecido baterista e cofundador Clem Burke .

O primeiro single do álbum, “Spectral Eyes”, já está disponível. Composta por Johnny Marr, que também contribui com a guitarra, a faixa abre High Noon com a energia contagiante do Blondie clássico.

O novo projeto conta com a participação de Johnny Marr, Glen Matlock, Zach Condon (do Beirut), Jess Wolfe e Holly Laessig (do Lucius), entre outros.

High Noon sucede Pollinator, o álbum de 2017 do Blondie repleto de participações especiais, incluindo Charli XCX, Sia, Dev Hynes, Joan Jett, Marr e outros. Assim como seu antecessor, o novo disco mostra a banda dando continuidade à abordagem eclética que a define desde o início, transitando entre punk e rock, música eletrônica, pop e ritmos latinos.

Atualmente a banda tem a seguinte formação:

• Debbie Harry – Vocais
• Chris Stein – Guitarra (atuando principalmente em estúdio devido a problemas de saúde cardíacos)
• Matt Katz-Bohen – Teclados
• Tommy Kessler – Guitarra
• Andee Blacksugar – Guitarra (substituindo Chris Stein nos shows)
• Leigh Foxx / Glen Matlock – Baixo (com Glen Matlock, ex-Sex Pistols, assumindo turnês e gravações recentes)

Tracklist de ‘High Noon’:

1. Spectral Eyes
2. Heartbreak Kid
3. Come Back Home
4. Tambo Tambo
5. Man Who Had No Face
6. The End
7. Little Metal Drummer
8. Sleepwalking
9. Whistle Into The Wind
10. Antifreeze
11. East of Eden
12. Bad Underwear
13. Ah, Sunflower, Weary of Time

#blondie #newalbum #highnoon
Em outubro de 2022, há exatamente 4 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda After Bridge @afterbridgeoficial "Pawns & Kings".

Alter Bridge

Myles Kennedy – vocals, guitar, strings, keyboards, programming
Mark Tremonti – guitar, vocals, lead vocals on "Stay"[19]
Brian Marshall – bass
Scott "Flip" Phillips – drums

Tracklist

This Is War 
Dead Among the Living
Silver Tongue
Sin After Sin
Stay
Holiday
Fable of the Silent Son
Season of Promise
Last Man Standing
Pawns & Kings

#afterbridge #pawnsandkings #boomerangmusic
Em outubro de 1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Capital Inicial @capitalinicial "Você Não Precisa Entender".

Produzido por Marcelo Sussekind

Capital Inicial

Fê Lemos: bateria e percussão
Flávio Lemos: baixo
Bozzo Barretti: teclados, percussão e vocais
Loro Jones: guitarra, Ebow, violão e vocais
Dinho Ouro Preto: voz

Músicos convidados

Paulo Marcio: trompete em "Á Portas Fechadas"
Jorge Continentino: saxofone alto e saxofone tenor
Chico Amaral: saxofone tenor, saxofone barítono e saxofone alto em "Ficção Científica"
Wagner Mayer: trombone
Marcelo Sussekind: guitarra reverse, guitarra solo em "Fogo" e vocais em "Blecaute" e "Pedra na Mão"
Marina Lima: vocais em "Rita" e "Limite"

Tracklist:

Lado 1

A Portas Fechadas
Blecaute
Movimento
Pedra Na Mão
Ficção Científica

Lado 2

Limite
Rita
Fogo
O céu

#capitalinicial #vocenaoprecisaentender #boomerangmusic