Claudio Lyra lança terceiro álbum, “Vale da Realidade”

Disco sai pelo selo Caravela Records via Warner Music Brasil

 

Depois de revelar os singles “Não Tenho Mais Créditos”, “Deixa Eu Falar II” e a faixa-título “Vale da Realidade”, o cantor e compositor carioca Claudio Lyra entrega seu terceiro disco solo em um lançamento do selo Caravela Records, com distribuição da Warner Music Brasil. O trabalho marca uma nova fase para o artista, que assina a produção ao lado de Jr Tostói (Lenine) e onde  mescla a sua tradicional base de música brasileira com tons eletrônicos.

 

Ouça “Vale da Realidade”: https://smarturl.it/ValeDaRealidadeAlbum 

 

Assista ao lyric video para a faixa “Eu Vou Te Transformar”: https://youtu.be/0MRs_c50vII 

 

Com um pé em tons oitentistas e outro em estéticas mais modernas, Lyra usa de guitarras, instrumentos eletrônicos e sintetizadores para criar uma sonoridade que vai além do violão que o acompanhou nas primeiras etapas de sua carreira solo. A temática das canções passeia por reflexões pessoais e universais, oferecendo um olhar para dentro de si e para o mundo ao redor. Esteticamente, o surrealismo dá o tom – tanto dos vídeos, quanto das fotografias.

 

No seu “Vale da Realidade”, surgem assuntos como a influência da tecnologia na sociedade e impessoalidade e padronização das relações humanas na contemporaneidade, como em “Não Tenho Mais Créditos” e na vinheta bem-humorada “Não Sei Onde Botei Meu Telefone”. A solidão e a reflexão pessoal surgem nas despedidas de “Nesse apê” e na faixa-título. Um chamado à união em “Tô aqui” (com participações de Mariana Dias e Gabriel Lyra) encerra o álbum em tom otimista.

 

Assista ao clipe “Não Tenho Mais Créditos”: https://youtu.be/ewy9L1GK4Mk

 

Assista ao clipe “Vale da Realidade”: https://youtu.be/G0PFzqb9Ij0 

 

Claudio Lyra é cantor, compositor, músico e produtor carioca com uma trajetória artística marcada por uma permanente inquietação. Além de seu próprio trabalho autoral, ele compõe também para cinema, TV, teatro e dança.

 

Sempre em busca de originalidade sem abrir mão da brasilidade, Claudio Lyra tem a música e a poesia no sangue. Sobrinho e parceiro de Carlos Lyra, um dos pais da bossa nova, convive desde cedo com a MPB. Uma canção, fruto desta criação conjunta, foi gravada, com arranjo de Claudio, por Carlos em seu disco “Além da Bossa”, lançado em 2018.

 

Depois de dois discos com sonoridade analógica (“Em Paz Com os Meus”, de 2008, e “Autobiografia Não Autorizada”, de 2017), Cláudio Lyra dá um novo passo na carreira com “Vale da Realidade”. O álbum está disponível nas principais plataformas digitais.

 

Ouça “Vale da Realidade”: https://smarturl.it/ValeDaRealidadeAlbum 

 

Assista ao lyric video para a faixa “Eu Vou Te Transformar”: https://youtu.be/0MRs_c50vII 

 

Ficha técnica

 

Produção – Claudio Lyra e Jr Tostói

Produção Executiva – Claudio Lyra

Engenheiro de gravação – Claudio Lyra e Jr Tostói

Mixagem – Jr Tostói

Masterização – Pedro Montano

Estúdios de gravação – Espaçoporto 1005 e Ministéreo

Estúdio de Mixagem: Ministéreo

Estúdio de Masterização: Kultrix

 

Lançamento: Selo Caravela

Distribuição: Warner Music Brasil

 

Lyric video – Eu Vou te Transformar

Direção: Claudio Lyra e Aline Vivas

Edição: Claudio Lyra

 

Acompanhe Claudio Lyra:

 

https://www.instagram.com/claudiolyramusica/

https://twitter.com/claulyra

 

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br