CLIPE COM CENAS DE BELO HORIZONTE É LANÇADO HOJE POR MATHEUS BRANT

Matheus Brant lançou sexta, dia 09 de novembro, o clipe da música “Magrela”.

 

Dirigido por Flávio Charchar, o curta não é uma filmagem tradicional. Trata-se de uma técnica chamada foto 3D, na qual a produção fez uma série de fotos em altíssima resolução que depois foram animadas. O local escolhido não podia ser outro, Belo Horizonte, como cita a música, e a equipe escolheu diversos pontos icônicos da cidade.

 

 

“Magrela” é um afoxé cheio de metáforas entre a menina e a bicicleta, tradicionalmente chamada assim. Círculo sem parar no giro do pedal/ Pela perna é ela a tração tropical/ Minha cabeça girando seguindo a dela/ A bicicleta me leva pra ela afinal. O clipe brinca com essa comparação e alterna cenas de Matheus e Tati Marques, atriz convidada, andando de bicicleta por BH.

 

 

“A inspiração para fazer o clipe dessa maneira foi toda do Charchar”, conta Matheus. Já sobre a música em si, desde que começamos a produção desse disco, eu queria fazer uma canção sobre o movimento ciclo ativista que é muito forte na nossa geração”, completa. “As pessoas envolvidas com esses projetos me disseram que o termo ‘suei feliz’, que eu uso em um dos refrãos da música, tem tudo a ver com a sensação que eles têm ao pedalar pela cidade”, comenta Matheus.

 

 

A edição e os motion graphics foram feitos por Daniel Bonna e as fotografias Chroma Key, por Samuel Mendes.

 

 

A canção é a terceira faixa do álbum “Assume Que Gosta”, lançado por Matheus em 2016, e que este ano ganhou uma versão em vinil. O cantor mineiro se apresenta amanhã, dia 09, n’A Autência, em Belo Horizonte, e dia 11 em São Paulo, no Lab Mundo Pensante.

 

 

Criador de um dos principais blocos de Carnaval da capital mineira, o Me Beija que Eu Sou Pagodeiro, Matheus, fora dos palcos, é advogado e escritor. A estreia solo foi com o disco “A Semana”, em 2012.

 

Matheus Brant – #Magrela (Clipe Oficial)

 

Assessoria de Imprensa | Matheus Brant

 

Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br