Clovis apresenta “Você Acredita?”, uma pergunta cantada que conduz a Deus

Lançamento já está disponível nas plataformas de música e com clipe no YouTube

 

O cantor e compositor Clovis lança nesta terça-feira, 23 de fevereiro, o single “Você Acredita?”, o segundo pela Som Livre – ouça aqui . A música é autoral em parceria com Zaín, um amigo de longa data. Clovis conta que a ideia foi equilibrar a letra da música com uma reflexão de dentro para fora, “quando se busca respostas para um encontro consigo mesmo”. E que ele e o amigo estavam vivendo fases de vida parecidas, o que colaborou muito para o fluir da canção. O clipe já está disponível no YouTube – assista aqui.

 

“Você Acredita?” tem uma mensagem muito inclusiva, que fala com todo tipo de público, seja cristão ou não. “Ela traz um desabafo muito pontual, que é o fato de o personagem perceber que a religião por si só realmente não vai levá-lo a lugar nenhum. Ele entende que precisa, de fato, ter um contato direto com o Divino”, explica Clovis.

 

No estilo próprio de Clovis, hip-hop e soul music, “Você Acredita?” aconteceu em um dos momentos introspectivos do cantor, quando ele teve mais consciência da sua necessidade de se encharcar de fé. “É algo que remete à superação, a deixar todo tipo de amarra para viver o melhor de Deus para cada um. A própria letra é encarregada desse convite à superação, por meio da fé, de uma vida espiritual saudável, com fé no Autor da fé, que é Jesus. A pergunta ‘Você Acredita?’ ressoa durante toda a música. Essa é uma voz que comumente está em nosso coração. Ela é ao mesmo tempo um questionamento e um convite. E é preciso saber responder à pergunta e ao convite. Por isso, ela ganhou destaque, no refrão principalmente”.

 

Ele conta que essa canção dá continuidade à mensagem do single “Me Ensina a Viver” . “Para aprender a viver, precisamos de fé, de fé para acreditar na vida! Por isso, entendemos que ‘Você Acredita?’ é muito apropriada como segundo lançamento pela Som Livre”, explica o cantor.

 

Na ficha técnica, um time de profissionais de peso. Diretor: Rafa Costakent. Primeiro Assistente de Direção: Toni Diniz. Edição e Operador de Câmera: Cecilio Sampaio Pepe. Diretor de Produção: Rildo Paixão. Produtora: Lívia Maria Barbosa dos Santos. Ajudante de Produção: Thomas Luz. Diretor de Fotografia: Lucas Vieira Mello. Assistente de Câmera: Murillo Magalhães. Stylist: Farah Bucater. MK OF Video e Foto: Murilo Capelo Cardeira. Color Grade: Raphael Borghi. Pick Up: Francisco Kiko. Van: Jackson. KTBF Alimentações Cinematográficas. Equipamento de Câmera: 22 Locadora. Equipamento de Luz e Maquinaria: Elétrica. Diversos Produção: Best Comunicação. Caminhão Pipa: Fonte Beira Rio. Projeto Social: NÓS POR NÓS – MIA. Locação: MIA. Restaurante Apoio: Parrilha da Villa. Elenco: Rafael Pereira // Pifobeats. Elenco: Karen Souza. Elenco: Ana Carlina Olaowa. Elenco: Cecilio Sampaio // Pepe. Manager: Margarida Bucater. Equipe Áudio: André Nine (teclado e programação); Ramiro (bateria). Produção: André Nine e Ramiro. Equipe Som Livre: Marketing (Label): Lena Pelosi e Márcio Moreira. Marketing (Audiovisual): Thais Souza, Clara Almeida. A&R: Márcio Moreira, Gustavo Faria e Eduardo Prado.

 

Clovis também conta que o feedback sobre “Me ensina a Viver”, seu primeiro lançamento pela Som Livre, tem sido maravilhoso e até surpreendente. Muitas pessoas escrevem contando as experiências que tiveram ao ouvir a canção. Clovis tem o cuidado de guardar essas mensagens para que tantos outros possam ver o alcance da música. “Muitos contam que se achegaram a Jesus depois de ouvirem ‘Me ensina a Viver’; outros, que ficaram livres da depressão, que conseguiram sair do fundo do poço pela mensagem da música e tantos outros testemunhos que alegram o nosso coração. Além de ser gratificante e incentivador, isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Saber que existem pessoas na expectativa deste tipo de mensagem para ajudá-las na fé, a saírem de problemas e levá-las a se encontrarem com Jesus é algo incomparável!”, compartilha o cantor.

 

Clovis deixa um adendo sobre este novo projeto pela Som Livre: “‘Você Acredita?’ Essa pergunta me fez rever algumas coisas sobre fé no meu interior. Eu acredito que é impossível trilhar um caminho de fé sem se autoquestionar. Não se questiona Deus nem a fé, mas o nosso lugar na fé deve ser questionado; a nossa postura na fé deve ser questionada e revista sempre. E a mensagem dessa música promove o rompimento com a religião engessada por conceitos religiosos e, por vezes, meramente humanos. Temos Jesus Cristo, o único com poder para nos religar a Deus! Ele é o Autor e Consumador da nossa fé, o legítimo, o Filho de Deus que dá a liga perfeita entre nós e o Pai. Ele é o único e vivo caminho. Que esta canção também faça você refletir, questionar-se, voltar-se para Jesus e viver a vida abundante que Ele tem para todos que o buscam”.

 

Clovis – Você Acredita?

 

Lançamento Som Livre – 23 de fevereiro/2021

 

Siga Clovis nas Redes Sociais:

 

Instagram

Facebook

 

Sobre a Som Livre

 

Sempre em busca de novos talentos e de portas abertas para diferentes vertentes musicais, há mais de 50 anos a Som Livre é responsável por apostar e lançar diversos nomes de sucesso no mercado. Hoje a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é a maior empresa nacional produtora de conteúdo e marketing musical.

 

Seja qual for a plataforma de lançamento, a Som Livre se faz presente como a trilha sonora de momentos especiais, refletindo assim as preferências e hábitos do público brasileiro. Durante sua história, a Som Livre lançou nomes importantes da música no país, como Djavan, Barão Vermelho, Cazuza e atualmente possui os maiores nomes da música nacional. Na linha de shows, a empresa é detentora de grandes festivais e eventos, como Festeja, Samba Demais, Destino Música e Arena Pop, além de assinar projetos para outras marcas, como o Glacial Fest, da Heineken.

 

 

Para mais informações:   Ana Paula Costa/Assessoria de Imprensa Clovis

 

 

Informações para imprensa: Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli