“Coliseu” Arnaldo Brandão lança feat Fausto Fawcett & Leela, no dia 05 de Abril

O cantor, compositor e músico Arnaldo Brandão irá lançar o videoclipe “Coliseu” na Terça-feira dia 5 de abril, às 21h, em seu canal Youtube.com/ArnaldoBrandão 

 

O novo single de Arnaldo conta com a participação de Fausto Fawcett e da banda Leela, da vocalista Bianca Jhordão e do guitarrista, filho de Arnaldo, Rodrigo Brandão.

 

A música traz uma reflexão sobre como a concentração de poder, as encruzilhadas políticas financeiras, as guerras localizadas e os avanços tecnológicos acentuaram a desigualdade no mundo, cada vez mais povoado por seitas, facções, gente à deriva, refugiados e lobos solitários.  Um mundo onde as pessoas têm cada vez mais dificuldade em satisfazer as suas razões afetivas.

 

” – No mundo atual ressurge o espectro da Roma Imperial, em decadência gloriosa, onde a humanidade vive num eterno Coliseu virtual.  Quem é você na arena dessa vida?”, diz Arnaldo Brandão.

 

A atmosfera sonora da canção tem sua origem numa levada de samba no pandeiro e se torna uma deliciosa canção rock-rap.

 

Assista o videoclipe no link não-listado

 

 

Assista aqui  “Coliseu” – https://youtu.be/ff5ZPe9AQK0

 

 

O videoclipe, dirigido pela vocalista do Leela, Bianca Jhordão, e pela diretora de fotografia Silvia Gangemi, mostra performances dos artistas no estúdio Hanoi, de Arnaldo, em Botafogo (RJ), mesclado com imagens antigas de arquivo em preto e branco, editado primorosamente por Gustavo Sabrá, ilustrando o texto certeiro de Fausto Fawcett sobre o momento atual da humanidade.

 

“- A civilização já chegou no ponto final. Que o tempo voltou e estamos revivendo a Roma Imperial”, declama Fawcett, citando o maior escritor de ficção científica de todos os tempos, o americano Philip K. Dick.

 

Fausto pontua com o pensamento:

 

“- Tudo que vivemos nos últimos séculos, últimos milênios, desde as invasões bárbaras, é tudo miragem, nós somos romanos em coma lisérgica”.

 

A letra segue com questionamentos de Fawcett sob a base de violão e pandeiro de Arnaldo e a guitarra climática de Rodrigo Brandão:

 

“O que é a web, o que é a internet, se não, um Coliseu digital? Roma voltou!”

 

O encerramento do videoclipe vem com doces vocalizes de Bianca que, junto com efeitos de guitarra, berimbau e pandeiro, trazem uma aura pop-psicodélica grandiosa com as imagens do Coliseu projetadas sobre os artistas.

 

O videoclipe e o single celebram também a primeira parceria em conjunto desses artistas.

 

Arnaldo é pai de Rodrigo, que é parte da banda Leela junto com Bianca Jhordão. Fausto Fawcett é parceiro musical de Arnaldo desde a época da banda Hanoi-Hanoi, no início dos anos 1990, e também parceiro do Leela desde o ano 2000, quando surgiu a banda.

 

A “Gangue Coliseu”, com a retomada pós-pandemia, tem planos de sair em turnê reunindo os três shows com participações e hits da carreira de Arnaldo Brandão, Fausto Fawcett e Leela.

 

O lançamento do single “Coliseu” nas plataformas digitais de música será na sexta-feira dia 8 de abril.

 

Na programação de lançamento, haverá uma LIVE no Instagram de Arnaldo ( @arnaldopbrandao ) na Terça-feira dia 5 de abril às 20h reunindo os artistas num bate-papo sobre a música.  O videoclipe terá sua estreia na sequência às 21h de Terça dia 5 de abril, em Youtube.com/arnaldobrandao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Karina Fiorito