Colomy lança “Pra Quem Andou Perdido”, segundo álbum de inéditas que transforma a dor da despedida em ponte para o recomeço

Trio formado por Sebastião Reis, Pedro Lipa e Eduardo Schuler mostra seu trabalho mais maduro em segundo disco que chega dia 30 de julho em todas as plataformas digitais, com participações de Guilherme Arantes, Peter Buck (R.E.M) e Barrett Martin.

 

Depois de apresentar ao público os singles “Causas Naturais” e “Rádio”, a Colomy lança, em 30 de julho, seu segundo álbum de estúdio, “Pra Quem Andou Perdido”.

 

Fruto da parceria da banda com a Universal Music, o novo disco de inéditas reúne nove faixas produzidas por Dudinha e acompanha o percurso emocional de quem precisa atravessar o intervalo entre um fim e um recomeço.

 

“É um disco para que as pessoas possam se emocionar, sorrir, chorar, dançar e cantar. As canções foram feitas com a nossa alma de uma forma muito verdadeira”, diz Sebastião Reis.

 

Mais do que um álbum sobre relacionamentos, “Pra Quem Andou Perdido” observa tudo aquilo que permanece depois deles. As ideias que dividem a história do álbum dissecam temas como despedidas, ausência, culpa, esperança e reconstrução, em histórias vivas que também são a própria transformação vivida pela banda. Se “Jaú”, lançado em 2023, nasceu durante a pandemia, em um sítio no interior paulista, cercado pelo silêncio e pelo isolamento, o novo trabalho é fruto da intensidade da vida fora desse refúgio. Escrito entre 2023 e 2024 em São Paulo, o disco incorpora uma sonoridade mais urbana, novas experiências, novas referências musicais que levaram a um amadurecimento não só pessoal como artístico do trio.

 

“Esse álbum representa para mim uma grande mudança de chave individual na forma de compor, de enxergar música. Isso se deve ao fato dele reunir as canções mais sinceras e honestas que fiz em toda minha vida. São lugares, pessoas, fatos e sensações que fui descobrindo, ao longo do processo, também como se conectavam a outras pessoas. Então as canções podem representar qualquer um que as ouça” explica Pedro Lipa.

 

Em suas referências de rock brasileiro dos anos 1970 e 1980, bem como o cancioneiro popular brasileiro destas épocas, o disco reúne participações de três artistas que espelham esse universo: Guilherme Arantes, nome fundamental na construção da canção brasileira, Peter Buck, guitarrista do R.E.M. e Barrett Martin, lendário baterista do grunge de Seattle, em bandas como Screaming Trees e Mad Season.

 

O percurso proposto pelo álbum começa em “Causas Naturais”, primeiro single do trabalho. Embalada por referências ao yacht rock, a faixa apresenta uma banda em movimento, mais luminosa e ritmada, sem abrir mão da densidade emocional que caracteriza sua obra, trazida em versos como “Eu não tenho medo de morrer de amor/ só de saudade/ e de outras causas naturais”

 

Se “Causas Naturais” apresenta a dor em pequenos fragmentos de sol, “Rádio” mergulha em suas cicatrizes. Com participação de Peter Buck nas guitarras de 12 cordas, a balada transforma os pequenos objetos deixados dentro de casa em testemunhas silenciosas de uma ausência. Construída a partir de uma história real, a canção acompanha o despertar de alguém que tenta reorganizar a própria vida enquanto percorre os cômodos da memória.

 

Sétima faixa, “Se Ainda Existe Amor” traz a participação de Guilherme Arantes gravando o histórico piano elétrico CP70, instrumento que marcou diversos momentos de sua trajetória, além de interpretar o piano do refrão. Os versos “Eu vim chamar teu nome/ mande um sinal/ se ainda existe amor” fazem dessa uma das canções mais emblemáticas do álbum.

 

É na faixa-título, “Pra Quem Andou Perdido”, oitava do disco, que a narrativa encontra seu ponto de chegada. Depois de percorrer conflitos, despedidas e tentativas de compreender a ausência, a Colomy propõe um olhar voltado para o reencontro. A letra rememora a temática do álbum e deixa a mensagem de que para se encontrar, é preciso se perder algumas vezes pelo caminho.

 

Foto – Felipe Campos

 

O disco “Pra Quem Andou Perdido” compreende que todo fim também inaugura uma nova possibilidade de existência.

 

É justamente nesse espaço entre despedidas e recomeços que o trio apresenta sua obra mais madura até aqui. Com letras viscerais, a banda amplia seus horizontes enquanto segue construindo com personalidade e uma identidade cada vez mais própria seu lugar na música brasileira contemporânea.

 

“Conseguimos encontrar neste disco uma identidade que nós três estivemos buscando ao longo de nossas vidas. E naquele momento de vida em que nos encontrávamos, nossas personalidades influenciaram muito no som que nasceu dali. Para mim, este disco representa maturidade musical e de experiência no mundo”, comenta Eduardo Schuler.

 

Ficha Técnica de “Pra Quem Andou Perdido”

 

Produção: Dudinha
Mixagem: Ricardo Mosca
Masterização: Felipe Tichauer (RedTraxx Mastering)
Engenheiro de som: Tofu
Engenheiros adicionais: Otávio Bonazzi e Thiago Baggio

 

Ordem das canções:

 

  1. Carona Singular
  2. Causas Naturais
  3. Nunca Se Esqueça de Amar
  4. Rádio
  5. Tchau
  6. Eu Tive Que Matar Você
  7. Se Ainda Existe Amor
  8. Pra Quem Andou Perdido
  9. Tudo Vale o Ingresso

 

Sobre a Colomy:

 

Projetado através do ímpeto criativo de três jovens músicos, Sebastião Reis (voz, violão e guitarras), Eduardo Schuler (bateria) e Pedro Lipa (voz, violão e guitarras), o trio Colomy foi criado em 2021 fundindo seu conceito musical à história de cada integrante. Apaixonados por música brasileira, rock progressivo e pela produção artística dos anos 1970, os músicos construíram uma identidade própria que transita entre diferentes tradições da canção popular.

 

Pedro Lipa e Eduardo Schuler são naturais do Rio Grande do Sul e carregam influências da música gaúcha e argentina. Já Sebastião Reis, filho do cantor Nando Reis, cresceu cercado pelo universo do pop rock brasileiro. Atualmente, Schuler e Sebastião também integram a banda de Nando.

 

Após o lançamento do álbum “Jaú”, em 2023, a Colomy inicia uma nova fase com “Pra Quem Andou Perdido”, trabalho que aprofunda as reflexões sobre relacionamentos, rupturas, amadurecimento e reencontros pessoais. O disco conta com participações especiais de Peter Buck, Barrett Martin e Guilherme Arantes.

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 19/08, é aniversário do ex-integrante e baixista da banda Queen @officialqueenmusic John Deacon que completa 75 anos.

#queen #johndeacon #boomerangmusic #happybirthday
Hoje, 19/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Europe @officialeuropetheband Joey Tempest que completa 63 anos.

#europe #joeytempest #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 19/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Deep Purple @deeppurple_official Ian Gillan que completa 81 anos.

#iangillan #deeppurple #boomerangmusic
Em agosto de 2001, há exatamente 25 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Roberto Frejat @frejatoficial "Amor Pra Recomeçar".

Produzido por Tom Capone, Maurício Barros e Max de Castro

A lista de parcerias na criação das letras e das canções de Amor pra Recomeçar é extensa: Arnaldo Antunes, Marisa Monte, Lenine, George Israel, Alvin L., Humberto Effe, Bruno Levinson e o poeta Mauro Santa Cecília, amigo de Frejat desde os tempos de colégio e seu parceiro de composição mais frequente nesse início de voo solo. 

Os colegas de Barão Vermelho também estão entre os compositores das canções do disco: Maurício Barros, Fernando Magalhães e Rodrigo Santos.

Faixas:

 1. Som e Fúria
2. Quando o Amor Era Medo
3. Amor pra Recomeçar
4. Segredos
5. Eu Não Sei Dizer Te Amo
6. Homem Não Chora
7. Mão-de-obra Ilegal
8. Ela
9. Mais Que Perfeito
10. Você se Parece com Todo Mundo
11. No Escuro e Venda
12. Voltar pra Te Buscar
13. Sol de Domingo

#frejat #amorprarecomeçar #boomerangmusic
Em agosto de 1993, há exatamente 33 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Type O' Negative @typeonegativeofficial "Bloody Kisses".

Integrantes:

Peter Steele – Vocal, baixo
Josh Silver – Teclados, sintetizador
Kenny Hickey – Guitarra, vocal de apoio
Sal Abruscato – Bateria, percussão

Tracklist:

1- Machine Screw 0:39
2- Christian Woman 8:57
3- Black No. 1 (Little Miss Scare-All) 11:14
4- Fay Wray Come Out And Play 1:02
5- Kill All The White People 3:23
6- Summer Breeze 4:49
7- Set Me On Fire 3:29
8- Dark Side Of The Womb 0:27
9- We Hate Everyone 6:50
10- Bloody Kisses (A Death In The Family) 10:55
11- 3.0.I.F. 2:05
12- Too Late: Frozen 7:50
13- Blood & Fire 5:32
14- Can't Lose You 6:05

#typeonegative #boomerangmusic #bloodykisses
Hoje, 18/08, é aniversário do saudoso cantor, compositor e ator Patrick Swayze que completaria 74 anos.

Falecido aos 57 anos em 14/09/2009

#patrickswayze #happybirthday #boomerangmusic
Selo Sesc @selosesc obrigado pelo presente 

Incrível esse álbum do Ivan Lins @ivanlinsoficial "Sambadouro"

Na expectativa do lançamento do álbum nos dias 29 e 30 de agosto no Sesc Pinheiros @sescpinheiros

#selosesc #ivanlins #sescpinheiros
Em 18/08/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Aerosmith @aerosmith "Permanent Vacation". 

Integrantes:

Tom Hamilton - baixo
Joey Kramer - bateria
Joe Perry - guitarra, percussão, vocais, background vocais
Steven Tyler - gaita, percussão, teclado, vocais, flauta
Brad Whitford - guitarra, guitarra-base

Repertório do LP: 

Lado A: 
A1. Heart's Done Time 
A2. Magic Touch
A3. Rag Doll
A4. Simoriah
A5. Dude (Looks Like a Lady)
A6. St. John 

Lado B: 
B1. Hangman Jury 
B2. Girl Keeps Coming Apart 
B3. Angel 
B4. Permanent Vacation 
B5. I'm Down 
B6. The Movie (instrumental)

#aerosmith #permanentvacation #boomerangmusic