Companhia da Letras e Sesc São Paulo promovem homenagem a José Saramago

Saramago 100 anos: uma homenagem terá participação de Pilar del Rio, leituras de Andrea del Fuego, Zezé Mota e Milton Hatoum e direção de Felipe Hirsch

  

Em comemoração ao centenário de José Saramago, a Companhia das Letras e o Sesc São Paulo promovem o encontro Saramago 100 anos: uma homenagem, no dia 25 de agosto, quinta-feira, no Sesc Pinheiros. Sob direção de Felipe Hirsch, o evento contará com a participação de Pilar del Rio, falas de Danilo Santos de Miranda e Luiz Schwarcz e leituras de Andrea del Fuego, Milton Hatoum e Zezé Motta.

 

O evento tem apoio da Fundação José Saramago e faz parte de uma série de comemorações promovidas pela Companhia da Letras, ao longo deste ano, em homenagem a um dos maiores nomes da literatura em língua portuguesa, que completaria 100 anos em 16 de novembro de 2022.

 

Nascido em uma família de camponeses do Ribatejo, em Portugal, Saramago exerceu diversas profissões — como serralheiro, desenhista, funcionário público, editor e jornalista — antes de se dedicar apenas à literatura. Prêmio Nobel de literatura de 1998 — o único em língua portuguesa —, escreveu joias do romance, como “O evangelho segundo Jesus Cristo” e “Ensaio sobre a cegueira”. Saramago faleceu em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, em 2010.

 

SERVIÇO

Samarago 100 anos: uma homenagem

 

Onde: Sesc Pinheiros – São Paulo (SP)

Quando: 25/08, às 20h

Grátis: retirada de ingressos no dia do evento, a partir das 14h

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de comunicação Grupo Companhia das Letras

Assessoria de imprensa Sesc Pinheiros

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/04), é aniversário do saudoso cantor e compositor Roy Orbison @officialroyorbison que completaria 89 anos.

#royorbison #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (23/04), é aniversário do cantor e compositor Leo Jaime @leojaimeoficial que completa 65 anos.

#leojaime #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 84 anos.

#happybirthday #robertocarlos #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do saudoso cantor, compositor, apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues @rr_tv que completaria 50 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers

Falecido em 29/07/2020

#rodrigorodrigues
#happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do baterista da banda Nenhum de Nós @nenhumdenosoficial e mestre cervejeiro Sady Homrich @burgomestresady que completa 61 anos.

#sadyhomrich #nenhumdenós #happybirthday #boomerangmusic
@dinofonsecacantor live
Hoje (11/04), é aniversário do saudoso baixista e compositor Pit Passarell que completaria 57 anos.

#pitpassarell #happybirthday #boomerangmusic