CPM 22 lança dois novos singles inéditos

Ouça “Mágoas Passadas” e “Dono da Verdade”

 

As novas faixas fazem parte do álbum Enfrente

 

CPM 22 lança nesta sexta-feira (5) em todas as plataformas de streaming, via Ditto Music, dois novos singles: “Mágoas Passadas” e “Dono da Verdade”.

 

Mágoas Passadas” tem música e letra assinadas pelo guitarrista Luciano Garcia e é uma balada punk rock anos 90, nos padrões CPM 22, com influências de Social Distortion, Alkaline Trio e Weezer. Pela primeira vez o CPM usou sintetizadores em uma música e convidou para essa missão Pedro Pelotas (Cachorro Grande e Samuel Rosa) que também tocou piano e órgão Hammond.

 

“O título tem um duplo sentido – mágoas do passado e mágoas que ficaram para trás – mas ela não fala exatamente de mágoas. A inspiração é o meu relacionamento e como minha companheira influencia de maneira positiva na minha vida em vários sentidos. A música fala de um amor adulto”, conta Luciano.

 

Um texto de Badaui foi o ponto de partida para a letra de “Dono da Verdade” assinada por ele e Luciano. E a música é a primeira composição gravada pelo CPM e assinada também pelo baixista Ali Zaher Jr.

 

“A versão final da música nasceu de uma composição que fiz pouco tempo depois que entrei na banda, em 2020. Eu tinha uma estrutura pra ela um pouco diferente dessa versão final do disco, o Badaui então trouxe um texto que se encaixava legal e a gente foi trabalhando a partir daí. O Luciano ajudou a organizar ela de uma maneira muito legal, que deu uma cara mais ‘urgente’ pra música, de uma maneira que valorizou ainda mais o arranjo inicial e a melodia do refrão”, conta Ali.

 

“Quando o Ali me mostrou a base dessa música a gente já estava quase fechando o repertório do disco e eu corri pra escrever essa letra que acabou saindo até que rápido, porque é o tipo de música que gosto de escrever. Eu fiz uma letra um pouco grande e mandei pro Luciano, que acabou lapidando e encaixou perfeitamente na melodia, o tema combinou muito com a base. Essa letra fala sobre o que acontece muito hoje em dia, essa necessidade de autoafirmação e a imposição da “verdade absoluta” a qualquer custo”, diz Badaui.

 

“O Ali me mostrou uma gravação dessa música que ele compôs há muito tempo. Ela tinha uma melodia de oitavado, que é o tema da música, o começo dela, e eu falei que a gente devia usar ela como refrão. Eu, basicamente, organizei as partes dela, começamos pelo refrão, compus uma parte ou outra de guitarra base, compus a melodia de voz das estrofes e acredito que ficou do jeito que a gente pretendia. Essa música é punk rock, bem CPM 22, na linha do Face to Face, que é uma banda que a gente gosta muito e é uma das nossas maiores influências”, conta Luciano.

 

“Na questão de composição foi, com certeza, um grande aprendizado pra mim poder ver como a música foi se transformando `a medida que trabalhamos nela, com o input tanto do Luciano quanto do Badauí. Fiquei muito feliz com o resultado”, finaliza Ali.

 

 

“Mágoas Passadas” e “Dono da Verdade” fazem parte de Enfrente, novo álbum de estúdio do CPM 22, que tem lançamento previsto para o início de maio.

 

Capa álbum Enfrente / Arte: Zeca Barban

 

Faça o pre-save do álbum Enfrente aqui.

 

Siga CPM 22

Instagram | Twitter | Facebook | Youtube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CATTO COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 05/09/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Audioslave "Revelations"

Integrantes:

Chris Cornell - vocalista

Tom Morello - guitarrista

Tim Commerford - baixista

Brad Wilk - baterista

TRACK LIST:

1. “Revelations”
2. “One and the Same”
3. “Sound of a Gun”
4. “Until We Fall”
5. “Original Fire”
6. “Broken City”
7. “Somedays”
8. “Shape of Things to Come”
9. “Jewel of the Summertime”
10. “Wide Awake”
11. “Nothing Left to Say but Goodbye”
12. “Moth”

#audioslave #boomerangmusic
#revelations
Hoje, 04/09, é aniversário da cantora e compositora Beyoncé @beyonce que completa 45 anos.

#happybirthday #Beyoncé #boomerangmusic
Em 04/09/2001, há exatamente 25 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda System Of a Down @systemofadown "Toxicotity".

System of a Down

Serj Tankian – vocais, teclados, segunda guitarra em "Aerials", piano, arranjos de cordas
Daron Malakian – guitarras, sitar em "Aerials", banjo em "Deer Dance", vocais
Shavo Odadjian – baixo
John Dolmayan – bateria

Tracklist

Prison Song 3:21
Needles 3:13
Deer Dance 2:55
Jet Pilot 2:06
X 1:58
Chop Suey! 3:30
Bounce 1:54
Forest 4:00
ATWA 2:56
Science 2:43
Shimmy 1:51
Toxicity 3:38
Psycho 3:45
Aerials 6:11

#systemadown #toxicity #boomerangmusic
Hoje, 04/09, é aniversário do baterista Igor Cavalera que completa 56 anos.

Integrante da banda Cavalera Conspiracy e ex-membro da banda Sepultura.

#Igorcavalera #happybirthday
#boomerangmusic
Chegou em todas as plataformas de streaming, o novo álbum ao vivo da banda The Cranberries @thecranberries "Live At London Astúrias II, 1994".

Em 1994, enquanto The Cranberries estava em turnê com seu álbum de sucesso "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", a banda passou pelo lendário local de shows London Astoria II. O concerto é agora lançado pela primeira vez como um álbum ao vivo independente em uma edição recentemente remasterizada.

A gravação capta a banda num momento crucial da carreira, com versões ao vivo dos sucessos icónicos "Linger" e "Dreams", assim como várias músicas que mais tarde fizeram parte da bem-sucedida sequência do álbum "No Need to Argue".

Integrantes:

Dolores O'Riordan - voz
Noel Hogan - guitarras 
Mike Hogan - baixo 
Fergal Lawler - bateria

Faixas

Pretty
Dreaming My Dreams
Linger
Ridiculous Thoughts
Daffodil Lament
How
Everything I Said
Not Sorry
Waltzing Back
Dreams
Zombie
Liar
So Cold In Ireland
Empty
Still Can't

#thecranberries #boomerangmusic
Em setembro de 1998, há exatamente 28 anos atrás era lançado a coletânea da banda Depeche Mode @depechemode "The Singles 86>98

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Dave Gahan – vocal principal (disco 1: faixas 1, 3–10; disco 2: 1–6, 8–11)
Martin Gore – vocal principal (disco 1: faixa 2; disco 2: faixa 7)
Andy Fletcher

Tracklist

Disc 1
1 Stripped
2 A Question of Lust
3 A Question of Time
4 Strangelove
5 Never Let Me Down Again
6 Behind the Wheel
7 Personal Jesus
8 Enjoy the Silence
9 Policy of Truth
10 World In My Eyes

Disc 2
1 I Feel You
2 Walking in My Shoes
3 Condemnation
4 In Your Room
5 Barrel of a Gun
6 It's No Good
7 Home
8 Useless
9 Only When I Lose Myself
10 Little 15
11 Everything Counts

#depechemode #thesingles #boomerangmusic
Hoje, 03/09, é aniversário do baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau que completa 59 anos.

Desejamos estimas melhoras sempre! 

#mingau #happybirthday #boomerangmusic