Cristal lança “Quartzo”, seu primeiro EP

O tão esperado lançamento do primeiro EP de Cristal finalmente chegou. O novo projeto da cantora, “Quartzo”, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (02). Depois de 2 anos de gravações, o EP com 7 faixas apresenta músicas inéditas e parcerias com diferentes artistas.

 

Ouça “Quartzo”

 

Como nos últimos trabalhos da artista, a produção de “Quartzo” ficou por conta de MDN Beatz, com participações da dupla Cravo & Rosa, na faixa “Start”. Henrique Rollo gravou as cordas para a música “Lá Em Casa”, com Marlon Ferreira na percussão. A faixa “Enemies” contou com a produção de Vennessy.

 

Cristal explica que escolheu o nome “Quartzo” por brincar com o seu próprio nome e diz que, na infância, colecionava pedras e cristais, o que trouxe toda essa simbologia mística dos cristais e a energia que eles representam em cada tipo. “Cada música representa uma cor de cristal e cada uma tem um tema baseado nos benefícios que a pedra traz, desde a composição da letra, do instrumental, dos arranjos e do audiovisual”, comenta a artista.

 

Em “Quartzo”, será possível encontrar novos elementos musicais, com influências da MPB. Com a participação de diferentes artistas fora da cena rap, as faixas revelam o interesse de Cristal por experiências sonoras.

 

“Eu e o MDN Beatz nos tornamos um só quando o assunto é criar em conjunto, temos uma sintonia muito boa no estúdio e esse EP nos possibilitou trazer mais elementos que gostamos e não tínhamos experimentado ainda. Além de instrumentos diferentes nos arranjos, estilos diferentes e vozes de artistas que vem da nossa família, isso agregou muito ao nosso trabalho por ser nosso primeiro EP juntos. Começamos juntos em casa e queremos dar continuidade a esse sentimento e a essa arte, que é tão coletiva e passa por várias mentes inspiradoras”, finaliza Cristal.

 

O novo EP de Cristal, “Quartzo”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o visualizer de “Alvo na Rua” estará disponível nesta sexta-feira (02), no canal da cantora no YouTube, a partir das 19h.

 

Assista “Alvo na Rua”

 

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a desenvolvedora ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando da sua tecnologia própria, análise de dados e time especializado de marketing e promoção, a empresa consegue fornecer, de forma única, soluções de negócios com suporte local e alcance global para mais de mais de 250.000 artistas, selos e criadores de vídeos em todo o mundo.

 

 

 

 

Com informações: Mateus Aléo – ONErpm