Da vida corporativa aos esportes radicais, britânico Shipzy estreia na música

Lançamento no Brasil é realizado via Warner Music

 

Artista britânico radicado no Brasil, Shipzy anuncia uma série de lançamentos que culminarão no seu EP de estreia pelo selo Caravela Records e com distribuição da Warner Music. Após uma vida dedicada à gerência corporativa e a esportes (semi) radicais, James Timmins inicia sua carreira na música na tentativa de se tornar um “bon vivant”. A primeira amostra do seu projeto solo – bem-humorado, porém calcado no indie rock e lo-fi -, é “Steve”, primeiro de cinco singles. Os próximos lançamentos serão “Andy”, “Jane”, “Peter” e “Edward”, cada uma delas focada em um personagem marcante da cultura pop.

 

Ouça “Steve”: https://smarturl.it/SteveShipzy

 

Assista a “Steve”: https://youtu.be/9nwDsMSoOq4

 

A faixa traz como convidados Augusto Aguieiras & Hopton – e, segundo Shipzy, “Steve” pode ser uma referência ao “Stone Cold” Steve Austin, lutador profissional. Não por acaso, a música faz uma metáfora entre o mundo do WWE e a dissociação que acontece ao fim de um relacionamento longo.

 

James Timmins se tornou Shipzy em 17 de março de 2020. Depois de uma década de viagens pelo mundo todo e ter trabalhado com conglomerados farmacêuticos, tecnológicos e bancários, Timmins se descobriu só. Em meio à pandemia, sem emails na caixa de entrada e sem triatlos para competir, ele precisava de uma nova conquista a almejar.

 

Por muitos anos, James Timmins buscou ofuscar suas raízes na classe operária pós-industrial do interior do Reino Unido, mas em 2019, após o trauma de um acidente quase fatal de e-biking no Tirol austríaco, ele passou a questionar a motivação por trás de seu desejo constante de se impulsionar adiante. Motivado a olhar para o que deixou para trás e o que deixaria como legado, James visitou sua cidade natal pela primeira vez em 20 anos. E ao encontrar um estúdio musical – localizado abaixo de uma antiga fornalha de cerâmica da era vitoriana -, ele começou sua exploração criativa.

 

Seu EP de estreia promete lidar com esse niilismo agonizante da era da pós-verdade – porém, sem sem levar a sério demais. James sabia desde o início que tinha a motivação, carisma e habilidades interpessoais para se dar bem no mundo da música alternativa underground, mas tinha conhecimentos limitados. Também nunca tinha escrito uma música, cantado ou tocado um instrumento antes, então a curva de aprendizado se mostrou longa. Explorando a boa vontade e gentileza do próximo, ele conseguiu produzir um EP sincero – apesar da maioria dos instrumentos não serem tocados por Shipzy, e mesmo tendo dependido de vários vocalistas convidados. E nem mesmo o clipe ou arte de capa tendo sido realizados por ele, essa é a coisa mais Shipzy que Shipzy já fez.

 

O próximo single, “Andy”, é uma referência a “Toy Story” – mas também ao amigo de infância de James Timmings, que atualmente é um segurança de boate.

 

Ouça “Steve”: https://smarturl.it/SteveShipzy

 

Assista a “Steve”: https://youtu.be/9nwDsMSoOq4

 

Ficha técnica

 

“Steve” ft Augusto Aguieiras & Hopton

Duração: 2 minutos e 27 segundos

Engenharia de som e produção: Tom J Bath

Mixagem e masterização: Tom J Bath, @ UTC Studio, Longton, Stoke-on-Trent, Inglaterra

Produção executiva: Kevin Lanyard

Composição: James Timmins

Artes: Mike Willis

 

Shipzy: Violão e vocal

Hopton: Vocal

Augusto Aguieiras: Guitarra

Dark Smoke Signal: Synths & Backing Vocals

Hannah Sophie: Backing Vocals

Tom J Bath: Baixo, Guitarra & Synths

Nick Cozy Connell: Bateria e percussão

Vídeo dirigido por: Jorge Stella

Vídeo estrelado por: Lendia LG

Management: Carolina Rabelo @ Jackofthearts

 

Acompanhe Shipzy:  http://shipzy.net/

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Nathália Pandeló Corrêa –  Build Up Media – http://www.buildupmedia.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (23/04), é aniversário do saudoso cantor e compositor Roy Orbison @officialroyorbison que completaria 89 anos.

#royorbison #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (23/04), é aniversário do cantor e compositor Leo Jaime @leojaimeoficial que completa 65 anos.

#leojaime #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (19/04), é aniversário do cantor e compositor Roberto Carlos @robertocarlosoficial que completa 84 anos.

#happybirthday #robertocarlos #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do saudoso cantor, compositor, apresentador e jornalista Rodrigo Rodrigues @rr_tv que completaria 50 anos.

Fundador da banda @thesoundtrackers

Falecido em 29/07/2020

#rodrigorodrigues
#happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/04), é aniversário do baterista da banda Nenhum de Nós @nenhumdenosoficial e mestre cervejeiro Sady Homrich @burgomestresady que completa 61 anos.

#sadyhomrich #nenhumdenós #happybirthday #boomerangmusic
@dinofonsecacantor live
Hoje (11/04), é aniversário do saudoso baixista e compositor Pit Passarell que completaria 57 anos.

#pitpassarell #happybirthday #boomerangmusic