Dadi lança seu novo álbum “Todo Vento”

Ouça aqui:   https://orcd.co/todoventodadi

 

Vídeo:   https://youtu.be/T0U3ncGqD4c

 

 

No meu dicionário musical, o sufixo dade finaliza com i; é dissílabo constante nos substantivos mais preciosos e caros: qualiDadi, musicaliDadi, liberDadi, generosiDadi. No meu léxico, dadi vem com maiúscula, tem corpo, cara, cabelo, boca, olhos e principalmente som: sonoriDadi. É característica daquilo que não tem idade. Sua atemporaliDadi considera o tempo presente do instante em que soam as notas quando sua musica se faz constante, onde passado e futuro se juntam, se fundem, e fundam o território fecundo infinito e “a tempo” da eterna contemporaneiDadi.

 

Não é à toa que o tempo parece não alcançar Dadi. Ele está à frente do tempo — mas toca o tempo todo no tempo —, e ao lado do tempo. Ou será que é o tempo que está sempre a seu favor e ao seu lado?

 

Conheci Dadi muito depois de conhecer sua música, ainda depois de saber que tantas das músicas que conhecia tinham suas digitais, foram feitas através de seus dedos — os 10 dedos de Dadi. Primeiro vieram o Novos Baianos: “Acabou Chorare“ e “N.B.F.C” (discos que quase furei de tanto que os ouvi) fizeram minha cabeça muito antes de eu sequer sonhar em ser músico, muito menos o baixista esquisito que por 20 anos fui.

 

Mas só viemos a nos conhecer tantos anos mais tarde. Acho que foi em 94 quando sugeri que Marisa o chamasse para sua banda. Depois disso, gravamos juntos meu primeiro disco, “12 de Janeiro”, e pude então testemunhar sua habilidade de fazer tudo ficar simples, tal a facilidade com que traduzia minhas ideias obtusas em notas, linhas e realidade.

 

Seu jeito de tocar me lembra meu mestre Paulinho Nogueira. Alguma coisa na forma como seu polegar bate no bordão, a curvatura da falange que, como um arco, lança o movimento com distinção e suavidade. Dadi toca de modo suave, nunca bruto; sua música é divinal e dadivosa. Sempre achei que ele deveria fazer uma versão de “Menina”, composição magistral de Paulinho.

 

Depois desse longo prólogo, encontro aqui a deixa para falar sobre o que realmente preciso: “Todo o Vento”, seu novo disco. Dadi em sua totalidade. Eis aqui uma pequena mostra, o mais recente exemplo da vastidão de sua obra: 7 canções, todas de sua autoria (solo e em parceria), um mosaico rico, um pequeno tesouro, um breve passeio pela sua extensa e elástica musicaliDadi.

 

Não vou me ater a resenhar ou descrever o que cada um de vocês irá ouvir e encontrar ali. A ficha técnica dá uma dimensão da magistral rede de amigos, de inúmeros círculos e dialetos. Para fazer um disco como esse é preciso ter senso e espírito, e Dadi é um polo aglutinador, uma enzima, um dínamo, homem nuclear e orbital. Ouvir música é ato solitário, individual e inalienável, mesmo quando feito em conjunto, na sala, no carro, na beira do palco. Ouçam e aproveitem. Poderia até dizer: ouçam e aprendam.

 

Nando Reis / Setembro de 2021

 

 

 

Tracklist

 

Um Pouco Pro Santo

Os Aromas da Floresta

Todo Vento

Pela Praia Pela Lagoa

Os Olhos Dela

Lady Girl

Sol

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Bebel Prates Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 07/08/1990, há exatamente 36 anos atrás era lançado o álbum de estreia do cantor e compositor Jon Bon Jovi “Blaze Of Glory”.

Integrantes:

Jon Bon Jovi (vocals, guitars, keys)
Jeff Beck, Aldo Nova, Danny Kortchmar, Robbin Crosby, Waddy Wachtel (G)
Little Richard (vocals, keys)
Elton John, Benmont Tench (keys)
Randy ‘Love Man’ Jackson, Bob Glaub (bass)
‘Handsome’ Kenny Aronoff (drums)
Phil Parlapiano (Accordeon)

Track list:

	1.	Billy Get Your Guns
	2.	Miracle
	3.	Blaze of Glory
	4.	Blood Money
	5.	Santa Fe
	6.	Justice In The Barrel
	7.	Never Say Die
	8.	You Really Got Me Now
	9.	Bang A Drum
	10.	Dyin’ Ain’t Much Of A Livin’
	11.	Guano City

#jonbonjovi #blazeofglory #youngguns #jeffbeck #aldonova
Em 07/08/1990, há 36 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Extreme @extreme_band band 
“Pornograffitti”.

Integrantes:

Gary Cherone (vocals)
Nuno Bettencourt (guitars, keys)
Pat Badger (bass)
Paul Geary (drums)
Additional musicians: Pat Travers (vocals) Dweezil Zappa (guitars) Li’l Jack Horn Section: Bob and Chuck Findley, Bill Watrous, Dick ‘Slyde’ Hyde, Pete Christlieb, Joel Peskin (Horns)

Track list:

	1.	Decadence Dance
	2.	Li’l Jack Horny
	3.	When I’m President
	4.	Get The Funk Out
	5.	More Than Words
	6.	Money (In God We Trust)
	7.	It(‘s A Monster)
	8.	Pornograffitti
	9.	When I First Kissed You
	10.	Suzie (Wants Her All Day What?)
	11.	He-Man Woman Hater
	12.	Song For Love
	13.	Hole Hearted

#extreme #extremeband #pornograffitti #garycherone #nunobettencourt 
Hoje, 07/08, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Iron Maiden @ironmaiden Bruce Dickinson @brucedickinsonhq que completa 68 anos.

#brucedickinson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 07/08, é aniversário do cantor e compositor Caetano Veloso @caetanoveloso que completa 84 anos.

#caetanoveloso #happybirthday #boomerangmusic
Em agosto de 1966, há exatamente 60 anos atrás era lançado o 7° álbum de estúdio da banda The Beatles @thebeatles "Revolver"

The Beatles

John Lennon – vocais principais, harmonias e vocais de apoio; guitarras rítmica e acústica; órgão Hammond, Mellotron,[398] harmônio; loops de fita, efeitos sonoros; pandeireta, palmas, estalos de dedos
Paul McCartney – vocais principais, harmonias e vocais de apoio; baixo elétrico, guitarras rítmica[191] e solo; piano, clavicórdio; loops de fita, efeitos sonoros; palmas, estalos de dedos
George Harrison – vocais principais, harmonia e vocais de apoio; guitarras solo, rítmica, acústica e baixo elétrico; sitar, tambura; loops de fita, efeitos sonoros; maracas, pandeireta, palmas, estalos de dedos
Ringo Starr – bateria; pandeireta, maracas, campana, chocalho, palmas, estalos de dedos; loops de fita; vocais principais e vocais de apoio[399] em "Yellow Submarine"

Tracklist:

Side A
1. Taxman
2. Eleanor Rigby
3. I'm Only Sleeping
4. Love You To
5. Here, There And Everywhere
6. Yellow Submarine
7. She Said She Said

Side B
1. Good Day Sunshine
2. And Your Bird Can Sing
3. For No One
4. Doctor Robert
5. I Want To Tell You
6. Got To Get You Into My Life
7. Tomorrow Never Knows

#Revolver #thebeatles #boomerangmusic
Em agosto de 1973, há exatamente 53 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Secos e Molhados. 

Produzido por Moracy do Val

Secos & Molhados

Ney Matogrosso – vocal
João Ricardo – violões de 6 e 12 cordas, harmônica de boca e vocal
Gérson Conrad – violões de 6 e 12 cordas e vocal

Faixas:

01. Sangue Latino (Ricardo/P. Mendonça) - 2:07
02. O Vira (Ricardo/Luhli) - 2:12
03. O Patrão Nosso de Cada Dia (Ricardo) - 3:19
04. Amor (Ricardo/J. Apolinário) - 2:14
05. Primavera nos Dentes (Ricardo/J. Apolinário) - 4:50
06. Assim Assado (Ricardo) - 2:58
07. Mulher Barriguda (Ricardo/S. Trindade) - 2:35
08. El Rey (Conrad/Ricardo) - 0:58
09. Rosa de Hiroshima (Conrad/V. Moraes) - 2:00
10. Prece Cósmica (Ricardo/C. Ricardo) - 1:57
11. Rondó do Capitão (Ricardo/M. Bandeira) - 1:01
12. As Andorinhas (Ricardo/C. Ricardo) - 0:58
13. Fala (Ricardo/Luhli) – 3:13

#sexosemolhados #boomerangmusic
Em 06/08/2009, há exatamente 17 anos atrás falecia o diretor, escritor e roteirista John Hughes aos 59 anos.

#johnhughes #boomerangmusic
Em agosto de 1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Capital Inicial @capitalinicial 

Produzido por Bozzo Barretti

Integrantes:

Dinho Ouro Preto
Flávio Lemos
Fê Lemos
Loro Jones

Músicos convidados

Bozzo Barretti: teclados e piano
Naipe de metais em "Música Urbana"
Demétrio Bezerra: sax-alto
Gianni Fabra: sax-tenor
Franco Mourão: trompete

Tracklist:

Lado 1
Música Urbana
No Cinema
Psicopata
Tudo Mal
Sob Controle
Veraneio Vascaína

Lado 2
Gritos
Leve Desespero
Linhas Cruzadas
Cavalheiros
Fátima

@lorojones37
@dinhoouropreto
@flaviolemos
@felemos 

#capitalinicial #boomerangmusic