Daíra lança seu álbum de estreia, “Nada de Se Matar ou Morrer de Amor”

Com produção de Zeca Baleiro, álbum marca a estreia da artista como compositora. Entre os destaques, colaborações com o próprio Baleiro, Andréa Bak, Lola Parda, Lucas Fidelis e Zé Ibarra

 

Ouça aqui: https://onerpm.link/nadadesemataroumorrerdeamor

 

Unindo o estilo clássico da MPB com a contemporaneidade, a cantora Daíra apresenta seu lado mais romântico em estreia como compositora, após uma história conectada à canções de protesto e à sua efervescente vontade de mudar o mundo. O quarto álbum da cantora, “Nada de Se Matar ou Morrer de Amor”, chegou às plataformas digitais nesta quinta-feira (30 de janeiro). A niteroiense, que iniciou sua trajetória musical aos 10 anos, agora dá um passo marcante como compositora. “Peguei uma série de traumas e essa sensação, e transformei tudo em empoderamento. É isso que eu fiz nesse disco, a partir de vivências que me fizeram sentir muito, amar muito e me perceber mulher nesse mundo”, revela Daíra.

 

O disco conta com a produção musical de Zeca Baleiro, que contribuiu com sua sensibilidade para dar forma às composições de Daíra. “Eu conheci a Daíra por meio do disco ‘Amar e Mudar as Coisas’, em que ela homenageava o Belchior, e achei muito bonito, muito intenso. Algo nela me lembrou a chegada da Cássia (Eller). Um grande amigo em comum, o Alexandre Valentim, empresário da Elba Ramalho, sempre falava que precisava fazer alguma coisa com essa menina, um talento e tal… e eu fui prestando atenção nela e vendo que realmente tinha uma voz muito pessoal, muito peculiar… E quando eu falo voz, eu falo tudo, de estilo, de pegada, de modo de cantar. Depois fui descobrir o lado compositor dela e fiquei mais encantado ainda. Por isso a convidei para produzir seu disco, que é o primeiro autoral”, relembra Zeca Baleiro.

 

 

Daíra e Baleiro anunciaram o lançamento do álbum com o single em parceria “Pra Sentar Num Bar”, que cantam juntos. Entre os destaques, “Nada de Se Matar ou Morrer de Amor” ainda tem duetos de Daíra com Andréa Bak em “Deus é Mulher”, com Lola Parda (da dupla argetina Perotá Chingó) e Lucas Fidelis em “Corazón de Piedra” e, direto do grupo Bala Desejo, com Zé Ibarra ⁠⁠em “Little Gipsy”. E traz parcerias de Daíra com Andréa Bak, Carluiz Saboia, Diana Manacá, João Mantuano, Lola Parda, Lucas Fidelis e Zeca Baleiro.

 

“Nada de Se Matar ou Morrer de Amor” é um trabalho visceral e íntimo, fruto de mais de um ano de dedicação. “Junto com a visão atenta do Zeca sobre o que poderia ser esse disco – e o que se tornou –, apresento minha primeira obra com palavras e melodias que nasceram de mim. Com a minha melhor voz, na minha melhor fase, considero que estou nascendo junto com esse disco, porque nasce também uma nova compositora. Muito prazer, eu me chamo Daíra e o meu disco se chama ‘Nada de Se Matar ou Morrer de Amor’”.

 

Daíra | Nada de Se Matar ou Morrer de Amor

 

1. ⁠⁠Manhã de Inverno (Carluiz Saboia e Daíra)

Daíra – voz, vocais e violão

Adriano Magoo – piano

Zeca – assovio

Alexandre Fontanetti – filtros

Pedro Luz – baixo

 

2. ⁠⁠Nada de se Matar ou Morrer de Amor (Daíra)

Daíra – voz

Swami Jr. – violão 7 cordas

Allan Abbadia – trombone

 

3. ⁠⁠Pra sentar num bar (Daíra e Zeca Baleiro) feat. Zeca Baleiro

Daíra – voz, vocais e violão

Zeca Baleiro – voz, violão e percussão

Alexandre Fontanetti – guitarra

Pedro Luz – baixo

Adriano Magoo – acordeon

 

4. ⁠⁠Garfo e Sopa (Daíra e Zeca Baleiro)

Daíra – voz e pandeiro

Adriano Magoo – piano

Neymar Dias – baixo acústico

 

5. ⁠⁠Corazón de Piedra (Daíra, Lucas Fidelis, Lola Parda, Augusto Feres)

feat. Lola Parda e Lucas Fidelis

Daíra – voz

Lola Parda – voz

Lucas Fidelis – voz

Alexandre Fontanetti – violões e arranjo

 

6. ⁠⁠Como Frida Kahlo não me Calo (Daíra e Diana Manacá)

Daíra – voz, vocais e violão

Zeca Baleiro – violão

Pedro Luz – baixo

Rogério Delayon – guitarra

Jota Erre – bateria

Kuki Stolarski – percussão

 

7. ⁠⁠Parece Paz (Daíra)

Daíra – voz, vocais e violão

Pedro Luz – baixo

Rogério Delayon – guitarra

Kuki Stolarski – bateria e percussão

 

8. ⁠⁠ Guitar Hero (Too much too little) (Daíra, Zeca Baleiro e Lucas Fidelis)

Daíra – voz e violão

Rovilson Pascoal – guitarra e synth

 

9. ⁠⁠Deus é Mulher (Daíra e Andréa Bak) feat. Andréa Bak

Daíra – voz

Andréa Bak – voz

Adriano Magoo – piano

Jota Erre – bateria e percussão

Fernando Nunes – baixo

Otávio Nestares – trompetes

Pedro Cunha – Arranjo de trompetes

 

10. ⁠⁠Little Gipsy (João Mantuano e Daíra) feat. Zé Ibarra

Daíra – voz

Zé Ibarra – voz

Tuco Marcondes – violões

Alexandre Fontanetti – violão

Pedro Cunha – piano e synths

 

11. Quem vem de lá (Daíra e Zeca Baleiro)

Daíra – voz, vocais e violão

Neymar Dias – baixo acústico

Jota Erre – bateria e percussão

Tami Uchoa – coro

Karina Salles – coro

Raquel Tobias – coro

Roberta Oliveira – coro

 

Produzido por Zeca Baleiro

Gravado por Alexandre Fontanetti e Pedro Luz, no estúdio  Space Blues (SP)

Mixado e Masterizado por Alexandre Fontanetti

 

Foto capa: Karina Burigo

 

Lançamento Saravá Discos / Distribuição ONErpm

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Saravá Discos  – Adriana Bueno

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (12/02), é aniversário do incrível cantor e compositor Martinho da Vila @martinhodavilaoficial que completa 87 anos.

#martinhodavila #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/02), é aniversário do cantor, compositor, produtor, skatista e integrante da banda Pato Fu @patofu John Ulhoa @johnulhoa que completa 59 anos

Foto 📷 @natrilha.van

#patofu #johnulhoa #happybirthday #boomerangmusic
Em 11/02/2012, há exatamente 13 anos atrás falecia a cantora e compositora Whitney Houston @whitneyhouston 

Além de uma voz maravilhosa, a cantora também brilhou nas telas como atriz no filme O Guarda-Costas.

#whitneyhouston #boomerangmusic
Hoje (11/02), é aniversário da cantora e compositora Sheryl Crow @sherylcrow que completa 63 anos.

#sherylcrow #happybirthday #boomerangmusic
Eles estão chegando!!!

A concorrida turnê que celebra os 40 anos da banda britânica The Cult @officialcult uma das mais emblemáticas e importantes formações da história do rock, enfim chega ao Brasil neste mês de fevereiro com três apresentações – todas as datas com a norte-americana de heavy metal Baroness como banda convidada. 

@ianastburyofficial
@billyduffyofficial prometem incendiar a plateia com seus grandes sucessos.

Os shows acontecem no Rio de Janeiro/RJ (22/02, Viva Rio), São Paulo/SP (23/02, Vibra SP) e Curitiba/PR (25/02, Live Curitiba).

 
Realização @liberationmcofficial 

#thecult #boomerangmusic
Nesta sexta (14/02), tem show da banda Vapors Of Morfine @vaporsofmorphine no Cine Joia SP @cine_joia 

Já garantiram seus ingressos, vai ser imperdível!

#boomerangmusic #vaporsofmorphine #cinejoia
Hoje (08/02), é aniversário do guitarrista Yves Passarell @yvespassarell da banda Capital Inicial que completa 56 anos.

Foi integrante da banda Viper 

#yvespassarell #happybirthday #boomerangmusic