DAMON ALBARN lança nova faixa ‘POLARIS’

ASSISTA A PERFORMANCE AO VIVO AQUI

 

Segundo Álbum Solo Disponível em 12 de Novembro de 2021  Na Transgressive Records

 

THE NEARER THE FOUNTAIN,  MORE PURE THE STREAM FLOWS

 

OUÇA A FAIXA-TÍTULO AQUI

 

Polaris, a faixa principal e o filme de performance ao vivo que acompanha o novo álbum de Damon Albarn, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows, é lançada hoje. Ouça + veja aqui.

 

Polaris segue o lançamento anterior da faixa-título e, com sua melodia coral contagiante, aborda a estrela-guia necessária para vidas que perderam o rumo como tantas outras durante o ano passado.

 

Para acompanhar o lançamento da música, o primeiro de uma série de filmes cinematográficos especiais intitulados ‘Sublime Boulevards – Performance Films’ é lançado hoje no YouTube. Apresentando uma performance de Albarn com uma banda completa ao vivo ao lado de um quarteto de cordas, capturada em preto e branco, a série de filmes é dirigida pelo fundador da Transgressive Records, Toby L, e acompanha uma seleção do material do álbum.

 

The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows é o novo álbum de estúdio de Damon Albarn e será lançado em 12 de novembro de 2021 na Transgressive Records. Originalmente concebido como uma peça orquestral inspirada nas paisagens da Islândia, 2020 viu Albarn retornar à música em lockdown e desenvolver o trabalho de 11 faixas que exploram ainda mais temas de fragilidade, perda, emergência e renascimento. O resultado é uma coleção panorâmica de canções com Albarn como contador de histórias. O título do álbum foi retirado de um poema de John Clare, Love and Memory.

 

Em uma carreira de perpétuas mudanças musicais e exploração, o álbum se revela ainda mais terreno, encontrando arranjos orquestrais expansivos aninhados com melodias íntimas, discordâncias roçando contra majestade contagiante; tudo pronto para algumas das performances vocais mais emocionantes de Albarn até hoje. Muito parecido com a beleza e o caos do mundo natural, sua trilha sonora, The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows documenta vividamente o fluxo e refluxo emocional da condição humana, em todos os seus extremos, servindo como um documento enriquecedor da alma para nossos tempos.

 

A lista de faixas de The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows é:

 

1.    The Nearer The Fountain, More Pure The Stream Flows
2.    The Cormorant
3.    Royal Morning Blue
4.    Combustion
5.    Daft Wader
6.    Darkness To Light
7.    Esja
8.    The Tower Of Montevideo
9.    Giraffe Trumpet Sea
10.  Polaris
11.  Particles

 

Junto com o lançamento digital, haverá edição limitada em formatos de vinil colorido, além de CD e cassete. Haverá também uma versão deluxe do álbum, assumindo a forma de um livro de capa dura com fotografia adicional, letras digitalizadas originais e arte de Damon, juntamente com uma versão em vinil transparente do álbum, um arquivo digital de alta qualidade e um bônus apresentando uma música exclusiva das sessões de gravação.

 

Albarn estreou um conjunto das canções do álbum como parte do evento Live At Worthy Farm de Glastonbury no mês passado. E neste verão, acompanhado por uma banda e seção de cordas, Albarn fará dois shows em festivais para tocar faixas de seu repertório, incluindo o novo álbum, em 12 e 13 de julho no Festival Internacional de Manchester e no Festival Internacional de Edimburgo em 24 de agosto.

 

Datas de turnê de 2022 (reagendadas de 2021):

 

21 & 22 Fevereiro – London (Barbican)
23 & 24 Fevereiro – Dublin (National Concert Hall)
26 Fevereiro – Luxembourg (Philharmonie)
28 Fevereiro – Brussels (Bozar)
1 Março – Brussels (Bozar)
2 Março – Eindhoven (Muziekgebouw)
4 & 5 Março – Paris (Philharmonie)
6 Março – Lyon (Auditorium)
7 Março – Hamburg (ElbPhilharmonie)
9 Março – Copenhagen (KB Hallen)
11 Março – Reykjavik (Harpa)

Ingressos e informações aqui.

 

Pré-encomende o álbum aqui.

 

Ouça Polaris em todas as plataformas de streaming aqui.

 

Mais informações:

 

Damon Albarn é um cantor, compositor, produtor e compositor, cujo estilo musical eclético e letras observacionais o tornaram um dos músicos mais influentes e consistentemente interessantes do Reino Unido.
Membro fundador do Blur, Gorillaz e The Good, The Bad & The Queen, ele recebeu seis prêmios Brits, dois Ivor Novello e um Grammy.
Além de Blur e Gorillaz, Albarn tem vários outros lançamentos, incluindo Mali Music (2002), The Good The Bad and The Queen (2006), Monkey: Journey to the West (2007), Kinshasa One Two (2011), Rocket Juice & The Moon (2012), Dr. Dee (2012), Africa Express Presents: Maison Des Jeunes (2013), Africa Express Presents: The Orchestra of Syrian Musicians (2016), Merrie Land (2018), Africa Express Presents: Egoli ( 2019), bem como seu primeiro álbum solo indicado ao Mercury Award, Everyday Robots (2014).

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CATTO COMUNICAÇÃO