Daniel Peixoto lança releitura de “Freed From Desire”, hit da cantora italiana Gala

O cantor Daniel Peixoto lança nesta sexta-feira, 11, o seu novo single “Freed From Desire”, uma releitura da original lançada pela italiana Gala, em 1996. A música foi sucesso no mundo todo e atingiu a posição de número 1 em charts de diversos países da Europa, como Bélgica, França e Reino Unido, além de ter alcançado boa receptividade nas rádios e pistas de dança do Brasil, tornando-se um clássico da eletrônica no País.

 

Revisitando canções do passado em sua atual pesquisa musical atual, Daniel homenageia Gala com uma versão tropical do seu hit, trazendo a EDM dos anos 1990 para a atmosfera brasileira. “Decidi regravar essa faixa depois de ler uma entrevista da Gala para o Gay Blog, em que ela relatava as dores e delícias de ser artista, os altos e baixos da carreira e a dificuldade de realizar um trabalho de qualidade como artista independente, mesmo tendo músicas de sucesso internacional como é o seu caso”, afirma o cantor cearense.

 

“Gala me influenciou bastante a enveredar para a dance music quando comecei a trabalhar profissionalmente nesse mercado. Numa era pré-internet, ela era uma das únicas artistas desse gênero a tocar nas rádios AM e FM cearenses quando eu era criança.”

 

A nova versão leva produção do DJ Chernobyl, da cultuada banda gaúcha Comunidade Nin Jitsu, um dos nomes responsáveis pelo sucesso do funk e brazilian Bass no mercado internacional, com faixas co-assinadas por Diplo, Daniel Huskmann e Bonde do Rolê. No single, ele mistura a pegada electropop com elementos tipicamente brasileiros, como a guitarrada e lambada.

 

“Freed From Desire” chega ao streaming após Daniel lançar os singles “Postal de Amor”, parceria com Filipe Catto; e “La Isla Bonita”, com Getúlio Abelha. Juntas, elas já ultrapassam mais de meio milhão de streamings nas plataformas online.

 

Sobre Daniel Peixoto:

 

Vocalista da Montage, banda pioneira na queer music brasileira, Peixoto já abriu os shows de lendas da música como The Prodigy, Bjork e The Cardingans, além de ter integrado a trilha sonora de novelas da Globo e sido apontado como “o novo David Bowie” pelo jornal inglês The Guardian. Consolidado na nova MPB, ele já foi chamado de “Príncipe brasileiro do electro” pela MTV dos EUA e seu disco “Mastigando Humanos Remixes”, ganhou o prêmio Dynamite 2020 como Melhor Álbum Eletrônico do ano. Atualmente, Peixoto trabalha seu projeto DP, no qual vem lançando uma faixas inéditas como aperitivo para seu próximo projeto, “Tropiqueer”, album gravado durante a quarentena com lançamento previsto para o início de 2021.

 

Ouça aqui: https://tratore.ffm.to/freedfromdesire

 

 

 

Assessoria de Imprensa – Karina Diogo Fioritto

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 06/10/2009, há exatamente 15 anos atrás, era lançado o 19° álbum de estúdio da banda Kiss @kissonline "Sonic Boom".

#sonicboom #kiss #15years #boomerangmusic
Há exatamente 4 anos atrás falecia o lendário guitarrista Eddie Van Halen @eddievanhalen aos 65 anos.

#eddievanhalen #boomerangmusic
Hoje (06/10), é aniversário do cantor e compositor Ângelo Máximo @angelomaximooficial que completa 76 anos.

Um dos grandes artistas da Jovem Guarda.

#angelomaximo #happybirthday #boomerangmusic
Na data de ontem, não conseguimos postar devido a correria, mas foi aniversário do saudoso tecladista, produtor, compositor e fundador do RPM Luiz Schiavon, que completaria 66 anos.

Falecido em 15/06/2023.

#rpm #boomerangmusic #luizschiavon
Celebrando 35 anos de carreira, a banda decidiu canalizar esse sucesso em um projeto especial: um álbum ao vivo. Gravado em junho deste ano em São Paulo, Rod Hanna – The Best of Flashback Live será lançado em três volumes. 

O primeiro, Volume 1 – Disco, chega às plataformas digitais no dia 4 de outubro pela Massiva Music. 

Na sequência, os volumes 2 e 3 trarão hits dos anos 80, 90 e 2000, além de versões disco de clássicos brasileiros que já fazem parte do repertório da banda.

Entre os destaques do Volume 1 estão faixas icônicas como I Feel Love (Donna Summer), Young Hearts Run Free (Candi Staton) e um mashup inesperado de Flowers (Miley Cyrus) com I Will Survive (Gloria Gaynor).

 

O álbum é perfeito para festas, com medleys e um especial de grandes sucessos do ABBA. São 38 minutos de pura discoteca, em versões eletrizantes e dançantes, todas executadas ao vivo, com a energia contagiante do público, conferindo uma nova dimensão a esses hits tão amados.

Vale a pena conferir!

@rodhannaoficial
@norahanna

#rodhanna #newalbum #boomerangmusic
Hoje, Eric Clapton lançou seu novo álbum de estúdio “Meanwhile”, pela Bushbranch/Surfdog Records digitalmente.

 

Os formatos físicos (vinil e CD) serão lançados em 24 de janeiro e podem ser pré-encomendados.

O álbum apresenta colaborações com Jeff Beck, Van Morrison, Bradley Walker, Judith Hill, Daniel Santiago e Simon Climie, seis músicas inéditas e oito singles lançados anteriormente.
 

Eric completou uma série de datas na América do Sul e no México na noite passada, 3 de outubro. Na próxima semana, ele irá para a Califórnia para três shows na Pechanga Arena em San Diego em 8 de outubro, Acrisure Arena em Palm Desert em 10 de outubro e no icônico Hollywood Bowl em 12 de outubro. Jimmie Vaughan é o suporte da turnê.

MEANWHILE TRACKLISTING:
 

1. Pompous Fool
2. Heart of a Child
3. Moon River (with Jeff Beck)
4. Sam Hall*
5. Smile*
6. Always On My Mind (with Bradley Walker)
7. One Woman*
8. The Rebels (with Van Morrison)
9. The Call*
10. How Could We Know (with Judith Hill, Simon Climie, Daniel Santiago)
11. This Has Gotta Stop (with Van Morrison)
12. Stand and Deliver (with Van Morrison)
13. You’ve Changed*
14. Misfortune*

*New song

Mais informações em www.boomerangmusic.com.br 

#ericclapton #meanwhile #newalbum #boomerangmusic
Hoje (03/10), é aniversário da cantora e compositora Adriana Calcanhotto @adrianacalcanhotto que completa 59 anos.

📷 @natrilha.van 

#adrianacalcanhotto #boomerangmusic #happybirthday