Daparte e Zé Ibarra lançam o clipe de “Pescador” – “Lado A” do bundle

A banda Daparte surge com dois novos singles que serão agrupados no formato bundle, como nos antigos discos compactos, quando músicas eram lançadas em “Lado A e lado B”. Hoje, Daparte disponibiliza o clipe de “Pescador”, faixa que faz parte do próximo disco do quinteto que será lançado no segundo semestre deste ano.

 

Ouça e assista aqui!

 

O grupo mineiro, que vem ganhando força com sua proposta de “pop pesado” no cenário nacional, apresenta nesse lançamento a sonoridade mais introspectiva e melancólica que os fãs já conhecem de algumas canções, como “Calma” e “Aldeia”.

 

A faixa “Lado A” do bundle traz a participação do cantor carioca Zé Ibarra; a banda conta que gostaria de um dueto para dar mais emoção à música: “Zé foi a pessoa certa para incrementar outro sentimento de timbres e interpretação”, conclui Juliano, vocalista e guitarrista.

 

A amizade entre a Daparte e o cantor se iniciou em 2017, quando fizeram um show juntos na capital mineira. Ex-integrante da banda “Dônica”, Zé Ibarra também atuou ao lado de Milton Nascimento, na turnê “clube da esquina” nos anos de 2018 e 2019.

 

“Pescador nasceu em uma viagem minha para a praia que em determinado momento comecei a me sentir distante das pessoas… época eu tinha acabado de terminar um namoro. Comecei a compor ela com o intuito de desabafar essa vontade de ‘botar o barco pra frente e voltar a remar’. Imaginei a música como busca ou um pedido de socorro. Criei na narrativa essa figura de um ‘Pescador’, mas que se traduziu com clareza em minha cabeça, durante o processo de composição, na imagem do meu pai”, comenta João Ferreira, também vocalista e guitarrista do grupo.

 

O clipe, dirigido por Lucas Siqueira, chega para somar. Pela primeira vez o grupo aposta em um novo formato de curta, não trazendo os músicos em cena. De uma maneira lúdica, o diretor conta a história da canção por meio de uma animação gráfica cheia de cores e de metáforas.

 

“Desde o início a Daparte queria fazer um clipe animado. Quando escutei pescador pela primeira vez vi que poderia aplicar uma ideia que já tinha em mente há algum tempo. Fazer um clipe totalmente em 3D com várias texturas diferentes. Fiz alguns segundos pra tentar ilustrar para banda e todos adoraram a ideia. A partir disso, fomos construindo o roteiro juntos”, conta Lucas Siqueira.

 

“Já conhecíamos o trabalho do Lucas Siqueira que é um amigo e um artista talentoso. E acabou casando com querermos uma proposta de clipe diferente, que não necessariamente aparecesse a gente atuando. Queríamos algo artístico que trouxesse mais profundidade para a canção”, finaliza João Ferreira.

 

 

Ao público, aguarde! “Acrobata” – “Lado B” do bundle, será lançado na próxima terça-feira, dia 15 de junho.

 

Ficha Técnica | Pescador


Gravado nos estúdios Sonastério e Ilha do Corvo
Produção Musical / Gravação / Edição de Áudio / Mixagem / Masterização: Leonardo Marques
Assistente de Gravação: Arthur Damásio

 

Vídeo:
Roteiro / Direção de arte / Edição: Siqueras

 

Composição da faixa:  João Ferreira

 

Poema:
João Ferreira / Alexandre Ferreira

 

Foto: Diego Ruahn

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Daparte
Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br