Daparte lança o clipe de “Acrobata” – “Lado B” do bundle

A banda Daparte apresenta dois novos singles que serão agrupados no formato bundle, como nos antigos discos compactos, quando músicas eram lançadas em “Lado A e Lado B”. Na sequência de “Pescador”, hoje, o grupo disponibiliza o clipe de “Acrobata”, o “Lado B” deste trabalho.

 

Assista “Acrobata” aqui!

 

Assista “Pescador” aqui!

 

Ouça o bundle aqui!

 

As faixas trazem um lado mais introspectivo e um pouco mais sensível do quinteto. As composições fogem do romance, tema recorrente dos trabalhos da Daparte, e colocam em foco o comportamento humano.

 

“Os 2 singles conversam muito bem entre si pelas histórias semelhantes que eu e João vivemos ao redor de pessoas queridas, que nos inspiram. Essas músicas, de certa forma, abordam esse lado do disco que é mais sensível e muito profundo, carregado de sentimentos que pesam pra gente, como por exemplo: se encontrar na vida, pedir ajuda e querer ajudar pessoas próximas que passam por situações difíceis”, comenta Juliano Alvarenga, um dos vocalistas e guitarristas da banda.

 

A faixa “Lado B” do bundle surgiu de uma viagem de férias para o sítio do Bernardo Cripiano, tecladista do grupo. A letra, composta por João Ferreira, também vocalista e guitarrista da banda, conta a história de um acrobata que se machucou durante sua carreira e por isso teve que se afastar do circo.

 

“Logo a viagem se tornou muito especial. Foi quando ouvimos pela primeira vez o João tocando ‘Pescador’ na sala da casa. Depois de algumas horas peguei o violão nessa mesma sala e comecei a cantarolar uma melodia que, de cara, percebi ser algo especial. A partir daí começamos ‘Acrobata’, que de certa forma tem uma vibe semelhante à de Pescador”, comenta Juliano,

 

“Quando lançamos músicas nova, eu lembro muito do estúdio, das gravações. É algo muito emocionante fazer uma canção e ver ela saindo do papel. E na gravação de ‘Acrobata’ foi tudo ao vivo, algo bem diferente e emocionante”, completa João Ferreira.

 

O clipe, dirigido por Lucas Siqueira, chega para estimular nossa imaginação. Assim como no curta de “Pescador”, o grupo apostou em um novo formato, não trazendo os músicos em cena. Com cores alegres e animações gráficas, o diretor apresenta a história do acrobata.

 

“Pescador e Acrobata são músicas muito sentimentais e é sempre um desafio ilustrar e transmitir esse sentimento para uma animação, mas mesmo com uma proposta diferente e experimental para os clipes, os meninos sempre apoiaram fazer algo novo. A liberdade criativa que eles me deram deixou o trabalho muito mais fluido”, finaliza Lucas Siqueira.

 

 

As duas faixas, “Pescador” e “Acrobata”, fazem parte do próximo disco do quinteto a ser lançado no segundo semestre de 2021.

 

Ficha Técnica:

Composição da faixa: João Ferreira /Juliano Alvarenga / Bernardo Cipriano
Gravado no estúdio New Doors Vintage Keys
Produção Musical / Gravação / Mixagem: Renato Cipriano
Masterização: Carlos Freitas
Edição de Áudio: Arthur Damásio
Assistente de Gravação: Pedro Durães

 

Vídeo: 
Roteiro / Direção de Arte / Edição: Siqueras

 

Foto: Diego Ruahn

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de Imprensa | Daparte –  Perfexx Assessoria | www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 18/12, é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Papas da Língua @papasdalinguareuniao Serginho Moah @serginhomoahoficial que completa 61 anos.

#serginhomoah #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 18/12, é aniversário do guitarrista Keith Richards @officialkeef da banda The Rolling Stones @therollingstones que completa 82 anos.

#keithrichards #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 17/12, é aniversário do ex-baixista da banda R.E.M, Mike Mills que completa 67 anos.

#mikemills #rem #happybirthday
Hoje, 17/12, é aniversário do cantor e compositor Paul Rodgers @paulrodgersofficial que completa 76 anos.

Foi vocalista das bandas Bad Company e Free.

#paulrodgers #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje, 14/12, é aniversário do baixista e compositor Cliff Williams @cliffwilliams_official ex-integrante da banda AC/DC @acdc 

#cliffwilliams #acdc #happybirthday
Em 14/12/1979, há exatamente 46 anos atrás era lançado o terceiro álbum de estúdio da banda The Clash @the_clash "London Calling".

The Clash

Joe Strummer – vocais, backing vocals, guitarra rítmica, piano
Mick Jones – guitarra solo, piano, harmónica, backing vocals
Paul Simonon – baixo, backing vocals, vocal em "The Guns of Brixton"
Topper Headon – bateria, percussão

Músicos adicionais

Mick Gallagher – órgão
The Irish Horns – metais

Tracklist 

1. London Calling
2. Brand New Cadillac
3. Jimmy Jazz
4. Hateful
5. Rudie Can’t Fail
6. Spanish Bombs
7. The Right Profile
8. Lost In The Supermarket
9. Clampdown
10. The Guns Of Brixton
11. Wrong ‘Em Boyo
12. Death Or Glory
13. Koka Kola
14. The Card Cheat
15. Lover’s Rock
16. Four Horsemen
17. I’m Not Down
18. Revolution Rock
19. Train In Vain

#theclash #londoncalling #boomerangmusic
Hoje, 12/12, é aniversário da cantora e compositora Dionne Warwick @therealdionnew que completa 85 anos.

#dionnewarwick #happybirthday
Hoje, 12/12, é aniversário do ex guitarrista da banda Kiss @kissonline Bruce Kulick @bruce.kulick que completa 72 anos.

#kiss #brucekulick #happybirthday