De Madrid para o mundo: C. Tangana lança álbum que confirma seu status como um artista completo

“El Madrileño” é o trabalho mais ambicioso e completo de C. Tangana até o momento.

 

No ponto mais alto de seu auge criativo, C. Tangana construiu uma incrível rede de colaboradores, incluindo Toquinho e Jorge Drexler, neste álbum sobre viagens.

 

Ouça o álbum: https://tangana.lnk.to/Madrileno

 

Assista aos vídeos de “El Madrileño”: https://ctangana.lnk.to/ElMadrilenoYouTube

 

Assim como há literatura sobre viagens, há também música sobre viagens. Porque El Madrileño é, sem dúvida nenhuma, um álbum sobre viagens. Uma obra onde C. Tangana abre a bússola em Madrid e a gira para desenhar diferentes tamanhos de círculos que chegam em Cuba, México, Argentina, Brasil, Uruguai e toda a América Latina. Assim como nos livros sobre viagens, em álbuns sobre viagens, o lugar para onde você está indo é tão importante quanto o lugar de onde você vem; o viajante importa tanto quanto as pessoas que ele ou ela encontra ao longo do caminho. Ou seja: em El Madrileño, o que C. Tangana trouxe de volta da aventura pela América do Sul, que ele começou há dois anos em Cuba, é tão relevante quanto o que ele levou de sua cidade natal, Madrid.

 

Neste aguardado novo álbum, anunciado por singles em primeiro lugar, recordes de streaming e hype, C. Tangana buscou um diálogo com os sons dos vários países em que esteve. Quando dizemos diálogo, também queremos dizer estar entre amigos, conhecer e celebrar. Ser mais um viajante do que um turista. Até mesmo um explorador, que se atreve a se aventurar no território não desbravado que permanece inexplorado entre os gêneros tradicionais e o pop moderno. “Cuándo olvidaré”, por exemplo, uma canção onde encontramos diferentes referências ao tango argentino (“Nostalgias” de Enrique Cadicamo e Juan Carlos Cobián), guajira cubano (“Al vaivén de mi carreta” de Ñico Saquito), bulería (“Pasan Los Días” de La Tana), um loop vocal de R&B (“Slide” de H.E.R.) e um monólogo emocionante do icônico cantor de copla e pasodoble Pepe Blanco. A combinação de todos esses elementos, aparentemente diversos, que parece ser uma emulsão sonora natural é a obra de um talentoso criador no auge da sua capacidade (Pucho, que também produz o álbum) e colaboradores de alta qualidade (os produtores Alizzz e Víctor Martínez, este último que também toca qualquer instrumento, se necessário) que estão cientes de que quanto maior for o desafio, maior será a recompensa.

 

Este núcleo criativo de produção (Alizzz e Víctor) com quem C. Tangana compartilha sua visão do álbum (sua missão!) é acompanhado por um grupo de colaboradores de alta qualidade que não são simplesmente uma mera coleção de nomes: São também encontros frutíferos e alegres entre músicos de todas as latitudes, cada qual com a sua própria maneira de entender a música, mas que compartilham a maneira como compreendem a criação artística: de um ponto de vista romântico. C. Tangana reafirmou o respeito (e é por isso que ele mesmo conquistou o respeito em troca) por artistas lendários como o guitarrista cubano Elíades Ochoa, o multi-premiado cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler, os reis do Rumba-Pop Gypsy Kings, o ícone da alma latina José Feliciano, o sempre visionário Kiko Veneno e o carismático Andrés Calamaro. Porém, no El Madrileño, C. Tangana não só homenageia artistas pertencentes a gerações anteriores que o inspiraram, mas também àqueles contemporâneos com quem Pucho tem uma proximidade especial, particularmente os do México: Omar Apollo –o cantor americano de R&B de origem mexicana que atualmente gera muito burburinho–, Ed Maverick –o garoto maravilha da música Indie mexicana– e Carín León e Adriel Favela, dois pilares do folclore mexicano da atualidade.  Todas essas canções executadas com artistas convidados (incluindo também colaborações lançadas anteriormente de Niño de Elche, La Húngara e Toquinho) são algo maior do que uma coleção de participações. Eles são um mapa de conexões artísticas entre pares que ajuda a delinear o conceito geral do álbum: a busca por um som pan-americano ideal e atemporal, com tanto respeito pela tradição quanto motivado por um impulso de vanguarda, revelando o passado, bem como, e acima de tudo, o futuro.

 

El Madrileño é um álbum extraordinariamente ambicioso e seu sucesso está à altura do desafio. C. Tangana chegou à sua maturidade criativa e agora está completo como cantor, produtor, músico sem amarras e artista transbordando o rio da música urbana de onde ele originalmente vem. Ao se ver nos outros, em contextos estrangeiros, ele se encontrou. Assim como com os “palos de ida y vuelta”, os estilos musicais latino-americanos orgânica e naturalmente integrados ao Flamenco, ou com o melhor pop — sempre entre experimentação e tradição, Pucho é Pucho mais do que nunca. Agora sabemos o que podemos esperar dele: tudo.

 

No entanto, há uma coisa que não devemos esperar do novo C. Tangana: que este, agora artista completo esqueça seu próprio passado. Há todos aqueles que sempre estiveram lá (Alizzz, Víctor Martínez, Santos Bacana…) e aqueles que se juntaram e parece que sempre estiveram por perto: Iván Floro com suas pinturas a óleo, agora para sempre conectado ao mundo de C. Tangana e a direção criativa de Little Spain, a produtora fundada por Pucho e Santos Bacana, entre outros, lançada ao mesmo tempo em que o El Madrileño estava sendo desenvolvido. Porque, ao final, se o álbum foi batizado de El Madrileño é porque Pucho segue à risca um princípio infalível da criação artística: quanto mais local, mais universal.

 

 

 

 

Com informações:  Assessoria de Imprensa – Sony Music –  Perfexx Assessoria – www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic