Depois de lançamento com Jota Quest, Maquinário Roots comemora chegada de novas músicas nas plataformas digitais

Novo álbum tem mistura de ritmos e parceria com vozes brasileiras como Paulo Ricardo, Paula Lima e Jair Oliveira

 

A dupla Guga Machado e Renato Galozzi, do Maquinário Roots, têm feito parcerias maravilhosas com diversas vozes brasileiras do cenário Pop & Rock nacional. Depois de “Tudo que vier’ com Rogério Flausino, em fevereiro, na semana passada foi a vez de lançar “Guerra e Paz” com a banda completa do Jota Quest. Na próxima sexta-feira (26/6), os músicos comemoram a chegada das últimas quatro faixas de novo álbum nas plataformas digitais.

 

 

Misturando eletrônico e orgânico, Guga Machado e Renato Galozzi reuniram 12 faixas versáteis com vozes brasileiras bem reconhecidas no cenário musical como Paulo Ricardo, Paula Lima, Thabata Fher, Jair Oliveira e, claro, Rogério Flausino.

 

Guga gosta de trabalhar com a diversidade de instrumentos e usa sua sensibilidade e experiência para combinar cajón, pandeiro, congas, bongô e derbak. “Esse álbum é uma esteira eletrônica, uma engrenagem orgânica com eixos de poesia e que traduz a trajetória de uma década de parceria entre o Renato e eu”, compartilha Guga.

 

Toda essa inovação se traduz também na forma como a dupla decidiu compartilhar as músicas. O álbum foi inteiramente lançado em plataformas digitais e recentemente ganhou um clipe que foi produzido a distância durante o isolamento provocado pela quarentena.

 

As imagens e os áudios que aparecem no single Menina do Arpoador, um pop/reggae feat com Gabriel Elias, foram captadas pelos próprios músicos em suas casas e depois editados gerando um vídeo super alto astral que está disponível no canal do YouTube do Maquinário Roots. Menina do Arpoador está entre uma das faixas com mais destaque e já foi ouvida mais de 19 mil vezes no Spotify.

 

Paula Lima, Jair Oliveira, Play e André Abujamra também fazem parte do primeiro trabalho do Maquinário Roots e são as vozes das últimas quatro faixas que serão lançadas dia 26/6.

 

Confira as faixas do álbum:

 

  1. Pure Insight (feat. Emerson Villani e Jorge Ceruto)
  2. Tudo que Vier (feat. Rogério Flausino)
  3. O Bem  (feat. Tibless)
  4. My Guidance (feat. Paulo Ricardo)
  5. Luz Negra (feat. Rodrigo Tuchê)
  6. Loose My Control (feat. Tabatha Fher)
  7. Na Batida (feat. Batida Nacional)
  8. Nos Nós (feat. Jair Oliveira)
  9. Posso Dizer (feat. Renato Godá)
  10. Sinais (feat. Paula Lima)
  11. Krasta (feat. André Abujamra)
  12. É ou não (feat. Play)

 

Sobre Guga Machado

 

Iniciou na música como percussionista aos 14 anos e aos 19 já trabalhava com grandes artistas da música popular brasileira, tendo dividido palco com Toquinho, Paulo Ricardo, Tiago Abravanel e Banda Moinho, além de ter sido um dos poucos brasileiros que já participaram do projeto Playing For Change.

 

Informações para a imprensa – Beatriz Yuki  – Grupo Ap2