Desfile do bloco carioca Fogo & Paixão no pós-carnaval de São Paulo

A Oficina de Alegria, produtora responsável por contagiar o Carnaval de Rua em São Paulo desde 2011, convida os foliões para o desfile do bloco carioca Fogo & Paixão, já no pós-carnaval da cidade. A programação acontece no dia 29 de fevereiro, sábado, a partir das 13h, com concentração na Rua dos Pinheiros x Rua Joaquim Antunes, próximo à estação de metrô Fradique Coutinho (Linha 4 Amarela).

 

Desde 2011, no Rio de Janeiro, o “Bloco Brega” canta e exalta o amor, a irreverencia e a alegria, com criativas releituras de clássicos do Brega. Em seu 2º desfile consecutivo na capital paulista, o Bloco comemora seus 10 carnavais com a temática Fogo & Paixão: Sem Limites pra…#bregaédez.

 

Liderado pelo vocalista Matheus Von Kruguer e acompanhado de sua bateria “Sem Limites”, composta por 80 batuqueiros, o bloco apresenta versões para clássicos de Wando, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Roupa Nova, Luis Caldas, entre outros.

 

O desfile ainda terá a participação especial do cantor Samuca (Samuca e a Selva), que cantará as músicas Borbulhas (Fagner); Baba Baby (Kelly Key); Cilada (Molejo) e Meu Sangue Ferve Por Você (Sidney Magal).

 

O set list ainda reserva novidades para o público paulistano, entre elas:, Meu Bem Querer, (Mauricio Manieri), Adoro Amar Você (Daniel), Loka (Simone e Simaria), Turu Turu (Sandy e Júnior), Só Você (Fábio Jr), Todo Mundo vai Sofrer (Marília Mendonça), Essa tal Liberdade (SPC), Poderosa (Wesley Safadão) e Eu Menti (Chitãozinho e Xororó).

 

As apresentações do Fogo & Paixão são repletas de performances, fantasias coloridas, e referências ao gênero brega. Os componentes do bloco interagem com o público, distribuindo brindes como pompons, rosas, bolhas de sabão, e claro, a já tradicional chuva de calcinhas.

 

Sobre a Oficina de Alegria

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: Oficina de Alegra

Instagram: @oficinadealegria

 

Oficina de Alegria, fundada há 12 anos, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os fundadores deixaram suas carreiras em empresas tradicionais para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que têm como missão criarem momentos de conexões para o público ou empresas.

 

Em 2020, além do Galo da Madrugada, a produtora promove em São Paulo desfiles e programações com o Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta, Os Capoeira, Fogo & Paixão e o infantil Bloquinho.

 

Uma das principais novidades apresentada pela Oficina de Alegria no Carnaval 2020 será o Trio Maravilha. Responsável pela realização de grandes desfiles, a produtora decidiu criar do zero, em parceria com o engenheiro Ronaldo Bitello, que assina o projeto, um trio elétrico que atendesse suas necessidades e estivesse de acordo com as normas de trânsito.

 

Com 19m de comprimento, 4,4m de altura e 2,6m de largura, o Trio Maravilha contará com um palco 360º, que permite maior proximidade entre os foliões e os músicos. O sistema de som é outro diferencial, com 48 caixas de som PA/SUB D&B, última geração, mesas de som digitais e microfonação sem fio da bateria.

 

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com espírito de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

 

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria faz carnaval o ano inteiro, com eventos que vão além dos desfiles, como ensaios abertos e festas temáticas em espaços públicos e fechados.

 

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Em 2019, é responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.

 

Sobre a SKOL

 

SKOL é a parceira oficial do Carnaval de Rua de São Paulo pelo quarto ano seguido e patrocina a folia de mais cinco capitais do Brasil. Com a leveza da SKOL Puro Malte, a marca estará presente em mais de 70 blocos da cidade de São Paulo e promete fazer os foliões se divertirem por mais tempo no carnaval 2020.

 

Serviço Desfile Fogo & Paixão

Patrocínio: Skol

Realização: Oficina de Alegria

 

Local: Rua dos Pinheiros x Roa Joaquim Antunes

Concentração: 13h

Horário do desfile: 14h

Dispersão: 19h, na Rua dos Pinheiros x Rua Francisco Leitão

 

Ambulâncias com UTI Móvel – oferecidos pela Prefeitura

Banheiros Químicos, dispostos nos canteiros e calçadas, ao longo do trajeto – oferecidos pela Prefeitura

Lixeiras – oferecidos pela Prefeitura

Equipes de limpeza

Segurança Particular

Polícia Militar

Brigadistas

Bloqueio e acompanhamento da CET

Rua dos Pinheiros ficará totalmente fechada a partir das 07h. As ruas adjacentes, Rua Joaquim Antunes, Rua Cônego Eugênio Leite e Rua Francisco Leitão estarão bloqueadas a partir das 11h

 

 

Mais informações à imprensa:

MARRA COMUNICAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA – OFICINA DE ALEGRIA – BLOCO OS CAPOEIRA

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 06/09, é aniversário do cantor, compositor e integrante da banda Los Hermanos @loshermanos Rodrigo Amarante @_rodrigo_amarante que completa 50 anos.

#rodrigoamarante #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/09, é aniversário do cantor,  compositor, guitarrista e integrante da banda A-ha @officialaha Paul Waaktaar-Savoy @waaktaarpal que completa 65 anos.

#paulwaaktaarsavoy #aha #happybirthday
Hoje, 06/09, é aniversário da cantora, compositora e vocalista da banda The Cardigans @thecardigansofficial Nina Persson @theninapersson que completa 52 anos.

#ninapersson #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 06/09, é aniversário do cantor,  compositor e um dos fundadores da banda Pink Floyd @pinkfloyd Roger Waters @rogerwaters que completa 83 anos

#rogerwaters #pinkfloyd #happybirthday #boomerangmusic
Em 05/09/1989, há exatamente 37 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Soundgarden @soundgarden "Louder Than Love".

Soundgarden

Chris Cornell – vocals, rhythm guitar
Kim Thayil – lead guitar
Hiro Yamamoto – bass
Matt Cameron – drums

Tracklist:

Side A:
1  Ugly Truth
2  Hands All Over
3  Gun
4  Power Trip
5  Get on the Snake
6  Full on Kevin's Mum

Side B:
1  Loud Love
2  I Awake
3  No Wrong No Right
4  Uncovered
5  Big Dumb Sex
6  Full on (Reprise)

#louderthanlove #Soundgarden #boomerangmusic
Em 05/09/2005, há exatamente 21 anos atrás era lançado o 22° álbum de estúdio britânico e 24° album de estúdio americano da banda de Rock The Rolling Stones @therollingstones "A Bigger Band".

The Rolling Stones

Mick Jagger – vocals (all tracks), guitars (1–5, 8, 10–16), keyboard (4, 12, 13, 16), vibraphone (4), bass guitar (6, 7, 11, 13, 14), harmonica (6, 13, 16), percussion (6, 7, 12, 15, 16), slide guitar (6, 9), production (all tracks)
Keith Richards – guitars (all tracks), backing vocals (2, 3, 7, 8), lead vocals (9, 16), bass guitar (9, 10, 16), piano (9), keyboard (16), production (all tracks)
Charlie Watts – drums (all tracks)
Ronnie Wood – slide guitar (1, 2), guitars (3–5, 7, 8, 12, 14, 15)

Additional musicians

Darryl Jones – bass guitar (1–5, 8, 10, 12, 14, 15)
Chuck Leavell – piano (1, 5, 15), organ (3, 5, 8)
Matt Clifford – keyboard (4, 5), vibraphone (4, 5), organ (5), piano (5), programming (4, 5), string arrangement (5), production (5)
Blondie Chaplin – vocals (7, 16)
Don Was – piano (9)
Lenny Castro – percussion (14)

Tracklist

1. Rough Justice
2. Let Me Down Slow
3. It Won't Take Long
4. Rain Fall Down
5. Streets Of Love
6. Back Of My Hand
7. She Saw Me Coming
8. Biggest Mistake
9. This Place Is Empty
10. Oh No Not You Again
11. Dangerous Beauty
12. Laugh, I Nearly Died
13. Sweet Neo Con
14. Look What The Cat Dragged In
15. Driving Too Fast
16. Infamy

#abiggerband #therollingstones #boomerangmusic
Em 05/09/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 10° álbum solo e 17° álbum de estúdio do cantor e compositor Alice Cooper @alicecooper 
“Raise Your Fist and Yell”.

Integrantes:

Alice Cooper (vocals)
Kane Roberts (guitars)
Paul Horowitz (keys)
Kip Winger (bass)
Ken K. Mary (drums)

Track list:

	1.	Freedom
	2.	Lock Me Up
	3.	Give the Radio Back
	4.	Step on You
	5.	Not that Kind of Love
	6.	Prince of Darkness
	7.	Time To Kill
	8.	Chop, Chop, Chop
	9.	Gail
	10.	Roses on White Lace

#alicecooper #raiseyourfistandyell #kaneroberts #kipwinger #kenmary
Hoje, 05/09, é aniversário do saudoso e lendário vocalista da banda Queen @officialqueenmusic Freddie Mercury @freddiemercury que completaria 80 anos.

Foi um dos maiores intérpretes do Rock N' Roll

#freddiemercury #queen #boomerangmusic