Desfile do bloco carioca Fogo & Paixão no pós-carnaval de São Paulo

A Oficina de Alegria, produtora responsável por contagiar o Carnaval de Rua em São Paulo desde 2011, convida os foliões para o desfile do bloco carioca Fogo & Paixão, já no pós-carnaval da cidade. A programação acontece no dia 29 de fevereiro, sábado, a partir das 13h, com concentração na Rua dos Pinheiros x Rua Joaquim Antunes, próximo à estação de metrô Fradique Coutinho (Linha 4 Amarela).

 

Desde 2011, no Rio de Janeiro, o “Bloco Brega” canta e exalta o amor, a irreverencia e a alegria, com criativas releituras de clássicos do Brega. Em seu 2º desfile consecutivo na capital paulista, o Bloco comemora seus 10 carnavais com a temática Fogo & Paixão: Sem Limites pra…#bregaédez.

 

Liderado pelo vocalista Matheus Von Kruguer e acompanhado de sua bateria “Sem Limites”, composta por 80 batuqueiros, o bloco apresenta versões para clássicos de Wando, Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Roupa Nova, Luis Caldas, entre outros.

 

O desfile ainda terá a participação especial do cantor Samuca (Samuca e a Selva), que cantará as músicas Borbulhas (Fagner); Baba Baby (Kelly Key); Cilada (Molejo) e Meu Sangue Ferve Por Você (Sidney Magal).

 

O set list ainda reserva novidades para o público paulistano, entre elas:, Meu Bem Querer, (Mauricio Manieri), Adoro Amar Você (Daniel), Loka (Simone e Simaria), Turu Turu (Sandy e Júnior), Só Você (Fábio Jr), Todo Mundo vai Sofrer (Marília Mendonça), Essa tal Liberdade (SPC), Poderosa (Wesley Safadão) e Eu Menti (Chitãozinho e Xororó).

 

As apresentações do Fogo & Paixão são repletas de performances, fantasias coloridas, e referências ao gênero brega. Os componentes do bloco interagem com o público, distribuindo brindes como pompons, rosas, bolhas de sabão, e claro, a já tradicional chuva de calcinhas.

 

Sobre a Oficina de Alegria

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: Oficina de Alegra

Instagram: @oficinadealegria

 

Oficina de Alegria, fundada há 12 anos, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os fundadores deixaram suas carreiras em empresas tradicionais para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que têm como missão criarem momentos de conexões para o público ou empresas.

 

Em 2020, além do Galo da Madrugada, a produtora promove em São Paulo desfiles e programações com o Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta, Os Capoeira, Fogo & Paixão e o infantil Bloquinho.

 

Uma das principais novidades apresentada pela Oficina de Alegria no Carnaval 2020 será o Trio Maravilha. Responsável pela realização de grandes desfiles, a produtora decidiu criar do zero, em parceria com o engenheiro Ronaldo Bitello, que assina o projeto, um trio elétrico que atendesse suas necessidades e estivesse de acordo com as normas de trânsito.

 

Com 19m de comprimento, 4,4m de altura e 2,6m de largura, o Trio Maravilha contará com um palco 360º, que permite maior proximidade entre os foliões e os músicos. O sistema de som é outro diferencial, com 48 caixas de som PA/SUB D&B, última geração, mesas de som digitais e microfonação sem fio da bateria.

 

Através de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com espírito de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

 

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria faz carnaval o ano inteiro, com eventos que vão além dos desfiles, como ensaios abertos e festas temáticas em espaços públicos e fechados.

 

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou a o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA). Em 2019, é responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.

 

Sobre a SKOL

 

SKOL é a parceira oficial do Carnaval de Rua de São Paulo pelo quarto ano seguido e patrocina a folia de mais cinco capitais do Brasil. Com a leveza da SKOL Puro Malte, a marca estará presente em mais de 70 blocos da cidade de São Paulo e promete fazer os foliões se divertirem por mais tempo no carnaval 2020.

 

Serviço Desfile Fogo & Paixão

Patrocínio: Skol

Realização: Oficina de Alegria

 

Local: Rua dos Pinheiros x Roa Joaquim Antunes

Concentração: 13h

Horário do desfile: 14h

Dispersão: 19h, na Rua dos Pinheiros x Rua Francisco Leitão

 

Ambulâncias com UTI Móvel – oferecidos pela Prefeitura

Banheiros Químicos, dispostos nos canteiros e calçadas, ao longo do trajeto – oferecidos pela Prefeitura

Lixeiras – oferecidos pela Prefeitura

Equipes de limpeza

Segurança Particular

Polícia Militar

Brigadistas

Bloqueio e acompanhamento da CET

Rua dos Pinheiros ficará totalmente fechada a partir das 07h. As ruas adjacentes, Rua Joaquim Antunes, Rua Cônego Eugênio Leite e Rua Francisco Leitão estarão bloqueadas a partir das 11h

 

 

Mais informações à imprensa:

MARRA COMUNICAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA – OFICINA DE ALEGRIA – BLOCO OS CAPOEIRA