Dia Mundial do Rock: Rádio Cidade terá 24 horas de programação especial e estreia de atendente virtual

Rockito, apelido dado pelos ouvintes ao telefone e WhatsApp da rádio, vira personagem cheio de referências à cultura do rock

 

No dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock. Pensando nisso, a Rádio Cidade preparou uma programação especial de 24 horas para celebrar a data com seus ouvintes, amantes do rock and roll. O dia marcará também a estreia do atendente virtual da rádio, o Rockito, um personagem cheio de referências à cultura do rock. Durante todo o Dia Mundial do Rock, serão sorteados kits e prêmios exclusivos – entre eles, uma guitarra Tagima e as novas camisetas que trazem o Rockito estampado. Os ouvintes podem escutar a Rádio Cidade pelo aplicativo oficial, disponível para os sistemas Android e iOS, e pelo site radiocidade.fm.

 

No que depender de José Roberto Mahr, diretor artístico da Rádio Cidade, a programação será uma viagem fantástica pelo universo do rock. “Um dos objetivos é surpreender os ouvintes no decorrer dos programas. Uma das coisas mais interessantes, de fato, é surpreender! Seja por conta de um clássico remasterizado ou de novos hits, sempre com músicas bem radiofônicas”, explica Mahr. Ele conta que a programação da Rádio Rock do Rio será ainda mais interativa do que é regularmente. “Vai ser um movimento musical intenso, com modificações na dinâmica da rádio. Vamos ter muitos convidados especiais: jornalistas, artistas, bandas e entrevistas ao vivo, além da playlist, que será uma verdadeira experiência. Tudo bastante enérgico!”

 

Mahr finaliza: “Já é o terceiro ano que fazemos neste formato, e a cada ano fica mais intenso e com mais novidades. O retorno dos nossos ouvintes é sempre muito bom! Eles sempre se manifestam; são muito assíduos e fiéis.”

 

Fernando Julião, gerente de marketing do Grupo JB FM, explica a ideia e os conceitos representados pelo mascote: “o Rockito vem como uma forma de trazer as pessoas para mais perto da rádio, transformando o atendente virtual em uma ‘persona’”. Sobre o apelido dado ao personagem, Julião conta: “Há alguns anos o telefone da rádio já era chamado assim pelos ouvintes. Depois, o nome passou para o WhatsApp e, agora, o personagem ganhou forma graças ao ilustrador e desenhista Tarso Pizzorno”.

 

Para acompanhar a programação especial de 24 horas, com pautas exclusivas e playlists diferenciadas, nada mais justo que ter também um dia inteiro de prêmios exclusivos, distribuídos em todos os canais de contato da emissora. Confira abaixo os prêmios e a programação:

 

 

Prêmios:

 

  • Camiseta de Edição Limitada: Rádio Cidade Dia Mundial do Rock;
  • Guitarra Tagima;
  • Livros – Títulos com biografia de astros do Rock;
  • Ingressos de entretenimento Tivoli Park, AquaRio e Bondinho;
  • Experiência Esportivas – SUP Lounge, Aula Escola de Skimboard com Lucas Fink, Skate Caverboard e Rapel;
  • Experiência Gastronômica – Restaurante Toca da Traíra, Hamburgueria Fabuloso.

 

 

Programação:

 

  • 0h às 6h 

Programação especial da madrugada.

 

  • 6h às 7h

Radar 2.0 (Primeira edição) – O combo da Rádio Cidade: música + interatividade + notas musicais + brindes exclusivos. Os ouvintes podem participar pelo chat do aplicativo da Rádio Cidade.

Pauta: Dia Mundial do Rock. (Little Richard – Long tall sally (ao vivo)”, “Richie Valens – Come on let’s go” e “Elvis Presley – Jailhouse rock).

 

  • 7h às 10h

Panorama – As principais notícias do Rio, Repórter da Cidade com informações sobre o trânsito e Café & Rock And Roll. Apresentação: Bernardo Araújo e Renata Avlis.

 

  • 10h às 11h

Giro Cidade – Programação com pauta e músicas, sobre a origem da comemoração desta data, a partir do Live Aid. Sessenta minutos de música sem intervalo!

 

  • 11h às 12h

Rock in Rio X Live Aid – Locutora convida Diana Vieira Rádio Mundo Livre / Curitiba.

 

  • 12h às 13h

Delivery da Cidade – programa com Márcio Mio. Tema: Onda Seattle. (Pearl Jam – Alive, Alice in Chains – Man in the Box e Nirvana – Smells Like Teen Spirit).

 

  • 13h às 14h

Rock Fã Clube – Seleção musical com dois Fã-Clubes, incluindo uma locução com o presidente de cada um; CPM 22 – FCO (Fã Clube Oficial – 8.652 seguidores) e Coldplay (Perfil no Facebook com 90.000 seguidores).

 

  • 14h às 15h

Módulo 1-2-0 – Duas horas com uma seleção especial. Pauta: Metal goes pop! (Metallica – Enter Sandman, Ozzy Ousborne – Mama, I’m coming home e AC DC – thunderstruck).

 

  • 15 às 16h

Pauta: Alternative Metal. (Rage Against The Machine – Killing in the name, System Of A Down – Toxicity e Therapy – Screamager).

 

  • 16h às 17h

Playlist do Ouvinte – Sequência musical escolhida pelos ouvintes com os pedidos enviados por áudio.

 

  • 17h às 18h

Cidade do Rock – Os grandes sons que fizeram a história desse ritmo que mudou a história da música. Apresentação: Demmy Morales e Andréia Barana.

 

  • 18h às 19h

Radar 2.0 (Segunda edição) – O combo da Rádio Cidade: música + interatividade + notas musicais + brindes exclusivos. Os ouvintes podem participar pelo chat do aplicativo da Rádio Cidade. Pauta: Nova Geração do rock. (Imagine Dragons, Twenty One Pilots e Machine Gun Kelly).

 

  • 19h às 20h

PH da Rádio 89 FM (São Paulo) como locutor convidado.

 

  • 20h às 21h

A Vez do Brasil (Edição Especial) – Paulo Lopez, Mateus Simões e Felipe Rodarte.

 

  • 21h às 22h

Ultimatum.

 

  • 22h às 23h

Pauta: Lollapalooza. (The Strokes, Kings of Leon e Arctic Monkeys).

 

  • 23h à 24h

Rock Party, com DJ Edinho.

 

Horário dos Locutores:

 

  • Renata Avlis – 6h às 10h
  • Márcio Mio – 10h às 14h
  • Demmy Morales – 14h às 18h
  • Andréia Barana – 17h às 21h
  • Demmy Morales – 21h à meia-noite

 

Locutores convidados: 

 

  • Diana Vieira (Mundo Livre FM – Curitiba)
  • PH (89FM – São Paulo)

 

Sobre a Rádio Cidade 

 

Fundada em 1o de maio de 1977, A Rádio Cidade é um patrimônio cultural da nação roqueira carioca e a primeira rádio rock digital distribuída em áudio no Brasil.  A Rádio Rock do Rio agora mantém uma programação de alta qualidade, com uma curadoria diária exclusiva, que atende a todos os segmentos do rock, desde suas origens, passando pelos grandes sucessos e clássicos e chegando até os lançamentos atuais. A marca segue investindo na melhor equipe de locução e jornalismo dedicados ao universo rock n roll, promoções, live marketing, podcasts, eventos e programas como o Cidade do Rock e Invasão da Cidade.

 

Mensalmente, são mais de 350 mil ouvintes  (unique listeners) impactados por mês, com audiência aferida em tempo real via áudio pela Triton digital, um alcance superior a diversas rádios com Dial FM. A Cidade é mais uma vez pioneira entre as emissoras. O mercado agora conta com um player que ousou em trazer a impressão de publicidade para o mundo do Rádio.

 

O legado segue muito bem representado, vivo (e ao vivo) em quem ouve a Cidade em qualquer lugar. Em todo lugar.

 

 

SERVIÇO

 

Rádio Cidade – Dia Mundial do Rock

Quando: 13 de julho

Mais informações: https://radiocidade.fm

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUMO COMUNICAÇÃO