DIABLO ANGEL RESSALTA A FEMINILIDADE E AMADURECE EM TERCEIRO DISCO

O Que Te Dá Prazer” é o nome do novo álbum do grupo que tem a cantora Kira Aderne à frente com melodias que mesclam guitarras de rock com uma suavidade pop

 

Há cerca de 10 anos, quando a Diablo Angel começou a tocar, eles faziam um rock mais cru e cantavam em inglês. Pouco tempo depois vieram as canções em português e músicas mais densas. Agora a banda de Kira Aderne, ao lado de Nívea Maria, Tárcio Luna e Vitor Lima chega ao terceiro disco e apresenta músicas mais suaves, mas com distorções sem perder a ternura.

 

Precedido por singles como “A Espera” e “Uma Breve História do Tempo”, o terceiro disco da Diablo Angel chega às plataformas digitais no dia 18 de agosto com o nome de  O Que Te Dá Prazer, com distribuição do selo recifense Estelita. O trabalho tem o DNA das músicas que Kira compõe desde o início do grupo, mas reflete uma certa maturidade nas composições que vão do dançante ao introspectivo. “Sou uma geminiana inquieta e que oscila entre momentos de calmaria e muita determinação para realizar qualquer coisa que queira fazer”, revela a cantora.

 

O nome do disco faz alusão a um prazer que pode ser de qualquer tipo, inclusive sexual. “A gente ainda vive em uma sociedade onde o prazer sexual feminino ainda é colocado em segundo plano e esse disco vem pra também desconstruir isso”, explica Kira. Esta temática se desdobra ao longo das faixas em letras em que Aderne convida o ouvinte a se abrir à nova fase da banda como nos primeiros versos de “Placere” em que diz “Abro a porta, te deixo entrar”.

 

O Que Te Dá Prazer” foi pensado em 2019, gestado durante a pandemia e veio a nascer agora com a colaboração de músicos e amigos como Vini Space, guitarrista do Mundo Bita na faixa “The Sun is Shining on Me” e Ju Orange, que participa de “Placere“, faixa que abre o disco. Junto a eles, a Diablo Angel contou com a produção musical de P3dr0 Diniz, a mixagem de Mathias Severien no Estúdio Pólvora com Masterização de Léo D. Neste período de tempo, a banda teve a adição de Nívea Maria nos teclados e dividindo os vocais ressaltando não só o aspecto feminino nas gravações, como ainda tornou o som da banda com mais leveza e fluidez.

 

Com nove músicas, “O Que Te Dá Prazer” traz delicadas composições como “Quero Que O Mundo Se Importe”, uma música que Kira Aderne se orgulha em ter criado. “Acho que o fundamento principal da arte é a transformação e essa música clama por uma maior abertura de consciência e solidariedade com todos os seres vivos ao nosso redor. Ela é minha versão de ‘Imagine’ de John Lennon. E não foi algo intencional, depois de pronta fiz essa conexão”, reflete.

 

Trajetória – Em seus 10 anos de atividade musical, a Diablo Angel tem motivos de sobra para comemorar sua primeira década. O grupo lançou em 2016 o seu primeiro trabalho em estúdio, “Fuzzled Mind“. Com este álbum, esta banda pernambucana realizou uma turnê por sete capitais do Nordeste e tocou nos principais festivais de música independente da região.

 

Com “Futuro” que saiu em 2019, a Diablo Angel deu início a uma nova fase cantando músicas também em português, a exemplo de “Texas” e “Incansável“, que ganharam clipes que rodaram festivais de cinema e concorreram a prêmios. Em uma retomada de suas atividades pós-pandemia, o grupo se apresentou na programação do Festival de Inverno de Garanhuns no mês passado e trouxe uma nova formação composta por Kira Aderne nos vocais e guitarra, Nívea Maria nos teclados, Tárcio Luna na guitarra e Vitor Lima na bateria.

 

 

Diablo Angel

 

@diabloangeloficial 

https://bfan.link/o-que-te-da-prazer

 

Álbum “O Que Te Dá Prazer” 

 

Kira Aderne – Vocal e Guitarra @kiraaderne

Nívea Maria – Vocal e Teclados @nivea_mmaria

Tárcio Luna – Guitarra @tarcioluna

Vitor Lima – Bateria @viittorrliima

Capa por @davidnattt

Participações especiais: Vini Space e Ju Orange @ju_orange

Produção Musical por P3dr0 Diniz @p3dr0diniz e Diablo Angel

Mixagem por Mathias Severien @matelhas no Estúdio Pólvora @estudiopolvora

Masterização por Léo D. @leod_

Gravado no Estúdio Pólvora – Recife/ PE

Distribuição @estelita.selo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic