Do Folk ao POP: Jonavo une o melhor dos dois mundos no EP “Longe é um Lugar que não Existe”

Lançamento, que chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 10 de dezembro, faz parte do primeiro DVD do cantor “Revoada Acústica”

 

Ouça: https://onerpm.link/jonavoep2

 

Quem nunca se apaixonou por aquelas trilhas sonoras que podem ser ouvidas no banho, no carro, em um momento relax ou na roda com os amigos? Essa é a sensação que temos ao ouvir o mais novo EP de Jonavo: “Longe é um Lugar que não Existe”. O projeto, que faz parte do primeiro DVD do cantor, “Revoada Acústica”, chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira, 10 de dezembro. As cinco canções, entre inéditas e regravações, ganharam clipes gravados ao vivo que serão disponibilizados a partir da quarta-feira, dia 15, uma música por semana, começando por “Dançar eu Vou”.

 

Como o próprio nome já diz, “Longe é um Lugar que não Existe”, a música de Jonavo viaja por todos os cantos, moods e estilos. Representante intrínseco do Folk, o cantor transita com maestria nas notas “dançantes” e “pra cima” do POP sem deixar sua suavidade e entrega de lado, trazendo assim o melhor que os dois gêneros podem proporcionar.

 

Com cinco canções, Tenesse Whiskey, Onde Deus Possa me Ouvir, Doce com Salgado, Slackline in Love e Dançar eu Vou, o EP é a segunda parte do projeto “Revoada Acústica”. Gravado ao vivo no final de 2020 em uma live transmitida no canal do artista no Youtube, o DVD contará ainda com mais uma parte que chegará aos aplicativos no primeiro semestre de 2022. A primeira parte, o EP “Aproveite o Caminho” já está disponível incluindo os vídeos das seis canções.

 

O repertório completo de “Revoada Acústica” conta com canções que marcaram o início da carreira de Jonavo em Campo Grande/MS, sua cidade natal, outras de seu álbum solo, “Casulo”, de 2017, e, também, canções que o tornaram conhecido com a banda Folk na Kombi, da qual ainda é integrante.

 

O projeto também traz as participações de Renato Teixeira na canção “Musicando o Vento”, da sertaneja Paola Karime em “Barriga na Minha” e do Rapper Lauro Pirata na canção “Livre” que estarão no próximo EP.

 

 

Lançamentos dos clipes:

 

1-Dançar eu vou (Composição de Jonavo e Bhezão)- 15 de dezembro

2- Slackline in love (Composição de Jonavo)- 22 de dezembro

3-Onde Deus possa me ouvir (Composição de Vander Lee) – 29 de dezembro

4- Doce com Salgado (Composição de Jonavo)- 5 de janeiro

5- Tennessee Whiskey (Composição de Dean Dillon e Linda Hargrove)- 12 de Janeiro

 

Sobre Jonavo

 

Cantor e compositor, Jonavo nasceu em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), mas foi em São Paulo que conseguiu dar vida a sua carreira. Em 2011, o cantor partiu rumo a capital paulista e lá viu sua vida mudar. Liderou por 6 anos o cenário folk não só da cidade, mas também do país com a banda Folk na Kombi e ao participar do reality show  “Sky na Rota do Rock”, que o levou a se apresentar no palco Sky Rock Station do Rock in Rio em 2017.

 

Em dezembro de 2018, o artista tomou uma das mais loucas e incríveis decisões de sua vida: vendeu tudo que tinha em seu apartamento em São Paulo e passou a morar na estrada apenas com sua bagagem e um violão. Em um ano e meio viajando, passou por mais de 40 cidades entre Brasil, EUA e Canadá, tocando em casas de show, pubs e até nas ruas. Essa experiência resultou em sua primeira gravação solo ao vivo: “Revoada Acústica”.

 

O setlist deste projeto representa um panorama dos últimos 10 anos de carreira de Jonavo e de suas influências que passam por diversos estilos como pop, rock e folk brasileiro, incluindo os sons da fronteira com o Paraguai, Bolívia e Argentina.

 

Com “Revoada Acústica”, o músico de 33 anos registra sua maturidade cantando e tocando bandolim e violão, como forma de compartilhar suas crenças. O álbum será lançado em três partes, como uma trilogia. As 6 músicas da primeira parte, intitulada “Aproveite O Caminho” já estão disponíveis em todas as plataformas musicais e no Youtube. O álbum completo chegará a todos aplicativos de música no primeiro semestre de 2022.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: GABRIELA GIMENES Assessoria de Imprensa