Documentário ‘SÉRGIO MENDES NO TOM DA ALEGRIA’ estreia em 24 de abril na HBO

O documentário SÉRGIO MENDES NO TOM DA ALEGRIA estreia no sábado, 24 de abril às 22h, na HBO e HBO GO. A produção original da HBO, que teve sua pré-estreia mundial no Santa Barbara Film Festival, em janeiro de 2020, apresenta a vida de um dos músicos mais relevantes da América Latina, oferecendo um olhar único sobre a mente desta figura da Bossa Nova e seu impacto na cultura popular.

 

SÉRGIO MENDES NO TOM DA ALEGRIA reúne grandes nomes da música que colaboraram com Sérgio Mendes ou de algum modo se inspiraram em seu legado musical. Entre os entrevistados contemplados pelo documentário estão Herb Alpert, Carlinhos Brown, Harrison Ford, Lani Hall (cantora do grupo Brasil ’66), Quincy Jones, John Legend, Gracinha Leporace (líder do Brasil ‘66 e esposa de Mendes), Jerry Moss, Pelé, Carlos Saldanha (diretor do filme Rio, indicado ao Oscar®) e Will.i.am, que oferecem perspectivas únicas a respeito de Sérgio e de sua contínua jornada musical. A produção também conta com relatos de personalidades próximas ao brasileiro e alguns membros de sua família.

 

Para realizar o documentário, Sérgio voltou ao Brasil e se encontrou com o diretor John Scheinfeld, o produtor Dave Harding e equipe, que capturaram a beleza, personalidade e o entusiasmo do Rio de Janeiro e da cidade natal do compositor, Niterói; bem como muitos lugares de grande conexão pessoal com o músico, como em São Paulo onde cantou com o jogador Pelé. A produção também apresenta uma amostra do álbum duplo homônimo que revisita seus melhores momentos artísticos.

 

Sérgio conta com suas próprias palavras grande parte de sua história SÉRGIO MENDES NO TOM DA ALEGRIA. Para proporcionar ainda mais emoção e intimidade à história, o longa-metragem conta com 50 gravações de cada etapa de sua carreira e um material inédito, como filmes caseiros e fotos do álbum de família dos Mendes.

 

Brasil ’66

 

Com o pai descendente de escravos africanos trazidos ao Brasil pelos portugueses, mãe e outros ancestrais portugueses, a diversidade da família Mendes abriu o caminho para a diversidade, inclusive na música. Desde criança, quando teve que enfrentar uma rara doença que o levou a usar um gesso que cobria praticamente todo seu corpo, Sérgio Mendes começou a explorar a sonoridade. Sem poder sair para brincar com seus amigos, ele canalizou toda sua energia em aprender a tocar piano e se dedicar à música clássica.

 

Com o passar dos anos, Sérgio escutou o revolucionário álbum de Dave Brubeck Take Five e, desde então, sua vida se transformou para sempre. Começou a tocar jazz em pequenos clubes no Rio de Janeiro e no primeiro dos que seriam vários encontros fascinantes conheceu e recebeu como mentor o compositor Antônio Carlos Jobim, um dos criadores da bossa nova. Em pouco tempo, Sérgio se converteu em um importante inovador dentro desse movimento musical.

 

Sérgio Mendes continuou tocando em pequenos bares do Brasil, mas depois se mudou para os Estados Unidos, onde sentiu a necessidade de reinventar sua música antes de receber um reconhecimento único na cena cultural de Nova York. Sua passagem pelo país foi marcada por colaborações com os maiores artistas do momento. Gravou com o grupo Black Eyed Peas sua própria versão de Mais Que Nada, o que popularizou ainda mais a canção mundialmente. No Brasil, as portas começaram a se abrir até que pudesse se transformar no que é hoje: uma lenda da música nacional.

 

SÉRGIO MENDES NO TOM DA ALEGRIA é uma viagem pela vida de Sérgio Mendes, suas paixões, seu sucesso e, sobretudo, o legado musical que ele entrega às novas gerações de artistas.

 

Escrito, produzido e dirigido por John Scheinfeld, NO TOM DA ALEGRIA é um original da HBO.

 

O documentário estará disponível em HBO e via streaming em HBO GO

 

 Acesse o site http://www.hbolapress.com/ para ver novidades e baixar materiais da HBO .

 

Sobre WarnerMedia Latin America

 

A WarnerMedia Latin America, uma divisão da WarnerMedia International, cria e distribui conteúdos premium e popular para audiências de toda a região por meio de suas marcas de consumo: Premium (HBO, HBO 2, HBO GO, HBO Family, HBO Pop, HBO Xtreme, HBO +, HBO Signature y HBO Mundi); General Entertainment (TNT, TNT Series, Space, Cinemax, TCM, I.Sat, Warner Channel, TBS, HTV, MuchMusic, Glitz* e truTV); Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast); Esportes (TNT Sports) e Notícias (CNN International, CNN en Español, CNN Chile e HLN). Além disso, a Warner Bros. integra a unidade WarnerMedia Latin America com suas quatro áreas operacionais na região: distribuição de conteúdo televisivo; home entertainment, cinema e consumer products. A companhia ainda é dona de um selo de cinema próprio, Particular Crowd, e da marca de conteúdo digital Raze.

 

Sobre HBO Latin America

 

HBO Latin America é uma rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, HBO Mundi, HBO Pop, HBO Xtreme e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®.

 

 

 

 

Com informações:  PRESS HBO

#SIGA NO INSTAGRAM
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic