DUAS MORADAS – Quinto álbum de Floriano Inácio Jr. reflete sua jornada entre Brasil e Suíça, unindo Ritmos Brasileiros e jazz

LINK PRÉ-SAVE: https://hypeddit.com/florianoinaciojr/duasmoradas

 

Logo após lançar o single Raposa Voadora, o pianista e compositor Floriano Inácio Jr. lançará nas plataformas digitais no dia 4 de abril, Duas Moradas, seu quinto disco e que reflete sua trajetória entre a capital paulista, onde nasceu, e Bülach, Suíça, onde vem consolidando sua carreira. Este trabalho tem como principal fonte de inspiração a diversidade dos ritmos brasileiros, sendo também fortemente influenciado pela estética do jazz.

 

Com melodias envolventes, harmonias contemporâneas e uma expressiva presença da improvisação, o trabalho autoral revela a paixão de Floriano pelo “Jazz” e o “Brasil Jazz”. Essa fusão se reflete no diálogo entre o piano e o cavaquinho, além de uma rica variedade instrumental que adiciona profundidade e traz uma dinâmica particular a cada faixa do álbum. As composições nasceram tanto ao piano quanto ao violão, e foram criadas em diversas partes do mundo.

 

Duas Moradas abre com “Gratidão”, um samba lento dedicado ao trombonista Raul de Souza, com a forte presença do trombone. Em seguida, “Duas Moradas” reflete as duas casas de Floriano: suas raízes no samba e sua carreira no jazz na Suíça. “Sem Barreiras”, um baião com influências de maracatu, celebra o otimismo e a busca pela felicidade; “Oásis” foi a primeira composição do álbum, inspirada por uma viagem ao deserto do Saara. Depois, “Raposa Voadora” combina samba e jazz e foi inspirada por uma ave avistada nas Maldivas e “Dunas”, criada à beira do Rio Preguiças no Maranhão, captura a beleza dos Lençóis Maranhenses. “Eterno Poeta” homenageia o poeta Vinicius Guarnieri, e foi composta pouco antes de sua partida. A música inclui um poema declamado pelo próprio autor, uma gravação de celular preservada por Floriano. “Bate Fundo” é um samba com forte influência das raízes do artista, uma homenagem a um grêmio recreativo em São Paulo, que conta com a participação do grupo no álbum. E depois, “The Island”, uma canção dedicada à esposa do artista, celebra uma viagem a uma ilha deserta, um momento de contemplação. “Longe do Sertão” expressa a saudade do Brasil em um baião com elementos de afoxé, “Rio Parnaíba” é uma melodia inspirada pela cidade de Parnaíba, no Piauí. E por fim, “Samba for Peace”, um Samba Jazz com cavaquinho, cuíca e repique de anel, composto nas Maldivas, reflete a esperança pela paz global.

 

Sobre o artista

 

A carreira de Floriano Inácio Júnior começou cedo, aos seis anos de idade, em São Paulo, quando recebeu seus primeiros instrumentos, uma sanfona e um pandeiro. Ao longo de sua juventude, ele expandiu seu repertório com o cavaquinho, violão e, finalmente, o piano, que se tornou sua principal paixão. Aos 14 anos, Floriano já tocava profissionalmente nas noites paulistanas, aprofundando seu interesse pelo jazz e MPB. Sua carreira tomou uma nova dimensão em 1999, quando uma turnê na Europa o levou a estudar em prestigiadas instituições na Suíça, como o Conservatoire Popular de Musique, em Geneve e University of Applued Scieces and Arts, em Luzern, onde aprimorou suas habilidades.

 

Floriano mistura ritmos brasileiros como o Samba-Jazz com influências do jazz internacional em suas composições e improvisações. Ao longo de sua carreira, ele lançou álbuns solo, como Attitude e Novas Raízes, além de participar em colaborações com grandes nomes como Jacques Morelenbaum e Raul de Souza. Reconhecido por suas performances em festivais renomados como o Montreux Jazz Festival, Floriano também é professor em escolas de música na Suíça, onde vive como cidadão suíço-brasileiro. Seu piano multifacetado reflete uma rica mistura de culturas, com composições marcadas por suas raízes brasileiras e influências globais.

 

FICHA TÉCNICA 

 

Floriano Inácio Jr. – piano, cavaquinho

Sergio Coelho – trombone (faixas 1, 2, 3, 5, 9 e 12)

Daniel D’Alcantara – trompete, flugelhorn (faixas 2, 4, 6, 7, 8, 10 e 11)

Gabriel Grossi – gaita (faixa 3)

Guilherme Fanti Correa – violão, guitarra (faixas 1, 2, 3, 5, 7, 9 e 12

Vinícius Gomes – violão, guitarra (faixas 4, 6, 8, 10 e 11)

Carlinhos Noronha – baixo elétrico (faixas 1, 3, 5, 9 e 12)

Thiago Alves – contrabaixo (faixas 2, 4, 6, 7, 8, 10 e 11)

Edu Ribeiro – bateria

Carlos Assunção – percussão (faixas 1, 2, 3, 5, 8, 9, 10 e 12)

Jr Denden – violão 7 cordas, banjo e vocal (faixas 2 e 8)

Barba da Cuica – cuica (faixas 2, 8 e 12)

Kelly Silva – vocal (faixa 8)

Serginho Picciani vocal (faixa 8)

Bate Fundo – vocal (faixa 8)

Vinícius Guarnieri – poema (faixa 7)

Produzido para TCB Music por Floriano Inácio Jr.

Produtora Executiva: Bárbara Frei Schmidlin/TCB

Gravado no estúdio Gargolândia, São Paulo

Gravação, mixagem e masterização: Thiago Monteiro

Caricaturista – Bernhard Bamert

Fotos: FOTOGRAFIA ROTA DE RETRATO

Assessoria de Imprensa: Débora Venturini

Design e arte: KANULART Design Studio

 

REPERTÓRIO 

 

1-    Gratidão

2-    Duas Moradas

3-    Sem Barreiras

4-    Oasis

5-    Raposa Voadora

6-    Dunas

7-    Eterno Poeta

8-    Bate Fundo

9-    The Island

10-  Longe do Sertão

11-  Rio Parnaíba

12-  Samba for Peace

Todas as composições e arranjos de Floriano Inácio Jr.

Poema “Transcendência” de Vinícius Guarnieri

 

LINK PRÉ-SAVE: https://hypeddit.com/florianoinaciojr/duasmoradas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Débora Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor, escritor e multiinstrumentista Kleiton Ramil @kleitonramil da dupla Kleiton e Kledir @kleitonekledir que completa 75 anos.

Foto @dennisouzaa
Parceiro Boomerang Music 

#kleitonramil #happybirthday #boomerangmusic
Em 23/08/1985, há exatamente 41 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Teen Wolf, O Garoto do Futuro.

Dirigido por Rod Daniel e no elenco o astro Michael J. FOX @realmikejfox 

Filme super divertido, clássico Sessão da Tarde 

#teenwolf #boomerangmusic #ogarotodofuturo
Hoje, 23/08, é aniversário da cantora e compositora Paula Toller @paulatoller da banda Kid Abelha @kidabelha que completa 64 anos.

#paulatoller #KidAbelha #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 23/08, é aniversário do cantor, compositor e ator Rick Springfield @rickspringfield que completa 77 anos.

#rickspringfield #happybirthday #boomerangmusic
Em agosto de 1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o álbum de estreia da banda Titãs @titasoficial 

Gravado no Audio Patrulha e produzido por Pena Schmidt 

Titãs

André Jung – bateria, percussão em "Sonífera Ilha", "Marvin", "Go Back", "Mulher Robot"
Arnaldo Antunes – voz e vocal
Branco Mello – voz e vocal
Marcelo Fromer – guitarra base e guitarra solo
Nando Reis – baixo em "Sonífera Ilha", "Go Back", "Mulher Robot" e "Pule", voz e vocal
Paulo Miklos – baixo, teclado em "Go Back" voz e vocal
Sérgio Britto – teclados, voz e vocal
Tony Bellotto – guitarra solo, guitarra base e vocal de apoio

Tracklist:

Sonífera Ilha 
Marvin - Patches
Babi Indio
Go Back
Pule
Querem Meu Sangue
Mulher Robot
Demais
Toda Cor
Balada de John e Yoko 
Seu Interesse

#titãs
#boomerangmusic
Titãs @Titãs cantando Porrada no C6 Rock @c6norock 

@sergiobritto_oficial 
@brancomello 
@tonybellottooficial 
@mariofabre

#c6rock #boomerangmusic #Titãs
Em 22/08/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 4° álbum de estúdio da banda Stray Cats @straycatsmusic "Rock Therapy".

Integrantes 

Brian Setzer – guitar, vocals
Lee Rocker – bass, vocals
Slim Jim Phantom – drums
Earl Slick – guitar on "I Wanna Cry"
Tommy Byrnes – guitar

Tracklist 

Rock Therapy
Reckless
Race With The Devil
Looking For Someone To Love
I Wanna Cry *
I’m A Rocker
Beautiful Delilah
One Hand Loose
Broken Man
Change Of Heart

#rocktherapy #straycats #boomerangmusic
Hoje, 22/08, é aniversário do lendário bluesman e guitarrista John Lee Hooker @johnleehookerofficial que completaria 109 anos.

#johnleehooker #happybirthday #boomerangmusic