Duo Camila Brasiliano e Felipe Borim lança o EP “Sois”

O EP chega às plataformas quinta-feira, dia 15, com projeto audiovisual

 

Ouça o EP nas plataformashttps://onerpm.link/566196919685 (estreia dia 15)

 

Assista ao videoclipe de “Água”: https://youtu.be/4ISBtwiZaoo

 

Após o lançamento do álbum de estreia em 2017 (“Sós”), projeto com arranjos inovadores para voz e violão, e da realização de shows no Brasil e na Europa, o Duo formado por Camila Brasiliano e Felipe Borim investe em repertório autoral no EP “Sois”, que chega às plataformas de streaming dia 15, junto com projeto audiovisual.

 

O projeto nasceu da parceria com o produtor e multi-instrumentista Antonio Loureiro, que ajudou a trazer uma nova sonoridade para o trabalho da dupla, que ganhou formato de banda. “Queríamos ampliar o som inicial do nosso duo, que no primeiro disco ficou focado na estética de voz e violão. Gravamos canções autorais e inéditas do Borim e o Antônio acertou em cheio nos arranjos: trouxe as influências do jazz contemporâneo e da música brasileira, em especial da música de Minas Gerais e do Clube da Esquina para o nosso som, com acompanhamento de piano, baixo, xilofone e efeitos eletrônicos”, pontua a cantora Camila Brasiliano, que cresceu ouvindo música popular brasileira. “Na adolescência, grandes cantoras como Elis Regina, Bethânia, Clara Nunes e Elizeth Cardoso foram minha inspiração e foram elas que me estimularam a fazer aulas de canto”, conta a paulistana.

 

Sobre as três canções do EP, “Água”, “Luz” e “Tão Só”, Felipe Borim conta: “As músicas foram surgindo ainda no processo de pesquisa e reflexão para o primeiro disco. Naquela época, estudamos muito outras gravações de duos, como Raphael Rabello e Ney Matogrosso, e os discos de violão e voz da Luciana Souza. Também acompanhamos as discussões sobre a música brasileira e os rumos da canção no meio acadêmico. Comecei a ouvir coisas totalmente diferentes, como Radiohead e Los Hermanos. Tudo isso foi plantando em mim a semente do compositor e dando origem às músicas que formam esse EP”. Assim como Camila, a música faz parte da formação de Borim desde cedo: aos 12 começou a estudar violão e aos 14 teve como mestre o violonista e compositor Ulisses Rocha. “Nos anos 2000 comecei a tocar em rodas de samba e de choro, e isso me abriu um outro mundo: mergulhei nos grandes nomes do violão de 7 cordas”,

 

O projeto “Sois” nasceu com a ajuda do mundo virtual, antes mesmo da pandemia chegar: Camila em São Paulo, Borim no Rio de Janeiro e Antonio em São Roque (interior de SP). Mas as afinidades musicais os estimulavam a transpor estas fronteiras: “Tivemos alguns dias de imersão presencial e o restante foi sendo produzido à distância”, conta Camila.“Quando as pré-produções ficaram prontas, fomos ao estúdio do Tó Brandileone e gravamos voz, violão e guitarras. O EP chegou em nossas mãos em março de 2020, ou seja, junto com a pandemia, o que inviabilizou o lançamento como havíamos planejado”.

 

Por conta dessa “parada obrigatória”, Camila e Felipe conheceram no Youtube o trabalho da artista visual Lola Ramos, que desenhou e concebeu todos os videoclipes do EP, que também serão disponibilizados no formato de curta. “Logo de cara gostamos muito do traço e dos desenhos dela. É impressionante como Lola conseguiu captar muito bem a intenção de cada uma das músicas, e juntos construímos um roteiro que constrói a busca de nossa personagem, chamada Clara, numa investigação dentro de si mesma. Criamos uma narrativa em que a observamos em diferentes momentos de sua saga existencial: na infância, na juventude e na meia idade”, define Camila. Assim, “Água”, “Luz” e “Sós” contam a história de Clara, tanto através das músicas e arranjos, quanto nos vídeos de Lola Ramos, artista brasileira que vive em Barcelona.

 

 

Mais do que um novo EP, “Sois” – que tem como base a música popular brasileira, mesclando elementos de jazz contemporâneo e rock alternativo -, abre caminho para uma nova fase na trajetória do Duo Camila Brasiliano e Felipe Borim.

 

Ficha técnica Sois

 

Voz: Camila Brasiliano

Violões e guitarra: Felipe Borim

Produção musical, piano, Xilofone, bateria e percussões: Antonio Loureiro

Baixo acústico e elétrico: Danilo Penteado

Mixagem: Tó Brandileone

Masterização: Carlos Freitas

Projeto audiovisual/ videoclipes: Lola Ramos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CORINGA COMUNICAÇÃO

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (18/06), é aniversário do baterista, compositor e DJ Fê Lemos @felemos que completa 62 anos.

Fundador das bandas Aborto Elétrico @abortoeletricooficial e Capital Inicial @capitalinicial 

#felemos #boomerangmusic
#happybirthday #capitalinicial
#abortoeletrico
A banda Nenhum de Nós @nenhumdenosoficial se apresentou na sexta (14/06), com ingressos esgotados no Teatro B32 @teatrob32 em SP.

Fotos 📷  Marco Antônio V. Cunha 

#nenhumdenos #teatrob32 #boomerangmusic
Hoje (16/06), é aniversário do guitarrista Kiko Loureiro @kikoloureiro que completa 52 anos.

#kikoloureiro #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (16/06), é aniversário do cantor e compositor Ivan Lins @ivanlinsoficial que completa 79 anos.

#ivanlins #MPB #boomerangmusic #happybirthday
Muito triste a partida do músico Skowa do Trio Mocotó e ex integrante das bandas Sossega Leão e Skowa e a Mafia.

O artista faleceu nesta quinta 13 aos 68 anos.

Nossos sentimentos aos seus familiares e companheiros do Trio Mocotó @triomocotooficial

Foto 📷  @leandroalmeidashow 

#skowa #triomocoto #boomerangmusic
Hoje (14/06), é aniversário do cantor e compositor João Suplicy @joaosuplicy que completa 50 anos.

Além de sua carreira, participa do projeto Brothers of Brazil @brothersofbrazil com seu irmão Supla.

#joaosuplicy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/06), é aniversário do ator, roteirista e comediante Gene Wilder que completaria 91 anos.

Falecido em 29/08/2016. foi um brilhante ator.

#genewilder #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (11/06), é aniversário do cantor, compositor e ator Hugh Laurie @hughlaurieofficial o Dr. HOUSE, que completa 65 anos.

#hughlaurie #happybirthday #drhouse #boomerangmusic