Duo ítalo-brasileiro Hate Moss lança NaN, o segundo álbum da carreira

A música Pensar, que também saiu em videoclipe, conta com vozes da brasileira Isis Broken

 

O duo ítalo-brasileiro Hate Moss, formada por Tina (vocal e eletrônica) e Ian (vocal e bateria), acaba de soltar o segundo álbum da carreira, NaN, que usa muitas texturas sonoras para abordar a alienação da nossa época. O álbum foi gravado no Reino Unido, Itália e Turquia e já está disponível nas plataformas digitais.

 

Ouça aqui: https://smarturl.it/nan_hatemoss. No Brasil, a distribuição digital é por meio do selo Before Sunrise.

 

Em ciência da computação, NaN (/ næn /), sigla para Not a Number, é um membro numérico de um tipo de dado que pode ser interpretado como um valor indefinido ou não representável.

 

O título representa o tema principal do álbum, que enfoca a alienação derivada do hábito de tratar a vida humana a partir de um cálculo frio.

 

O sincretismo cultural, já presente em seus primeiros trabalhos, tornou-se ainda mais forte pela fusão de diferentes estilos musicais e idiomas.

 

Como enfatiza a Hate Moss, “a opção por uma abordagem musical mais comercial não implica a renúncia a questões socialmente relevantes, que de fato assumem uma importância considerável, proporcionando ao ouvinte um meio simples de compreender uma mensagem mais profunda”.

 

 

Neste álbum, como no debute, a Hate Moss convidou vários artistas nas gravações de loops, partes instrumentais e featurings, entre eles a artista Carolina Zac na música Stupid Song e Isis Broken na música Pensar.

 

Pensar (feat. Isis Broken) saiu também em videoclipe: https://youtu.be/ilq9qlXDxTQ.

 

NaN é o resultado da colaboração entre o selo Stock-a Productions com os selos brasileiro Before Sunrise Records e o selo argentino Rock City Agencia.

 

Todas as músicas foram compostas pelo duo Hate Moss e o álbum foi produzido e mixado no In A Sleeping Mood com a Hate Moss. A masterização é trabalho de Jason Mitchell no Loud Mastering studios.

 

A Hate Moss comenta sobre a participação de Isis Broken e sobre NaN:

 

“O video representa muito bem a situação atual do mundo, a saturação de uma civilização que perdeu os valores. A facilidade com o qual cada um de nos prefere crer no que é mas simples. ficando atrás de uma tecnologia que mascara bem nossos defeitos.

 

A parceria com Isis Broken veio graças ao selo Before Sunrise Records pelo qual fazemos parte. Todo o álbum tem uma pegada social em termos de palavras e texturas. O tema fundamental é a alienação da nossa época”.

 

Hate Moss biografia

 

Hate Moss é uma dupla ítalo-brasileira formada por Tina (vocal e eletrônica) e Ian (vocal e bateria).

 

Em 2017, Tina e Ian se conheceram em Londres (Reino Unido) e decidiram abrir um selo independente, Stock-a Records, que mais tarde se tornou o Stock-a Production, um coletivo com o objetivo principal de apoiar artistas emergentes.

 

Sua colaboração se tornou um projeto musical em 2018 quando lançaram seu primeiro single “Honey”, seguido de várias turnês pelo Brasil, Itália e Reino Unido.

 

O primeiro álbum, “Live Twothousandhatein”, foi lançado em maio de 2019 por meio de sua própria gravadora e os levou a apresentar seus trabalhos na Espanha, Portugal e Turquia, bem como em festivais internacionais como a Bienal de Veneza (IT), Festival Locomotiva (BR) e Goiania Noise (BR), onde dividiram o palco com artistas famosos do underground como Rakta, Boogarins e Ratos de Porão.

 

Em 2020, devido à Covid-19, eles tiveram que cancelar sua primeira turnê europeia, que os teria visto se apresentar em 7 países com 15 shows. Durante esse tempo, eles lançaram seu single “Fog”, que foi gravado, produzido e lançado durante seu primeiro lockdown em Londres.

 

Durante o verão de 2020, devido às situações de pandemia e Brexit, a banda foi forçada a retornar à Itália, onde decidiu se concentrar em seu novo álbum.

 

Mais sobre a banda: https://www.hatemoss.com/ e https://www.instagram.com/hatemossband.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TEDESCO COMUNICAÇÃO E MIDIA