Earth, Wind & Fire e a Legacy Recordings Lançam novo remix e vídeo da clássica “September”

A lendária banda Earth, Wind & Fire e a Legacy Recordings, divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, anunciam o lançamento de “September” 2020. O eterno sucesso global do EWF foi remixado pelo aclamado mestre de produção Eric Kupper e produzido pela PRO MOTION The Brad LeBeau Company, Inc. O remix 2020 de “September” já está disponível para streaming e download.

 

Escute: https://EarthWindandFire.lnk.to/listenYD

 

Vídeo: https://EarthWindandFire.lnk.to/septemberremixvideoPR/youtube

 

O lançamento faz parte do mês de celebração de “September” para fãs de todo o mundo. Os principais criadores de conteúdo do Tik Tok estão postando clipes originais de “September”, que resultaram em milhões de visualizações na plataforma.

 

Entre as ações, DJ Spinna realizará uma celebração de homenagem, com duração de 3 horas, no dia 21 de setembro. A comemoração virtual será transmitida no canal do YouTube do Earth, Wind & Fire. Os principais membros da banda, Philip Bailey, Verdine White e Ralph Johnson, aparecerão com convidados especiais.

 

Na semana passada, 42 anos após o lançamento original, “September” estreou em 4º nas paradas da LyricFind U.S. da Billboard, ocorrência rara para uma música de catálogo. Em 17 de setembro, o single foi certificado 6x Platina pela RIAA.

 

Quando ouvi pela primeira vez a mixagem final masterizada de ‘September’ em nossa festa de audição privada no dia, jamais teria imaginado que uma música cativante tão simples como é, e era, se tornaria uma das favoritas globais de todos os tempos para diferentes gerações”, disse Philip Bailey.

 

Gravada em setembro de 1978, a clássica “September” foi inicialmente lançada pela ARC/Columbia Records como single, em 18 de novembro, provocando os fãs do EWF e ouvintes de rádio com uma “faixa inédita” do The Best of Earth, Wind & Fire, Vol. 1, este lançado em 23 de novembro de 1978 (e que alcançou certificado de 5 vezes Platina pela RIAA ).

 

“September” foi sucesso imediato, alcançando o 1º lugar nas paradas de música da Billboard Hot R&B, 8º lugar no Hot 100 e 3º lugar nas paradas de singles do Reino Unido. Nos anos desde seu lançamento, “September” se tornou uma das músicas mais queridas do catálogo do Earth, Wind & Fire, uma festa instantânea ininterrupta, um convite irresistível para dançar. Com base em um progresso de acordes escrito pelo guitarrista do EWF, Al McKay, “September” foi de coautoria do membro fundador/vocalista do EWF Maurice White, e da compositora Allee Willis, que trabalhou na composição por cerca de um mês. Willis não tinha certeza sobre o gancho aparentemente sem sentido que White estava incrementando à música, mas, como conta: “Aprendi minha maior lição de composição com ele, que nunca deixou a letra atrapalhar o ritmo“.

 

Ao longo das décadas, “September” tem sido a faixa consistentemente mais vendida, alcançando certificação Ouro pela RIAA (quando significava 1 milhão de unidades vendidas) e, em setembro de 2017, vendeu mais de 2 milhões de cópias digitais apenas nos EUA. O single recebeu o certificado de 6 vezes Platina pela RIAA em setembro de 2020.

 

Desde seu lançamento, “September” tem impactado a cultura popular. A música serviu de base para cantos de clubes de futebol do Reino Unido e foi adaptada por torcedores da seleção inglesa de futebol na Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia. Uma versão de “September”, com EWF acompanhado por Anna Kendrick e Justin Timberlake, foi apresentada no filme Trolls, e foi lançada em setembro de 2016 em Trolls: Original Motion Picture Soundtrack.

 

Ao longo dos anos, “September” foi remixada e teve covers realizados por outros artistas. A Columbia lançou “September 99” no final do século e o single alcançou a posição número 1 na RPM Canadian Dance Songs, além de 4º no chart UK Dance e 25º nas paradas de singles do Reino Unido.

 

A música foi remixada pelo duo inglês de dance music Phats and Small, e incluída no álbum de compilação de 1999 do EWF The Ultimate Collection. O cover da música por Kirk Franklin, produzido por Maurice White, apareceu no álbum tributo de 2007, Interpretations: Celebrating the Music of Earth, Wind & Fire.

 

Earth, Wind & Fire prestou sua própria homenagem à “September”, retrabalhando-a como “December” em seu álbum de Natal de 2014, Holiday.

 

 

Sobre Earth, Wind & Fire

 

As raízes do Earth, Wind & Fire foram formadas em Chicago, em 1969. No início de 1970, Maurice mudou-se para Los Angeles com planos de gravar em grupo. Quando seu irmão, o baixista Verdine White, veio para Los Angeles em 6 de junho de 1970, Maurice começou a montar o Earth, Wind & Fire. EWF viria a se tornar o sétimo grupo musical mais vendido da América de todos os tempos, fazendo música ao longo dos anos e décadas, que agora conectam os séculos 20 e 21.

 

Introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll e no Hall da Fama de Grupo Vocal, Earth, Wind & Fire ganhou oito prêmios Grammy e quatro American Music Awards ao lado de vários outros reconhecimentos, incluindo o prestigioso Soul Train Legend Award. Eles também foram premiados com honras pelo Lifetime Achievement de ASCAP, NAACP, BET, e estrelaram a Calçada da Fama de Hollywood. Em 2019, suas contribuições para as artes e cultura foram reconhecidas em Washington DC com o prestigioso Kennedy Center Honors. A Smithsonian National Portrait Gallery também premiou Earth, Wind & Fire com o prêmio Portrait of a Nation. O EWF já vendeu mais de 90 milhões de álbuns em todo o mundo.

 

Sobre Eric Kupper

 

O DJ/produtor/artista Eric Kupper iniciou sua carreira tocando em bandas e, em meados da década de 1980, trabalhava como tecladista, guitarrista e compositor de produtores/remixers, como David Morales, Frankie Knuckles, Arthur Baker e outros. Desde 1986, Kupper tocou, remixou e/ou produziu mais de 2 mil álbuns de artistas de todos os gêneros musicais contemporâneos. Seu trabalho em meados dos anos 80/início dos anos 90, especialmente com a Def Mix Productions, o qualifica como um dos fundadores da house music. Como remixer, trabalhou com Usher, Alicia Keys, BT, Diana Ross, Whitney Houston, Marianne Faithfull, Janet Jackson, Shakira, Brandy, Depeche Mode, Curtis Mayfield, Afrika Bambaata & Soulsonic Force, Kate Bush, 808 State, Jessica Simpson, Miley Cyrus e RuPaul, entre diversos outros artistas. Kupper também trabalhou como produtor e/ou mixer em muitos projetos fora da dance music.

 

Sobre a Legacy Recordings

 

A Legacy Recordings, divisão de catálogo da Sony Music Entertainment, é o lar do acervo mais importante do mundo de gravações comerciais historicamente significativas, uma coleção inigualável de obras dos artistas musicais mais importantes dos séculos 19, 20 e 21. Em uma variedade de plataformas, o selo revolucionou o mercado de catálogos, oferecendo aos fãs de música contemporânea acesso a milhares de títulos de arquivo meticulosamente restaurados e remasterizados que representam praticamente todos os gêneros musicais, incluindo pop, rock, jazz, blues, R&B, folk, country, gospel, musicais da Broadway, trilhas sonoras de filmes, rap/hip-hop, música mundial, clássica, comédia e muito mais.

 

 

 www.earthwindandfire.com

www.facebook.com/earthwindandfire

www.legacyrecordings.com

 

 

 

Assessoria de Imprensa – Sony Music – Perfexx Assessoria – www.perfexx.com.br

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 11/06/2010, há exatamente 16 anos atrás era lançado o 11° álbum de estúdio do cantor e compositor Ozzy Osbourne @ozzyosbourne “Scream".

Integrantes:

Ozzy Osbourne (vocals)
Gus G. (guitars)
Adam Wakeman (keys)
Blasko (bass)
Tommy Clufetos (drums)

Track list:

	1.	Let It Die
	2.	Let Me Hear You Scream
	3.	Soul Sucker
	4.	Life Won’t Wait
	5.	Diggin’ Me Down
	6.	Crucify
	7.	Fearless
	8.	Time
	9.	I Want It More
	10.	Latimer’s Mercy
	11.	I Love You All

#ozzyosbourne #scream #gusg #adamwakeman #blasko
A banda The Strokes @thestrokes já está em contagem regressiva para o lançamento de seu novo álbum "Reality Awaits".

Esse é o 6° album da banda e foi produzido por Rick Rubin.

Integrantes:

Julian Casablancas (vocal)
Albert Hammond Jr. (guitarra)
Fabrizio Moretti (bateria)
Nikolai Fraiture (baixo)
Steve Schiltz (guitarra,que está substituindo temporariamente Nick Valensi).

Reality Awaits

Tracklist:

1. Psycho Shit
2. Dine N’Dash
3. Lonely in the Future
4. Falling out of Love
5. Going to Babble On
6. Going Shopping
7. Liar’s Remorse
8. The Fruits of Conquest
9. Tyrants of the Mellow Moon

#thestrokes #newalbum #realityawaits #boomerangmusic
Em 11/06/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda Skid Row @skidrow “Slave to the Grind”.

Detalhe em 1992, a banda se apresentou no festival Hollywood Rock e foi um estouro.

Integrantes:

Sebastian Bach (vocals)
Dave “The Snake” Sabo (guitars)
Scotti Hill (guitars)
Rachel Bolan (bass)
Rob Affuso (drums)

Track list:

	1.	Monkey Business
	2.	Slave To The Grind
	3.	The Threat
	4.	Quicksand Jesus
	5.	Psycho Love
	6.	Get The Fuck Out
	7.	Livin’ On A Chain Gang
	8.	Creepshow
	9.	In A Darkened Room
	10.	Riot Act
	11.	Mudkicker
	12.	Wasted Time

#skidrow #slavetothegrind #sevastianbach #snakesabo #rachelbolan
Em 11/06/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado a comédia Ferris Bueller's Day Off, em português Curtindo a Vida Adoidado.

Clássico filme Sessão da Tarde, dirigido e escrito por John Hughes.

No elenco Mia Sara, Matthew Broderick, Alan Ruck, Jeffrey Jones e Jennifer Grey.

Filme inesquecível

#ferrisbuelersdayoff #curtindoavidaadoidado #boomerangmusic
Em junho de 1993, há exatamente 33 anos era lançado a trilha sonora do filme Last Action Hero, em português O Último Grande Herói.

No Tracklist, músicas de  bandas como AC/DC, Megadeth, Anthrax, Alice In Chains, Def Leppard, Queensrÿche.

Tracklist:

1 - "Big Gun" (AC/DC)
2 - "What The Hell Have I" (Alice in Chains)
3 - "Angry Again" (Megadeth)
4 - "Real World" (Queensryche)
5 - "Two Steps Behind" (Def Leppard)
6 - "Poison My Eyes" (Anthrax)
7 - "Dream On" (Aerosmith)
8 - "A Little Bitter" (Alice in Chains)
9 - "Cock The Hammer" (Cypress Hill)
10 - "Swim" (Fishbone)
11 - "Last Action Hero" (Tesla)
12 - "Jack And The Ripper" (Michael Kamen / Buckethead)

#LastActionHero #ACDC #Megadeth #Anthrax #boomerangmusic
Hoje, 10/06, é aniversário do cantor e compositor João Gilberto @joaogilbertooficial que completaria 95 anos.

Expert em Bossa Nova de Primeira Qualidade

#joaogilberto #bossanova #boomerangmusic