Ecossistema da música urbana representado em casa temática na Vila Madalena, em São Paulo

Com o objetivo de dar apoio ao artista, produzir conteúdos e muita música, a Music House nasce em um ambiente descontraído dedicado à produção de novos selos da música urbana.

 

Focada na Urban Music, composta por ritmos como Rap, Trap, Funk, R&B, AfroBeat e todos os movimentos relacionados, a Music House nasce como uma casa criativa e colaborativa com o objetivo de fortalecer a cultura e a arte através de seus estúdios, espaços e ações.

 

A Music House foi fundada em 2022 como consequência da visão de seu CEO, Jay Affleck, na busca da criação de um ambiente de geração de movimentos que impulsionassem a cena musical.

 

De acordo com o CEO, a “Music House foi criada para realizar sonhos. Sonhos de gente cheia de talento a chegar nos palcos e nos corações das pessoas. A gente ajuda sonhos a virarem realidade e a mudar vidas através da alegria do som!”

 

O empresário também é proprietário da OQ (Original Quality Produções), um dos selos mais promissores e de crescimento acelerado no mercado da música urbana, tendo lançado diversos artistas de sucesso desde sua criação e contando com mais de mil músicas em seu portfólio, ultrapassando a soma de bilhões de cliques nas principais plataformas de streaming de música e vídeo.

 

Na opinião de Jay Affleck, a música urbana é o segmento de maior destaque atualmente entre os principais ritmos musicais, brigando apenas com o segmento sertanejo e, mesmo assim, com ampla margem na maioria dos estados brasileiros.

 

“Plataformas com a TikTok projetam que os ritmos debaixo do guarda-chuva da música urbana representam entre 60% e 70% do total de ouvintes no Brasil, mostrando sua força em todas as camadas sociais e faixas etárias”, afirma ele.

 

O empresário destaca que a Music House surgiu para oferecer serviços profissionais aos selos e aos artistas, como orientação de carreira, gestão de redes sociais, busca de patrocínios, espaço em shows e eventos, suporte à gravação, acesso aos artistas renomados, além de possibilidade de participação em seus projetos especiais.

 

“Esses serviços, em nível profissional, são um enorme diferencial em um mercado marcado pela informalidade e grande ausência de ofertas baseadas em processos e sistemas que agreguem valor à carreira dos artistas e às atividades dos selos”, afirma Jay Affleck.

 

Ainda segundo ele, profissionalizar o atendimento é uma das formas de potencializar o sucesso do artista que passa a ter uma estratégia definida para o crescimento e suporte para as ações essenciais de exposição ao público e às marcas.

 

“Além de todos os serviços, a Music House em parceria com a Beats and Business (a maior escola EAD da Beats do Brasil), oferece formação técnica e de negócios aos seus associados, agregando ainda mais valor aos profissionais do meio musical”, complementa o CEO da Music House.

 

Parceria de sucesso 

 

A Music House se associou à Spot Soluções para incorporar automação de processos e sistemas informatizados, além de conhecimento gerencial para orientação de carreiras e treinamento de pessoas.

 

Com essa parceria, a Music House pode focar em sua maior competência: a artística e deixar todos os processos de gestão em mãos de profissionais altamente qualificados, tornando-se assim, muito mais eficiente em suas tarefas e desafios.

 

Os executivos da Spot João Brene e Clovis Castanho (CEO e CSO) se juntam ao time de Jay Affleck: Natacha Martins (Project Manager); Pedro Plinta (Label Manager); Jean Furquim (Filmmaker); Gilberto Ganjaboa (Operation Manager) e Guilherme Matos (Financeiro Hit Bill) para compor a equipe estratégica, comercial e operacional da Music House.

 

“A mansão onde funciona a Music House fica no bairro da Vila Madalena em São Paulo e conta com piscina, área de lazer completa, acomodações para artistas e campings, além de 3 estúdios musicais e espaços multiuso para eventos e shows”, explica Jay Affleck. Entre as programações do dia a dia, como gravações e encontros de artistas, a casa promoverá o lançamento de diversos projetos musicais, de arte, entretenimento, culturais e de educação.

 

Além dos projetos musicais, a Music House lançará em 2024 o maior Festival de Música Rap e Trap do Brasil e um mega evento cultural, com diversas atrações da cena como Batalha de Rimas, Oficinas de música, Workshops de tecnologia com Metaversos, entre outras ativações.

 

Descubra mais emwww.musichouse.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/musichouse.br/

 

 

 

 

 

Com informações: Miriam Martinez Assessoria de Imprensa

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 05/02/1980, há exatamente 46 anos atrás era lançada a coletânea da banda The Cure @thecure "Boys Don’t Cry".

Integrantes

Robert Smith – guitarra e vocal
Michael Dempsey – baixo e vocal de apoio
Laurence Tolhurst – bateria

Tracklist:

1. Boys Don't Cry 
2. Plastic Passion 
3. 10:15 Saturday Night 
4. Accuracy 
5. So What 
6. Jumping Someone Else´s Train 
7. Subway Song 
8. Killing An Arab 
9. Fire In Cairo 
10. Another Day 
11. Grinding Halt 
12. Three Imaginary Boys

#thecure #boysdontcry #boomerangmusic
Hoje, 05/02, é aniversário do compositor e baixista da banda Guns N' Roses @gunsnroses Duff McKagan @duffmckagan que completa 62 anos.

#duffmckagan #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/02, é aniversário do cantor, compositor, guitarrista da banda IRA! @edgardscan que completa 64 anos.

Também possui muitos projetos legais como SMACK, Pequeno Cidadão entre outros.

Foto 📷 @natrilha.van

#edgardscandurra #happybirthday #boomerangmusic
Em 04/02/1992, há exatamente 34 anos atrás era lançado o segundo EP da banda Alicen In Chains @aliceinchains "SAP"

Integrante

Alice in Chains

Layne Staley – vocals, drums on "Love Song"[8]
Jerry Cantrell – guitar, vocals, bass on "Love Song"[8]
Michael Starr – bass, guitar on "Love Song"[8]
Sean Kinney – drums, percussion, megaphone and piano on "Love Song"[8]
Alice Mudgarden (performs "Right Turn")

Alice in Chains
Mark Arm – vocals
Chris Cornell – vocals

Additional vocalists
Ann Wilson – vocals on "Brother" and "Am I Inside"
Chris Cornell – vocals on "Right Turn"
Mark Arm – vocals on "Right Turn"

Tracklist:

Brother
Got Me Wrong
Right Turn
Am I Inside
Love Song

#aliceinchains
#sap 
#boomerangmusic
Hoje, 04/02, é aniversário do guitarrista, cantor e compositor Noodles @thegnudz da banda Offspring @offspring que completa 63 anos.

#noodles #happybirthday #offspring
Em 04/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 14° álbum de estúdio da banda Queen @queen “Innuendo”.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars, keys)
John Deacon (bass, keys)
Roger Taylor (drums, keys)
Additional musicians: Steve Howe (acoustic guitars) David Richards (keys) 

Track list:

	1.	Innuendo
	2.	I’m Going Slightly Mad
	3.	Headlong
	4.	I Can’t Live With You
	5.	Don’t Try So Hard
	6.	Ride The Wild Wind
	7.	All God’s People
	8.	These Are The Days Of Our Lives
	9.	Delilah
	10.	The Hitman
	11.	Bijou
	12.	The Show Must Go On

#queen #queenband # innuendo
Em 04/02/1983, há exatamente 43 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda Echo & The Bunnymen @officialbunnymen "Porcupine".

Echo & the Bunnymen

Ian McCulloch – vocals, guitar, piano
Will Sergeant – lead guitar
Les Pattinson – bass
Pete de Freitas – drums

Tracklist:

1. The Cutter
2. Back Of Love
3. My White Devil
4. Clay
5. Porcupine
6. Heads Will Roll
7. Ripeness
8. Higher Hell
9. Gods Will Be Gods
10. In Bluer Skies

#porcupine #echoandthebunnymen
#boomerangmusic
Em 04/02/1986, há exatamente 40 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da cantora e compositora Janet Jackson @janetjackson "Control".

Tracklist:
Side A:
1. Control
2. Nasty
3. What Have You Done For Me Lately
4. You Can Be Mine

Side B:
1. The Pleasure Principle
2. When I Think Of You
3. He Doesn't Know I'm Alive
4. Let's Wait Awhile
5. Funny How Time Flies (When You're Having Fun)

#control #janetjackson #boomerangmusic