Edi Rock faz live show do projeto “Origens” no próximo sábado (18) no YouTube

Primeira live musical do rapper promete músicas de carreira solo e clássicos dos Racionais MC’s

 

Edi Rock se prepara para estrear seu novo show “Origens” em sua primeira live no YouTube, no próximo sábado, 18 de julho. O rapper fará uma verdadeira viagem musical, apresentando as novas faixas de seu álbum homônimo (entre elas “Sonhos em Construção”, “De onde eu venho” e “Uq cê vai fazer”), lançado em 2019 pela Som Livre, além de sucessos do disco “Contra nós ninguém será”, como “That’s My Way”, e claro, as clássicas “Negro Drama” e “A vida é desafio”, do Racionais MC’s, entre outras.

 

Marcada para as 21h, Edi terá ainda a companhia de sua banda, formada por Anderson Franja nas pick-ups, Eduardo Plik nas guitarras, Pedro Penna no contrabaixo, Adriano na bateria, Jadiel Oliveira e Simone Brown nos vocais, durante a transmissão.

 

Recentemente Edi Rock lançou a música-manifesto ” Vidas Negras“, unindo sua voz e sua arte à diversas outras personalidades e cidadãos que estão se posicionando em torno do movimento antirracista.

 

O álbum ” Origens” conta com participações especiais de Xande de Pilares, Bivolt, Haikaiss, Simone Brown, Alexandre Carlo, Rael, Mc Pedrinho, entre outros. Em plena maturidade, o integrante do Racionais MC’s desbrava horizontes musicais até então guardados em sua imaginação e vontade. Na prática, o artista entrou em estúdio para explorar suas afinidades e influências sonoras adquiridas ao longo de sua caminhada, sendo boa parte dela empunhando o microfone pelos palcos do Brasil e mundo afora, sempre distante dos holofotes da indústria fonográfica.

 

EDI ROCK – ORIGENS TOUR

Data: 18 de julho de 2020 (sábado)
Horário: 21h00
Local: youtube.com/ edirock

 

Sobre Edi Rock

 

No auge de seus 49 anos, Edi Rock é um dos grandes nomes do rap no Brasil e um dos integrantes fundadores do Racionais MC’s, que completou 30 anos em 2019. Em carreira solo, o cantor e compositor paulistano lançou o EP “Rapaz Comum II” (1999) e os álbuns “Contra Nós Ninguém Será” (2013) e ” Origens” (2019).

 

Em “Origens”, seu disco solo mais recente lançado pela Som Livre, o artista mergulhou em suas raízes musicais mais profundas e abriu seus horizontes para explorar diferentes sons e se conectar com nomes da nova geração. O álbum é uma celebração à música brasileira, onde o rap se junta ao funk, ao samba e até ao sertanejo, com influências de R&B, reggae, rock, blues e folk. Sem perder sua identidade, Edi Rock marca presença nas composições das 14 faixas, onde conta com participações especiais nacionais e internacionais, entre velhos amigos e jovens promessas, como Xande de Pilares, Simone Brown, Haikaiss, Bivolt e Rael.

 

Recentemente Edi Rock lançou também a música-manifesto ” Vidas Negras”, unindo sua voz e sua arte à diversas outras personalidades e cidadãos que estão se posicionando em torno do movimento antirracista.

 

www.edirock.com
facebook.com/edirock
instagram.com/edirock
twitter.com/edirock
youtube.com/edirock

 

Sobre a Som Livre

 

De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

 

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

 

somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre

 

Assessoria de comunicação Som Livre – InPress Porter Novelli