Edson Natale lança álbum A Egípcia e o Mecânico

Edson Natale lança álbum autoral e  com músicas em parcerias com Jards Macalé, Maurício Pereira, Anelis Assumpção, Paulo Freire, Gustavo Ruiz e Toninho Mattos

 

Lá fora não sou mais do que você / lá fora não sou menos do que sou / se beijo outros homens / se creio em outro Deus / quem disse que sou menos dos que os teus? Esses são versos de Oração das sete cores, canção que abre o repertório de A Egípcia e o Mecânico, décimo segundo álbum de Edson Natale, que será lançado nas plataformas digitais em 9 de setembro.

 

O título do disco é uma homenagem aos pais do músico, Dona Rina e Seu Edson, atualmente com 85 e 89 anos, porque na infância, Natale se recorda de responder desta forma quando perguntado a respeito deles, dizendo ‘minha mãe é egípcia e meu pai é mecânico!’

 

Participam desse trabalho, artistas como Ana Deriggi, Chico Correa, Renato Braz, Maurício Badé, Paulo Braga, Ana Karina Sebastião, Nailor Proveta, Tuco Marcondes, Gustavo Ruiz, Ceumar, Ronaldo Gama, Amanda Maria, Leandro Cabral, Paulo Freire, Márcia Salgado, Mário Manga, Guilherme Held e Daniel Reginato e também músicos com os quais Natale conviveu durante nove anos, entre 2011 e 2020, período em que foi o gerente coordenador do Auditório Ibirapuera e de sua Escola de Música, como é o caso dos integrantes do sexteto vocal Seis Canta, do quarteto de saxofones Saxofonando, do trompista Edinho Zeferino e da trompetista Vanessa Larissa.

 

No repertório, estão Oração das sete cores (Edson Natale), Uma vida standard (Edson Natale e Maurício Pereira), Carta para Mateo (Edson Natale), Zuza (Edson Natale), Te busco onde for (Edson Natale, Anelis Assumpção e Gustavo Ruiz), Levante (Edson Natale), O alpendre dos meus seios (Edson Natale e Toninho Mattos), Solavanco (Edson Natale e Paulo Freire), Clepsidra (Afonso Celso de Medeiros e Toninho Mattos), Use o frio prá isso (Edson Natale e Jards Macalé), Huellas (Edson Natale) e Dona divergência (Lupicínio Rodrigues / Felisberto Martins).

 

“Durante a pandemia fiquei mais atento a detalhes do cotidiano e bem mais próximo do violão.  A parceria com Jards Macalé, por exemplo, surgiu de uma frase dita por um amigo, a respeito de como eu estava aproveitando o frio do inverno para pensar em determinadas coisas e algo iluminou-se quando Macalé e eu começamos uma canção a partir disso, que se chama justamente “Use o Frio Prá Isso”.  “Te Busco Onde For”  nasceu da conversa com a veterinária, “Oração das sete cores” e “Levante” brotaram da raiva e da indignação e “O alpendre dos meus seios”, que ficou na gaveta aguardando por mais de trinta anos e que só agora decidi gravar”,  reflete Natale.

 

Sobre Edson Natale

 

Músico, escritor, produtor cultural e jornalista. É organizador do Guia Brasileiro de Produção Cultural e do livro Direito, arte e liberdade, ambos com Cris Olivieri e autor dos livros A história do incrível Peixe Orelha (2003), O pequeno calendário para os que sabem ler o tempo (2009), ambos com ilustrações de Carlos Barmak e Balila, a minhoca bípede, com ilustrações de Rodrigo Kenan. Produziu ou gerenciou o lançamento de discos de artistas como Renato Braz, Parlapatões, Chico Lobo & Jackson Antunes, Grupo Circo Branco, Jards Macalé, Itamar Assumpção, Ceumar, Dori Caymmi, Quinteto Violado, Mônica Salmaso & Paulo Bellinati, Renato Borghetti, Maurício Pereira, Paulinho Nogueira, Ivo Perelman, Titane, Gilberto Monteiro e Raízes Caboclas, entre outros.

 

Foi gerente de música do Itaú Cultural por mais de duas décadas e durante nove anos, gerente-coordenador do Auditório Ibirapuera e de sua Escola de Música. Gravou doze discos: Tietê (1985), Dharana (1988), Guerreiros do Arco-íris (1989), Nina Maika (1990), Sol de inverno (1992), Aboio (1993), Quando eu soube que você viria (1995), Lavoro (coletânea, 1999), Calvo, com sobrepeso (2007), Hagat (coletânea, 2020), Âmbar, os afluentes da música (2020) e A egípcia e o mecânico (2022).

 

Ficha Técnica

 

Produzido por Edson Natale

Gravado nos Estúdios – Brocal, Markondz, Pele Preta, Space Blues e Tamarineira

Gravações realizadas por Alexandre Fontanetti, Gustavo Ruiz, Maurício Badé, Pedro Luz, Renato Gama, Tuco Marcondes e Victor Hugo

Mixagem – Ricardo Mosca

Masterização – Felipe Tichauer

Foto Capa – Humberto Pimentel

Design Gráfico – Estúdio Pavio

Assessoria de Imprensa – Débora Venturini

Fotos Divulgação – Renê de Paula

Distribuição Brasil – Tratore

Distribuição Internacional – Horus Music

Produzido por zarpazanza e Spin Music

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland
A banda MR. BIG FINALIZA SUA CARREIRA COM ‘THE BIG FINISH LIVE’ com dois lançamentos

MR. BIG formada por Eric Martin (vocal principal), Paul Gilbert (guitarra, vocal), Billy Sheehan (baixo, vocal), Nick D'Virgilio (bateria, vocal) - está encerrando sua carreira de 35 anos em GRANDE… com não um, mas dois lançamentos de álbuns. 

O primeiro é o décimo álbum de estúdio, TEN, lançado em 12 de julho. O último álbum ao vivo lançado será The BIG Finish Live, que será lançado em 6 de setembro.

 Lista de músicas 
 
1. Addicted To That Rush
2. Take Cover
3. Undertow
4. Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
5. Alive And Kickin'
6. Green-Tinted Sixties Mind
7. CDFF- Lucky This Time
8. Voodoo Kiss
9. Never Say Never
10. Just Take My Heart
11. My Kinda Woman
12. A Little Too Loose
13. Road To Ruin
14. To Be With You
15. Big Love
16. The Chain
17. Promise Her The Moon
18. Where Do I Fit In
19. Wild World
20. Paul Gilbert Guitar Solo
21. Colorado Bulldog
22. Billy Sheehan Bass Solo
23. Shy Boy
24. 30 Days in the hole
25. Good Lovin'
26. Baba O' Riley

The BIG Finish Live é um novo álbum ao vivo e filme-concerto da turnê de despedida “The BIG Finish” do MR.BIG, onde a banda tocou seu álbum LEAN INTO IT, que vendeu um milhão de cópias, na íntegra, além de clássicos adicionais do MR.BIG. 

Filmado em 4K no Budokan em Tóquio, Japão, em 26 de agosto de 2023, esta performance histórica estará disponível em diversos formatos de alta qualidade: Vinil Preto 180g (3 LP), SACDs Estéreo Híbrido Multicanal (2), MQA -CDs (2), CDs MQA + Blu-Ray (2), Blu-ray 4K Ultra HD (apresentando bastidores e filmagens de entrevistas) e cassete (2). 

Todos esses formatos virão com um livreto/inserção que inclui fotos inéditas de sua apresentação no Budokan, bem como um adesivo ou cartão postal para os fãs.

Aguardem !!

#mrbig #boomerangmusic
A Netflix @netflix soltou o poster da quinta e última temporada da série Stranger Things @strangerthingstv 

A primeira parte da última temporada estreia em 2025, lembrando que ela será dividida em duas partes.

Estão curiosos? 

#strangerthings #boomerangmusic #netflix
Hoje (09/07), é aniversário do brilhante ator e produtor Tom Hanks @tomhanks que completa 68 anos.

#tomhanks #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor e compositor Jack White @officialjackwhite que completa 49 anos.

Fundador das bandas The White Stripes e The Raconteurs

#jackwhite #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (09/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda Siimple Minds @simplemindsmusic Mr. Jim Kerr @jim_kerr_official_  que completa 65 anos.

#jimkerr #happybirthday #boomerangmusic