Edson Natale lança álbum A Egípcia e o Mecânico

Edson Natale lança álbum autoral e  com músicas em parcerias com Jards Macalé, Maurício Pereira, Anelis Assumpção, Paulo Freire, Gustavo Ruiz e Toninho Mattos

 

Lá fora não sou mais do que você / lá fora não sou menos do que sou / se beijo outros homens / se creio em outro Deus / quem disse que sou menos dos que os teus? Esses são versos de Oração das sete cores, canção que abre o repertório de A Egípcia e o Mecânico, décimo segundo álbum de Edson Natale, que será lançado nas plataformas digitais em 9 de setembro.

 

O título do disco é uma homenagem aos pais do músico, Dona Rina e Seu Edson, atualmente com 85 e 89 anos, porque na infância, Natale se recorda de responder desta forma quando perguntado a respeito deles, dizendo ‘minha mãe é egípcia e meu pai é mecânico!’

 

Participam desse trabalho, artistas como Ana Deriggi, Chico Correa, Renato Braz, Maurício Badé, Paulo Braga, Ana Karina Sebastião, Nailor Proveta, Tuco Marcondes, Gustavo Ruiz, Ceumar, Ronaldo Gama, Amanda Maria, Leandro Cabral, Paulo Freire, Márcia Salgado, Mário Manga, Guilherme Held e Daniel Reginato e também músicos com os quais Natale conviveu durante nove anos, entre 2011 e 2020, período em que foi o gerente coordenador do Auditório Ibirapuera e de sua Escola de Música, como é o caso dos integrantes do sexteto vocal Seis Canta, do quarteto de saxofones Saxofonando, do trompista Edinho Zeferino e da trompetista Vanessa Larissa.

 

No repertório, estão Oração das sete cores (Edson Natale), Uma vida standard (Edson Natale e Maurício Pereira), Carta para Mateo (Edson Natale), Zuza (Edson Natale), Te busco onde for (Edson Natale, Anelis Assumpção e Gustavo Ruiz), Levante (Edson Natale), O alpendre dos meus seios (Edson Natale e Toninho Mattos), Solavanco (Edson Natale e Paulo Freire), Clepsidra (Afonso Celso de Medeiros e Toninho Mattos), Use o frio prá isso (Edson Natale e Jards Macalé), Huellas (Edson Natale) e Dona divergência (Lupicínio Rodrigues / Felisberto Martins).

 

“Durante a pandemia fiquei mais atento a detalhes do cotidiano e bem mais próximo do violão.  A parceria com Jards Macalé, por exemplo, surgiu de uma frase dita por um amigo, a respeito de como eu estava aproveitando o frio do inverno para pensar em determinadas coisas e algo iluminou-se quando Macalé e eu começamos uma canção a partir disso, que se chama justamente “Use o Frio Prá Isso”.  “Te Busco Onde For”  nasceu da conversa com a veterinária, “Oração das sete cores” e “Levante” brotaram da raiva e da indignação e “O alpendre dos meus seios”, que ficou na gaveta aguardando por mais de trinta anos e que só agora decidi gravar”,  reflete Natale.

 

Sobre Edson Natale

 

Músico, escritor, produtor cultural e jornalista. É organizador do Guia Brasileiro de Produção Cultural e do livro Direito, arte e liberdade, ambos com Cris Olivieri e autor dos livros A história do incrível Peixe Orelha (2003), O pequeno calendário para os que sabem ler o tempo (2009), ambos com ilustrações de Carlos Barmak e Balila, a minhoca bípede, com ilustrações de Rodrigo Kenan. Produziu ou gerenciou o lançamento de discos de artistas como Renato Braz, Parlapatões, Chico Lobo & Jackson Antunes, Grupo Circo Branco, Jards Macalé, Itamar Assumpção, Ceumar, Dori Caymmi, Quinteto Violado, Mônica Salmaso & Paulo Bellinati, Renato Borghetti, Maurício Pereira, Paulinho Nogueira, Ivo Perelman, Titane, Gilberto Monteiro e Raízes Caboclas, entre outros.

 

Foi gerente de música do Itaú Cultural por mais de duas décadas e durante nove anos, gerente-coordenador do Auditório Ibirapuera e de sua Escola de Música. Gravou doze discos: Tietê (1985), Dharana (1988), Guerreiros do Arco-íris (1989), Nina Maika (1990), Sol de inverno (1992), Aboio (1993), Quando eu soube que você viria (1995), Lavoro (coletânea, 1999), Calvo, com sobrepeso (2007), Hagat (coletânea, 2020), Âmbar, os afluentes da música (2020) e A egípcia e o mecânico (2022).

 

Ficha Técnica

 

Produzido por Edson Natale

Gravado nos Estúdios – Brocal, Markondz, Pele Preta, Space Blues e Tamarineira

Gravações realizadas por Alexandre Fontanetti, Gustavo Ruiz, Maurício Badé, Pedro Luz, Renato Gama, Tuco Marcondes e Victor Hugo

Mixagem – Ricardo Mosca

Masterização – Felipe Tichauer

Foto Capa – Humberto Pimentel

Design Gráfico – Estúdio Pavio

Assessoria de Imprensa – Débora Venturini

Fotos Divulgação – Renê de Paula

Distribuição Brasil – Tratore

Distribuição Internacional – Horus Music

Produzido por zarpazanza e Spin Music

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Venturini Assessoria de Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje, 07/05, é aniversário do guitarrista e vocalista da banda The Buzzcocks @the_official_buzzcocks Mr. Steve Diggle @stevediggleofficial que completa 71 anos.

#stevediggle #thebuzzcocks #boomerangmusic #happybirthday
Em 07/05/1996, há exatamente 30 anos atrás era lançado o 8° e último álbum de estúdio da banda Pantera @panteraofficial “The Great Southern Trendkill”. 

Integrantes: 

Philip Anselmo (vocals) 
Dimebag Darrell (guitars) 
Rex (bass) 
Vinnie Paul (drums) 
Additional musicians: Rig Ross (keys) 

Track list: 

1. The Great Southern Trendkill 
2. War Nerve 
3. Drag The Waters 
4. 10’s 
5. Steps To Nowhere 
6. Suicide Note Pt. I 
7. Suicide Note Pt. II 
8. Living Through Me (Hells’ Wrath) 
9. Floods 
10. The Underground In America 
11. (Reprise) Sandblasted Skin 

#pantera #philanselmo #dimebagdarrell #rexbrown vinniepaul #thegreatsoutherntrendkill
Hoje, 07/05, é aniversário do cantor e compositor Eagle-Eye Cherry @eagle_eyecherry que completa 58 anos.

#eagleeyecherry #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/05, é aniversário da cantora e compositora Adele @adele que completa 38 anos 

#adele #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/05, é aniversário do cantor, compositor e vocalista Ian McCulloch @official_ianmcculloch do duo The Jesus and Mary Chain @jesusandmarychain que completa 67 anos

#ianmcculloch
#thejesusandmarychain #happybirthday #boomerangmusic
Hoje, 05/05, é aniversário do cantor e compositor Wilson Sideral @sideraloficial que completa 51 anos.

#sideral #happybirthday #boomerangmusic
Em maio de 1982, há exatamente 44 anos atrás era lançado o 10° álbum de estúdio da banda Queen “Hot Space”.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (vocals, guitars, keys)
John Deacon (bass, guitars, keys)
Roger Taylor (vocals, drums, guitars, keys)
Additional musicians: David Bowie (vocals) Arif Mardin (horns)

Track list:

	1.	Staying Power
	2.	Dancer
	3.	Back Chat
	4.	Body Language
	5.	Action This Day
	6.	Put Out The Fire
	7.	Life Is Real (Song For Lennon)
	8.	Calling All Girls
	9.	Las Palabras De Amor (The Words of Love)
	10.	Cool Cat
	11.	Under Pressure

#queen #freddiemercury #brianmay #rogertaylor #johndeacon
Em 04/05/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos a comédia romântica Sixteen Candles, em português Gatinhas e Gatões.

Escrito e dirigido por John Hughes

No elenco Molly Ringwald, Anthony Michael Hall e grande elenco.

Filme muito legal e sim, fui clássico da Sessão da Tarde.

#gatinhasegatoes #sixteencandles #boomerangmusic