Elaine Frere e Flávvio Alves seguem a parceria com o single ‘Ócio do Ofício’

Chegou recentemente nas plataformas digitais o segundo trabalho da cantora e compositora Elaine Frere em parceria com o poeta e produtor musical Flávvio Alves. Gravado no estúdio Canto da Coruja, Ócio do Ofício chega ao público pelo selo Sete Sóis com distribuição da Tratore.

 

No single, Elaine Frere é acompanhada pelos toques de Ricardo Prado (sanfona, baixo e teclado). A capa de Ócio do Ofício é uma aquarela do artista carioca Jorge Grisi.

 

A parceria começou quando Flávvio viu um post da cantora junto com a filha. “A foto era tão significativa, eivada de amor fraterno e de tantos outros sentimentos implícitos, que emocionado resolvi comentar o post”, conta Flávvio. “Receber um poema de Flávvio Alves para musicar é como atingir a maioridade! O comentário numa postagem na rede social era tão perfeito, que musiquei sem que ele soubesse. A coragem de mostrar demorou, mas rendeu uma enxurrada de escritos que me foram enviados pelo Flávvio, com uma mensagem para que eu escolhesse um para musicar. E eu musiquei praticamente todos! As melodias pulavam daquelas palavras na primeira leitura e era impossível reter aquele fluxo. Flávvio respira versos e os seus versos me tocam profundamente, fazendo perfeita aliança com as melodias que trago, engavetadas no tempo”, revela Elaine, contando sobre a conexão imediata com Flávvio e as diversas composições que brotaram depois do comentário na postagem.

 

“Eu me sinto traduzido nas melodias da Elaine, ela consegue encontrar o âmago das minhas palavras de uma maneira que somente o olhar feminino conseguiria. Cada parceiro transita em um universo diferente da minha criação artística, intuo para qual parceiro ou parceira devo mandar determinado tipo de letra. Encontrar este caminho me dá uma satisfação imensa”, completa Flávvio. Assim, Elaine entra para o rol dos parceiros mais constantes de Flávvio, formado por  Kleber Albuquerque, Adolar Marin e Rubi.

 

Flávvio Alves é poeta, compositor e produtor, um dos fundadores do selo Sete Sóis, que já lançou mais de 50 álbuns, já foi gravado por Ceumar, Renato Braz, Rubi, Kleber Albuquerque, Fred Martins, Zeca Baleiro, entre tantos outros. Tem composições em parceria com Alice Ruiz, Adolar Marin, Carlos Careqa, Daniel Groove, Fred Martins, Fernando Cavallieri, Kleber Albuquerque, Marco Vilane, Rubi, entre tantos outros. Lançou o CD Outras canções de Desvio, com a arte da capa feita por Lourenço Mutarelli, e com composições em parceria com diversos artistas de diferentes Estados do Brasil.

 

Elaine Frere é produtora cultural e artista independente que atua em diversas esferas da arte, como por exemplo o Circo e o Teatro. Escreveu, atuou, dirigiu, compôs trilhas sonoras e produziu espetáculos com parceiros como Hugo Possolo, Guga Stroeter e Vladimir Capela. Atuou como Coordenadora Geral de Produção, Financeira e Gestora de Comunicação no FIC – Festival Internacional de Circo de São Paulo, de 2018 a 2022. Como escritora, é autora de dois livros infantis de temática circense: “Trilha das letras” e “Napoleão”. A partir de 2019 volta-se inteiramente para a música autoral e lança seu primeiro single “Quando Adormeço”, com participação de Kleber Albuquerque. Em 2021, lançou o álbum “Quando os versos se uniram pra reclamar canção”, com produção de Felipe Mancini.

 

Ouça Ócio do Ofício: https://tratore.ffm.to/ociodooficio

 

[letra]

ÓCIO DO OFÍCIO  – música: Elaine Frere / letra: Flávvio Alves

 

Quando mar avanço

Quando rio remanso

Quando grão imenso

Quando penso não faço

Quando fácil dispenso

Quando ócio descanso

Quando….

 

[ficha técnica]

Elaine Frere: Voz

Ricardo Prado: Sanfona, Baixo e Teclado

Arranjos: Ricardo Prado e Flávvio Alves

Masterização e mixagem: Ricardo Prado

 

Direção artística e de produção: Flávvio Alves

Gravado no Estúdio Canto da Coruja – Piracaia

 

Lançamento Sete Sóis / Distribuição digital Tratore

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa | Adriana Bueno

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (27/11), é aniversário do baterista Mike Bordin da banda Faith No More @faithnomore que completa 61 anos.

#mikebordin #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (27/11), é aniversário do cantor e compositor Myles Kennedy @officialmyleskennedy que completa 54 anos.

Além de ser vocalista na banda Alter Bridge, tem seu projeto Myles Kennedy & The Conspirators e também é o vocalista da banda do guitarrista Slash.

#myleskennedy #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (27/11), é aniversário do ator e diretor Bruce Lee @brucelee que completaria 83 anos.

Faleceu em 20/07/1973.

#brucelee #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (27/11), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Jimi Hendrix @jimihendrix que completaria 81 anos.

Falecido em 18/09/1970,  um dos maiores guitar hero de todos os tempos.

#jimihendrix #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (26/11), é aniversário da cantora e compositora Tina Turner @tinaturner que completaria 84 anos.

Uma das maiores estrelas da música de todos os tempos, faleceu em 24/05 deste ano.

#tinaturner #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/11), é aniversário da cantora e compositora Alcione "Marrom" @alcioneamarrom que completa 76 anos.

#Alcione #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/11), é aniversário da cantora e compositora Björk @bjork que completa 58 anos.

#bjork #happybirthday #boomerangmusic