Elana Dara lança primeiro álbum de sua carreira
CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁLBUM “PORCELANA”!
Com um misto de sonoridades e sentimentos, “Porcelana” já está disponível em todas as plataformas de música
“Tudo ao meu redor tem algo a dizer (…)”, diz “Carne, osso e sentimento”, faixa que faz parte de “Porcelana”, aguardado álbum autoral da cantora e compositora Elana Dara, que chegou a todos os tocadores musicais, com lyrics vídeos no canal oficial da artista no YouTube. Composto por 11 faixas, o projeto, lançado pela gravadora Warner Music Brasil, mescla sonoridades do Pop, do Rock, do Rap e de ritmos brasileiros como o samba e o ijexá.
Elana já havia anunciado a chegada deste álbum, quando lançou, em março deste ano, a faixa inaugural “Te procurei”, canção que já conta com quase 175 mil players no Spotify. Em “Porcelana”, a artista procurou trabalhar, com bastante sensibilidade, o conceito sonoro e visual, passeando entre os elementos orgânicos e tecnológicos, buscando conexões que traduzissem sua essência. As faixas possuem identidades bastante distintas, tanto de versos quanto de sonoridade, imprimindo musicalmente as inúmeras características de seu eu lírico.
“Lançar meu primeiro álbum tem um significado tão grandioso pra mim. É o momento em que eu unifico minha arte, me posiciono musicalmente, me encaro e me traduzo. Acredito que o mais bonito disso tudo é ter ficado orgulhosa do resultado, e ter aproveitado o processo de uma forma profissional e pessoal. Porcelana é o processo de criação em que o barro, a matéria-prima, as ideias, quando moldadas, ganham vida, forma e propósito. O barro, depois de moldado, é levado ao fogo. Depois ele emerge do calor como porcelana – delicado, porém forte; belo, porém resiliente. Este processo reflete a jornada da criação do álbum. Cada nota, letra e acorde, foi esculpido, transformado e submetido ao calor da criação musical Fazer um disco é transformador”, diz Elana.
Clique aqui e confira “Te Procurei”: ELANA DARA TE PROCUREI PREVIEW 2 (youtube.com)
“Te procurei” introduz, de uma forma delicada, o conceito sonoro e visual do meu primeiro disco. Minhas inspirações passeiam entre o orgânico e o tecnológico, o manual e o digital, buscando explorar, da melhor forma possível, a conexão entre esses elementos, e traduzir quem eu sou até então. Nessa música, busquei expressar a agonia e calmaria reunidas, que podem ser interpretadas como um par romântico ou a perda de si mesmo, enquanto o tempo nos devora. E no clipe tive a honra de contar com a soma da minha grande amiga Flávia Barros, que interpreta Juliete no remake da novela da Globo, Renascer, enriquecendo ainda mais esse projeto lindo”, disse a artista.
A cantora curitibana, que também participou do Poesia Acústica, acumula mais de 600 mil ouvintes no Spotify e tem aproximadamente 360 mil inscritos em seu canal. A artista mistura uma série de elementos, com referências que vão da MPB ao rock, passando pelo trap, construindo estilo e sonoridade próprios.
Como compositora, em 2022, Elana viu seu trabalho no álbum “Doce 22”, da Luiza Sonsa, ser indicado ao Grammy Latino, na categoria de “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”. Seu último lançamento, “Luz acesa”, conquistou quase 300 mil streams no Spotify. Ela também está presente em composições de vários outros artistas brasileiros, além de ter feito parcerias com grandes nomes da música como Luíza Sonza, Vitor Kley, Gaab e Xamã, confirmando sua versatilidade em transitar por diversos gêneros.
Com informações: PRESS WARNER MUSIC