Elba Ramalho lança duas novas faixas e clipe gravados no Maior São João do Mundo

Trazendo um gostinho de festa junina aos que estão em casa, Elba Ramalho lança hoje (17), nos aplicativos de música, versões ao vivo de “Medley pra Dançar o São João” e “Festa do Interior / Pagode Russo”, pela gravadora Deck. O registro ocorreu na edição 2019 da gigante festa de São João, em Campina Grande (PB), na qual Elba é presença cativa.

 

Foto: Mana Bernardes

 

Só mesmo uma das rainhas do forró para interpretar, com tanto talento, alguns dos clássicos do gênero. A primeira música do medley de 12 minutos é uma versão de “Paraíba Meu Amor”, lançada por Chico César em 1997. Em sequência há “Olha Pro Céu” (José Fernandes e Luiz Gonzaga) e “No Lume da Fogueira” (Missinho), sucedida por “Fogaréu”, do ícone Walter Queiroz. Finalizando, sem parar um segundo, há “Vamos Pra Fogueira” (Claudio Mello/ Didi Barros/ Ferreira Filho).

 

Esses são alguns dos sucessos que ajudaram o forró a romper barreiras geográficas e sociais, sendo regravados por artistas dos mais variados estilos. Essa performance, repleta de coreografia e elementos visuais, também foi filmada, e o vídeo já está disponível no canal da cantora no YouTube. No telão do palco, há projeções que remetem à relação da cantora com o São João de Campina Grande, incluindo a ocasião em que cantou grávida e prestes a dar à luz, em 1987.

 

O outro lançamento do dia é o pout-pourri iniciado com “Festa do Interior”, escrita por ninguém menos que Abel Silva e o eterno ‘novo baiano’ Moraes Moreira. Em seguida, a cantora interpreta “Pagode Russo” — clássico de João Silva e Gonzagão que aproxima as danças nordestinas das cossacas e seu “cai não cai”, quase que em ode à universalidade de nossa rica cultura.

 

Esses lançamentos fazem parte de uma ação do Spotify, que convidou a cantora para realizar a co-curadoria da sua playlist especial de São João. Além de selecionar 20 músicas, Elba Ramalho aproveitou para lançar as gravações inéditas. A primeira delas, “Forró Pesado / É Proibido Cochilar (ao Vivo)”, foi lançada na semana passada.

 

Assista ao clipe

 

  Ouça “Medley pra Dançar o São João”

 

  Ouça “Festa do Interior / Pagode Russo”

 

Em tempo, amanhã (19/06), às 20 HS, tem Live “Sabor de São João” da cantora no youtube.com/elbaramalho

 

 

Com informações: Batucada Comunicação