Electric Gypsy lança álbum de estreia nas plataformas de streaming

Debut terá lançamento físico em junho através de parceria entre os selos Animal Records e Steelheart Records

 

A banda mineira de hard rock Electric Gypsy, formada por Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), acaba de lançar o álbum de estreia, homônimo, nas plataformas digitais. Produzido e mixado por Cris Simões no Pacific Studio, em Belo Horizonte (MG), e masterizado por Icy Sasaki, o material sucede o EP “Lady Luck”, lançado digitalmente no segundo semestre de 2020.

 

O repertório de “Electric Gypsy” traz, além das seis faixas do EP “Lady Luck”, músicas que se aproximam mais dos anos 1980, como “Echoes”, “Hit and Run” e “The Devil Made Me Do It”. “Somos inspirados pela atitude e as composições marcantes dos grandes nomes da música da década de 70 e 80, mas estas composições são como uma viagem à sonoridade dos anos 80, com o uso de sintetizadores e refrãos pegajosos”, analisou o guitarrista Nolas.

 

Já a faixa “Nine Lives (Until I Die)” tem raízes no blues rock pesado, com um pé no folk. “Ela pode surpreender o ouvinte, mas a mais diferente do álbum é ‘Rivers of Tomorrow’, pois vem inteiramente acústica e com uma atmosfera única”, detalha Nolas. Apesar da ligação com música das décadas de 70 e 80, o objetivo do Electric Gypsy não é replicar a sonoridade daquela época. “Queremos continuar carregando a bandeira do estilo, trazendo canções com a atitude, energia, alegria, diversão e festa para os veteranos e os fãs da nova geração”, acrescentou o baterista Robert Zimmerman.

 

O álbum também conta com participações especiais de Cris Simões (hammond, rhodes, violão), Flávio “Jagger” Simões (teclado, piano e synths), Fabrício Hernane (trombone), Hilton Lima (trompete) e Jacques Anderson (saxofone). “O Electric Gypsy foi a melhor surpresa musical que tive nos últimos tempos! Uma banda que tem todos os elementos que me fizeram curtir e viver o rock: peso, melodias marcantes, identidade visual e forte influência do hard e glam dos anos 80, com uma pegada atual e feita por músicos que dominam seus instrumentos”, comentou o tecladista Flávio “Jagger” Simões. “As canções em que toquei já nasceram com ideias de teclados e sintetizadores. Desenvolvi os arranjos pensando em bandas como Whitesnake e Van Halen, que sabiam usar pontualmente os teclados para acrescentar na base harmônica e na riqueza dos arranjos, sem roubar o protagonismo das guitarras”, acrescentou.

 

O material terá lançamento físico, através da parceria entre os selos Animal Records e Steelheart Records, em junho. “A Electric Gypsy foi uma banda que me impressionou muito nos clipes que vi no YouTube. Não só pela qualidade musical, mas também pela atitude e carisma dos membros, principalmente por serem jovens. Isso passou no funil e no crivo da Animal Records. O disco tem uma qualidade bem legal e, então, resolvi apostar. Penso que é uma das grandes revelações do hard rock no Brasil. A banda tem futuro”, comentou Carlos Chiaroni, proprietário da loja e selo Animal Records.

 

Confira o clipe de “Roundabout”, dirigido por Daniel Mazzochi, em https://youtu.be/KTBG8UBMPH8

 

O produtor Cris Simões detalhou o processo de gravação, feitas em seu estúdio, em Belo Horizonte (MG): “A mixagem e gravação foram feitas no Pacific Studio, usando a mesa SSL4000, console clássico de 1986, perfeito para o rock que o Electric Gypsy se propõe a fazer. Os capacitores trazem um calor que realça as frequências médias e amacia os agudos.”

 

Além de cuidar da produção, Cris Simões também gravou o hammond, o rhodes e linhas de violão. “Neste projeto, fui influenciado por bandas como Def Leppard, AC/DC, Van Halen e Led Zeppelin, junto à modernidade do som de Nickelback e Foo Fighters. Desta forma, o projeto me permitiu aplicar muito do que aprendi com essas bandas. Tudo isso se fundiu com a originalidade do Electric Gypsy, trazendo uma sonoridade única”, concluiu.

 

 

O álbum está disponível nas plataformas de streaming – confira em https://electricgypsy.hearnow.com/electric-gypsy

 

Repertório de “Electric Gypsy”:

 

1. Echoes
2. Hit and Run
3. Shoot ‘Em Down
4. Modern Love
5. Roundabout
6. Nine Lives (Until I Die)
7. Love Bomb
8. Wild Kiss
9. Rivers of Tomorrow
10. Let It Roll
11. The Devil Made Me Do It

 

Veja o clipe de “Shoot ‘Em Down”, dirigido por Daniel Mazzochi, em https://youtu.be/JITW5coFm9c

 

Contatos:

 

Site: www.electricgypsyband.com
Facebook: facebook.com/electricgypsyband
Instagram: instagram.com/electricgypsyband/
Twitter: https://twitter.com/egypsyband

E-mail: contact.egypsy@gmail.com

 

Foto Crédito: Iana Domingos

 

 

 

 

Com informações: Ricardo Batalha – ASE Music – www.asepress.com.br/music

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (21/11), é aniversário da cantora e compositora Alcione @alcioneamarrom que completa 77 anos.

#Alcione #marrom #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/11), é aniversário da atriz, cantora e compositora Björk @bjork que completa 59 anos.

#bjork #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (21/11), é aniversário do ator, cantor e compositor Fábio Jr. @fabiojroficial que completa 71 anos.

#fabiojr #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/11), é aniversário do cantor e compositor Paulinho da Viola @paulinhodaviola que completa 82 anos.

#paulinhodaviola #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/11), é aniversário do cantor e compositor Neil Young @neilyoungarchives que completa 79 anos.

#neilyoung #happybirthday #folkmusic #boomerangmusic
Show "Invisible Woman" da cantora Silvia Machete @silvia.machete 

Participação especial dos músicos Peter Buck (R.E.M) e Barrett Martin na clássica "The One I Love".

07/11, Casa Natura Musical @casanaturamusical

#boomerangmusic #silviamachete #invisiblewoman #peterbuck #rem #casanaturamusical
Hoje (07/11), é aniversário da cantora e compositora Joni Mitchell @jonimitchell que completa 81 anos.

#jonimitchell #happybirthday ##boomerangmusic