Elton John: O Show da Despedida – Exibição ao vivo no Disney+

“Elton John: O Show da Despedida” será transmitido ao vivo e exclusivamente na plataforma na madrugada do domingo para segunda-feira. O show conta com a participação de Dua Lipa, Kiki Dee e Brandi Carlile, além de servir como prelúdio para o recém-anunciado documentário original do cantor

 

Dos diretores R.J. Cutler e David Furnish, o documentário “Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and the Years That Made His Legend” estreia em 2023 também no serviço de streaming da Disney

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=jQldBrjKj7g

 

Há 47 anos, em novembro de 1975, a lendária performance de Elton John no Dodger Stadium consolidou seu sucesso mundial. Para completar o ciclo, o icônico cantor retorna ao mesmo estádio para honrar o público com seu último show nos Estados Unidos: Elton John Live: O Show da Despedida, que será transmitido ao vivo e de forma exclusiva pelo Disney+ no dia 20 de novembro de 2022, a partir das 23h30 (Horário de Brasília).

 

A transmissão ao vivo, da Disney Branded Television e produzida pela Fulwell 73 Productions e Rocket Entertainment, oferece aos fãs do mundo inteiro um lugar na primeira fileira para apreciar o talento incomparável de Elton John, como homenagem à sua lendária carreira. Além disso, os artistas Dua Lipa, Kiki Dee e Brandi Carlile se juntarão a ele para esse momento histórico.

 

“Sentir a energia dos melhores fãs, não apenas novamente no Dodger Stadium, mas desta vez de todo o mundo, daqueles que assistem ao vivo de suas casas, será algo realmente muito especial para mim”, comenta Elton John. “Estou entusiasmado para celebrar esta noite especial com o mundo inteiro. Espero que todos sintam o poder e a alegria que é se apresentar em um palco tão icônico como o Dodger Stadium. Como fiz há quase 50 anos”.

 

Elton John: O Show da Despedida será uma apresentação especial, que dará à mais de cinquenta mil fãs presenciais e incontáveis admiradores do mundo inteiro a oportunidade única de vivenciar os sucessos dos últimos 50 anos. “O impacto de Sir Elton John na música e na cultura é inigualável, e este show certamente ficará na história”, diz Ayo Davis, president da Disney Branded Television. “Estamos animados em trazer essa experiência exclusiva e de perto para o público global, dos bastidores à primeira fileira, ao vivo no Disney+”.

 

“Crescendo na Inglaterra nas décadas de 80 e 90, nós, como todas as pessoas de nossa geração, podemos nos recordar de inúmeros momentos em que a música de Elton foi a trilha sonora de nossas vidas”, disseram Gabe Turner e Ben Winston da Fulwell 73 Productions em uma declaração conjunta. “Poder trabalhar com o Sir Elton John e a equipe da Disney no que se tornará, sem dúvidas, um marco cultural, é um momento muito especial, tanto pessoal quanto profissional, pelo qual somos muito gratos”.

 

E tem mais! A última apresentação de Elton John nos Estados Unidos, transmitida ao vivo no Disney+, servirá com prelúdio para o aguardado documentário original da Disney Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and The Years That Made His Legend. Dos diretores R.J. Cutler, indicado ao Oscar®, e David Furnish, a produção é um longa-metragem oficial sobre o cantor e revelará imagens inéditas de ensaios e shows nunca vistas dos últimos 50 anos, além de material de arquivo pessoal e entrevistas exclusivas. Este retrato definitivo de Elton John também mostrará seus últimos meses de turnê e relembrará os extraordinários primeiros cinco anos de sua carreira, de 1970 a 1975, quando lançou 10 álbuns icônicos, dos quais sete ocuparam o primeiro lugar nas paradas da Billboard, e se tornaram em fenômeno mundial. O documentário será exibido em festivais internacionais antes de ser disponibilizado no Disney+, com previsão de estreia em 2023.

 

SOBRE DISNEY+

 

Disney+ é o serviço de streaming por assinatura para filmes, séries e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. Como parte do segmento Disney Media and Entertainment Distribution (DMED), Disney+ está disponível para dispositivos conectados à Internet e oferece a todos os públicos uma programação sem anúncios com uma variedade de filmes, documentários, séries animadas e live-action e curtas-metragens. Proporcionando acesso sem precedentes à incrível biblioteca de entretenimento de cinema e televisão da Disney, é também a plataforma de streaming para exibição exclusiva dos últimos lançamentos de filmes do The Walt Disney Studios. Visite DisneyPlus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial permanente que disponibiliza a contratação do Disney+ e Star+, plataformas independentes entre si, a um preço único e atrativo que dá acesso à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

 

SOBRE A DISNEY BRANDED TELEVISION

 

A Disney Branded Television engloba os contadores de histórias e as equipes de produção e marketing responsáveis pelas séries de televisão, filmes e outros programas que abrangem live-action, animação e formatos não-roteirizados da marca Disney. O grupo ajuda a alimentar a plataforma de streaming Disney+ e as redes lineares Disney Channel, Disney XD e Disney Junior com conteúdo voltado para crianças, pré-adolescentes, adolescentes e famílias com histórias que imaginativas, aspiracionais e que refletem seu mundo e experiências. Projetos recentes incluem: High School Musical: A Série: O Musical; Monstros no Trabalho; A Misteriosa Sociedade Benedict e Marvel Spidey e Seus Amigos Espetaculares. A Disney Branded Television criou algumas das propriedades e franquias mais icônicas e premiadas, incluindo as vencedoras do Prêmio Peabody Doutora de Brinquedos e A Casa Coruja; as vencedoras do Emmy® Os Vizinhos Green e Elena de Avalor; os amados curtas-metragens animados de Mickey Mouse, além da franquia Disney Channel Original Movie (DCOM), composta de mais de 100 títulos.

 

SOBRE ELTON JOHN

 

As realizações profissionais de Elton são insuperáveis tanto em amplitude quanto em longevidade. Elton é um dos artistas solo mais vendidos de todos os tempos. Somente nas listas do Reino Unido e dos EUA ele tem um disco de diamante, 32 de platina ou multiplatina e 21 de ouro, além de mais de 70 grandes sucessos na lista Top 40. Ele já vendeu mais de 300 milhões de discos a nível mundial.

 

Ele detém o recorde de single mais vendido de todos os tempos, “Candle in the Wind” (1997), que vendeu mais de 33 milhões de cópias em 2017, “Diamons”, um álbum de compilação de seus grandes sucessos, tornou-se seu 40º álbum a entrar nos Top 40 do Reino Unido, ficando mais de 200 semanas consecutivas entre os 75 primeiros lugares da lista de álbuns do Reino Unido, dessas semanas, 110 foram nas primeiras 20 posições; e em agosto de 2022 ultrapassou um milhão de unidades nas paradas combinadas no Reino Unido. Este lançamento celebrou 50 anos de sua colaboração com o letrista Bernie Taupin. Em agosto de 2018, Elton foi eleito o artista solo masculino de maior sucesso na história da lista Billboard Hot 100. Até o momento, ele esteve presente 70 vezes na lista Billboard Hot 100, que incluem nove primeiros lugares e vinte e oito entre os primeiros dez. The Lockdown Sessions”, álbum de compilação gravado durante a pandemia da COVID-19, foi lançado em outubro de 2021 e foi direto para o primeiro lugar nas paradas de álbuns do Reino Unido, tornando-se o oitavo de Elton a ocupar a primeira colocação. Seu single “Cold Heart (PNAU Remix)” com Dua Lipa se tornou um verdadeiro sucesso mundial, liderando as paradas de singles do Reino Unido e Austrália. Seu sucesso significou que Elton se tornou o primeiro artista solo a ter um single no Top 10 das paradas do Reino Unido durante seis décadas consecutivas. Seu mais recente lançamento, “Hold Me Closer”, com Britney Spears, estreou em primeiro lugar na lista Billboard Hot Dance/Electronic Songs, dando a Elton seu décimo hit no Top 10. A canção também alcançou o topo das paradas na Austrália, a 3ª posição no Canadá e, mais notavelmente, foi o nº 1 no iTunes em mais de 40 países. Nos Estados Unidos, Elton John detém o recorde de maior período nos 40 principais sucessos musicais das listas da Billboard: 50 anos.

 

Elton anunciou a turnê Farewell Yellow Brick Road no Gotham Hall de Nova York em 2018. Abrangendo cinco continentes e mais de 350 datas, esta turnê de cinco anos começou em setembro de 2018 e maca sua aposentadoria após mais de 50 anos na estrada. Em 2019, a turnê foi eleita como a mais importante do rock pela revista Billboard e a mais importante do ano pela Pollstar. A hoje, Elton realizou mais de 4.000 performances em mais de 80 países desde sua primeira turnê em 1970. Em 2019, também foi lançado Rocketman e houve a publicação de uma autobiografia best-seller Eu, Elton John. Rocketman, um filme épico musical e de fantasia sobre a vida de Elton, foi um sucesso comercial e de crítica, arrecadando cerca de US$200 milhões nas bilheterias. O filme ganhou um Oscar®, dois Globos de Ouro® e um Critics’ Choice, e foi indicado ao BAFTA. A trilha sonora do filme foi indicada ao Grammy®.

 

Entre os muitos prêmios e elogios recebidos estão seis Grammy®, entre eles um Grammy Legend, um Tony® e dois Oscar®, e o prêmio Brit® de Melhor Artista Britânico Masculino; Elton foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll e no Hall da Fama dos Compositores de Canções; ele recebeu o Kennedy Center Honor, o prêmio Legend of Live, 11 prêmios Ivor Novello entre 1973 e 2001 e foi condecorado pela Rainha Elizabeth II como Sir por “serviços à música e atos de caridade”. Mais recentemente, Elton foi premiado com o Golden Icon 2021 da iHeartRadio em reconhecimento a sua incrível influência na música e cultura popular. Em fevereiro de 2022, ele liderou o inaugural Índice de Poder del Artista de Pollstar, uma classificação semanal dos artistas mais populares do mundo com base em métricas de streaming, turnês, Airplay e redes sociais.

 

Em 1992, Elton estabeleceu a Elton John AIDS Foundation, atualmente uma das principais organizações sem fins lucrativos relacionadas ao HIV e à AIDS, e arrecadou mais de US$515 milhões até o momento na luta global contra o HIV e a AIDS. Em junho de 2019, o presidente Emmanuel Macron entregou a Elton a Légion d’honneur, o prêmio mais importante da França, por sua contribuição de uma dedicada às artes e ao combate do HIV e da AIDS. Elton recebeu o Companheiros de Honra na lista de Honras de Ano Novo de 2021, o maior reconhecimento da lista, que o tornou uma das 64 pessoas a ter essa honra. Em setembro de 2019, The Royal Mail emitiu uma coleção de 12 selos em homenagem a Elton, por ser “um dos artistas musicais mais populares e perduráveis de todos os tempos”. Elton foi o segundo artista musical na história a ter uma coleção de selos dedicado a ele. Em julho de 2020, a casa da moeda britânica, a Royal Mint, produziu uma moeda comemorativa de Elton John, a segunda de sua série de lendas da música para celebrar “um dos artistas mais bem-sucedidos e perduráveis de todos os tempos”. Sempre um defensor incansável de novos artistas, Elton é uma das principais vozes da indústria e pressiona o governo para que os jovens artistas possam viajar pela Europa sem visto após o Brexit.

 

SOBRE A FULWELL 73 PRODUCTIONS

 

A Fulwell 73 Productions é uma produtora com sede em Londres e Los Angeles que faz programas de televisão e produções cinematográficas de primeira linha com o objetivo de entreter e informar. Nascida em 2005 da amizade de longa data de seus sócios fundadores – Ben Winston, Leo Pearlman, Ben Turner e Gabe Turner – a Fulwell 73 expandiu-se em 2017 com a adição de James Corden à parceria.

 

Para a televisão, a Fulwell 73 produz Carpool Karaoke: A Série, da AppleTV+, vencedora de diversos prêmios Emmy; The Late Late Show with James Corden, premiado programa, com reconhecimentos como Emmy e Critics’ Choice; e a série de sucesso do Hulu The Kardashians. Também produziu o especial vencedor do Emmy da CBS Adele: One Night Only e An Audience with Adele, para ITV, indicado ao BAFTA; a série espacial do Disney+ Rumo às Estrelas; e a série não-roteirizada da Netflix Sex: Unzipped, apresentada por Saweetie. Pelo segundo ano consecutivo, a Fulwell 73 produziu os Prêmios Grammy, a celebração musical mais importante da televisão, e é reconhecida por revitalizar a premiação.

 

Entre outros créditos televisivos, vale destacar o documentário da Amazon All or Nothing: Juventus; o documentário da Netflix Sunderland Até Morrer; Jack Whitehall’s Sporting Nation e o documentário longa-metragem vencedor do BAFTA Bros: After the Screaming Stops, da BBC; Auschwitz Untold: In Colour, do Channel 4;o sucesso Gavin & Stacey Christmas Special para BBC One; e o especial Stand Up to Cancer do Reino Unido que arrecadou mais de £31 milhões.

 

Entre seus créditos cinematográficos, vale mencionar a versão da Amazon de Cinderela, estrelada por Camila Cabello, que estreou como o filme de streaming número um em seu final de semana de estreia, e Real Pigeons Fight Crime, com lançamento em breve, para Nickelodeon. Outros créditos cinematográficos incluem In the Hands of God, da Lionsgate, que foi aclamado pela crítica; o documentário de futebol The Class of ’92, da Universal Pictures; o sucesso de bilheteria One Direction: This Is Us, da Sony Pictures; e o documentário sobre Usain Bolt Eu sou Bolt, da Universal Pictures. www.fulwell73.com 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: PRESS DISNEY+

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic