Em novo single, Arthur Xará traz outra dimensão à “Teto de Estrelas”

Segundo single vem com clipe e antecipa lançamento de DVD

 

Preparando o lançamento do segundo DVD, “A Casa é o Cerrado”, o mineiro Arthur Xará apresenta seu segundo single e clipe Teto de Estrelas. Na pegada do reggae místico, Xará explora várias imagens que remetem ao tema:

 

“’Teto de Estrelas’, como todas as outras músicas do DVD, foi escrita na pandemia. Começamos a imaginar tudo como se fosse em outra dimensão, então usamos palavras que remetessem a isso como: flutuava, estrela guia, vácuo, universo, entre outras. Tudo isso é uma viagem do personagem principal, que segue acompanhado de uma figura feminina, é ela quem navega em várias situações ao lado do cara e o faz ter essas sensações”, explica Arthur Xará.

 

A letra também conduz a várias interpretações. Pode levar o ouvinte a uma versão mais romântica no camping com sua melhor companhia ou até de um sonho:

 

“Os tetos são feitos de diversos materiais, madeira, telha, cimento. Então a gente quis dar esse ar místico e colocamos teto de estrelas. Logo você pode entender como uma noite em céu aberto, mas também que a pessoa te leva até as estrelas. Não esquecendo do lance espacial, em outra dimensão. Pode ser somente um sonho também né? Então a interpretação fica com cada um”, comenta Xará.

 

A produção musical do DVD é de Newton Fonseca, conhecido por trabalhos com Gusttavo Lima, Leonardo e Zé Felipe, que traz frescor às canções de Xará, explorando elementos mais Pops dentro do reggae. Aqui o refrão ganha a onomatopeia já conhecida do ouvinte de MPB, o “daun” que esteve em “Garota Nacional”, do Skank, grande referência para qualquer banda mineira do estilo.

 

O DVD “A Casa é o Cerrado”  tem sete músicas e está previsto para sair em junho deste ano. Teve imagens captadas no Parque Municipal Victório Siquierolli em Uberlândia, cidade natal de Arthur Xará e trazem clima de acampamento em uma serra, com uma casinha de pau a pique e elementos que lembram a cultura mineira. O projeto conta com o incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia, sendo a segunda parte da trilogia de lançamentos que começou com o EP “Som de Caxu” (2021) e termina com o álbum “Som de Fogueira” .

 

“Teto de Estrelas” já está disponível em todas as plataformas de streaming.

 

Mais sobre Arthur Xará

 

O mineirês leve, sorridente e cheio de afago. Arthur Xará vem se destacando por sua mensagem astral! Em carreira solo desde 2015, acumula uma discografia vasta com lançamentos ano após ano. Seu excelente relacionamento com artistas do gênero permitiu convites em seus shows como Gabriel, O Pensador, Tati Portella (Chimarruts), Marceleza (Maskavo) e teve seu single “Nega” (2019) produzido pela banda Maneva. Seu single “Entendeu?” (2020) atingiu a incrível marca de 100mil plays no Spotify em um mês após o lançamento, chegando a ser veiculado no Multishow, Bis, MusicBox e Rede Minas. Emanando amor e boas atitudes da vida, sua música amplifica o cerrado: um ótimo show para trazer boas energias!

 

Redes Sociais

 

Instagram: https://www.instagram.com/arthurxara/

 

Facebook: https://www.facebook.com/arthurxara

 

Youtube: https://www.youtube.com/c/ArthurXar%C3%A1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Favorite Assessoria