Em setembro, Sesc Pompeia apresenta 10 artistas da nova cena musical brasileira, no Prata da Casa

O projeto que celebra e visibiliza artistas e bandas em início de trajetória traz artistas do Congo, França, e sudeste, norte e nordeste brasileiro.

 

Em setembro o projeto Prata da Casa segue atento à música que está sendo feita no Brasil, trazendo ao palco da Comedoria do Sesc Pompeia diversos artistas de diferentes horizontes, toda quinta duas bandas selecionadas apresentam seu trabalho autoral, às 20h, gratuitamente. A retirada dos ingressos acontece com 1 hora de antecedência na bilheteria do Sesc Pompeia.

 

Em 1° de setembro, a cantora de origem congolesa Marissol Mwaba sobe ao palco e apresenta canções do álbum Ndeke, e a franco- senegalesa Anais Sylla traz sua música com influência da música francesa, brasileira e de sua pesquisa sobre a diáspora africana.  Na semana seguinte, no dia 8, a baiana Jadsa e o pernambucano Arquétipo Rafa dividem a noite. No dia 15 de setembro, Àiyé, revela seu pop misterioso e Martins traz um pouco da efervescente cena pernambucana para a Pompeia.

 

CTRL+N, a dupla paraense radicada em são Paulo, aposta no pop, bom humor e luta pela visibilidade lgbtqia+, se apresenta no dia 22 junto ao manauara Victor Xamã, artista com referências regionais e influência do hip-hop.

 

Para fechar o segundo mês, no dia 29, o trio instrumental The Raulis traz sua pesquisa estética e fusão de gêneros latinos com o surf music e outras sonoridades inusitadas, no dia 29. O último show da noite é do capixaba André Prando, com sua performance visceral cantando canções da música psicodélica brasileira.

 

Programação:

 

1 de setembro, MARISSOL MWABA (CG) e ANAIS SYLLA (FR)(SEN)

 

Depois de colaborar com artistas e produções importantes do rap nacional, como Emicida e Rincon Sapiência, a cantora e compositora de origem congolesa Marissol Mwaba iniciou um novo momento em sua carreira. Em junho de 2021, mergulhou a potência de sua voz cristalina no R&B em um flerte mais direto com o hip hop e deu início ao Projeto Ndeke.

 

Anaïs Sylla, cantora francesa radicada no Brasil, sobe ao palco do Prata da Casa para apresentar seu repertório autoral influenciado por ritmos franceses, brasileiros e senegaleses.

 

8 de setembro, JADSA (BA) e ARQUÉTIPO RAFA (PE)

 

Jadsa, estreia no palco do Sesc Pompeia, apresentando o repertório do disco Olho de Vidro acompanhada da formação Power7 de sua banda e convidados especiais.

 

Arquétipo Rafa apresenta canções inéditas do seu primeiro álbum solo que será lançado em 2023. O espetáculo propõe elementos da nova música popular brasileira e ritmos nordestinos, com influências da pesquisa de Rafa pelo Brasil.

 

15 de setembro, MARTINS (PE) e ÀIYÉ (RJ)

 

Martins, um dos mais promissores nomes da nova cena musical pernambucana, apresenta seu repertório autoral, com direção musical de Juliano Holanda. No violão e na rabeca, Martins, com sua arte e sua poesia, leva para o grande público a força do seu trabalho autoral,

 

Larissa é também ÀIYÉ, seu projeto solo, em que explora sua ancestralidade através de canções que perpassam gêneros, em um som pop e um bocado misterioso. “Gratitrevas” (2020, Balaclava Records) é seu primeiro lançamento, um EP que, segundo ela, reúne “espiritualidade, rituais, ritmos de resistência, saudades da avó, David Lynch e confissões em um universo solitário”.

 

22 de setembro, CTRL+N (PA) e VICTOR XAMÃ (AM)

 

CTRL+N integra a cena musical LGBTQIA+ brasileira com um estilo peculiar que mistura pop, brasilidades, ritmos amazônicos e humor. Hoje, o trabalho da CTRL+N já soma dois EPs e nove videoclipes lançados. A dupla, que é paraense radicada em São Paulo, investe em um trabalho de empoderamento e visibilidade para sua comunidade, acreditando em uma luta possível através da arte, abordando temas sérios com uma sonoridade pop e uma abordagem bem-humorada.

 

A história do artista Victor Xamã se inicia em Manaus, capital do Amazonas. Victor é referência entre os artistas de Rap do Brasil, sendo dono de suas próprias composições e produções, carinhosamente apelidado pelo público como “flow Tim Maia” por conta de seu timbre de voz grave e imponente. Victor traz em suas músicas referências regionais de uma maneira genuína, dessa forma, vem construindo uma carreira sólida de influência no Hip-Hop, abrangendo elementos do R&B, Soul, Trap e Trip hop, transitando entre o clássico e o alternativo, se descobrindo cada vez mais versátil.

 

29 de setembro, THE RAULIS (PE) e ANDRÉ PRANDO (ES)

 

The Raulis é um trio instrumental pernambucano, formado em 2012, que tem como pesquisa estética e sonora a música latina. Radicado em São Paulo desde 2016, The Raulis traz o “Surfcumbia” como uma proposta de fusão de gêneros latinos com o surf music e outras sonoridades inusitadas, que destaca a guitarra como sonoridade melódica, interagindo com beats eletrônicos inspirados no brega pernambucano e na cumbia latina.

 

André Prando é dono de uma voz e performance visceral, canta suas composições que estimulam o pensamento crítico e que causam fácil identificação ao ouvinte que podem ser identificados como MPB, no sentido amplo do gênero, ou na permissão experimental e mais viajante da sigla: Música Psicodélica Brasileira.

 

SERVIÇO  –Prata da Casa

 

De 1° de setembro até 29 de setembro, quintas-feiras, às 20h

Comedoria. Grátis
Retirada de ingresso com 1h de antecedência

Classificação indicativa: 18 anos

 

Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 – Pompeia – São Paulo/SP
Não temos estacionamento.

 

😷 Protocolos de segurança

 

O uso da máscara, cobrindo boca e nariz, é recomendado. Se você apresentar os sintomas relacionados à Covid-19, procure o serviço de saúde e permaneça em isolamento social.

 

Para informações sobre outras programações, acesse o portal: sescsp.org.br/pompeia

 

Nos acompanhe!

 

instagram.com/sescpompeia

facebook.com/sescpompeia

twitter.com/sescpompeia

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa Sesc Pompeia

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic