Em versão acústica, Titãs lança clipe de “Sonífera Ilha” com grandes participações

Estão presentes no clipe artistas e amigos como Paralamas, Rita Lee, Edi Rock, Fernanda Montenegro, Casagrande, entre outros

 

 

ASSISTA: https://titas.lnk.to/SoniferaIlha

 

 

Os Titãs viajam 38 anos no primeiro single do novo trabalho, que será lançado em abril. “Sonífera Ilha” é mais do que a regravação da primeira música do disco de estreia do grupo, de 1984. É o retrato de um conjunto que em quatro décadas de popularidade tão alta quanto inabalada nunca se repetiu.

 

O single é lançado em áudio e clipe nesta sexta (20) e marca a contagem regressiva para a primeira parte dos três trabalhos que saem a partir de abril, “Titãs Trio Acústico – EP01”. Depois virão “EP02” e “EP03”.

 

O clipe traz participações mais que especiais, como a do Paralamas, Rita Lee, Andreas Kisser, Cyz Mendes, que deu voz para uma, das três “Marias” retratadas na história de “Doze Flores Amarelas”, Alice Fromer, Elza Soares, o rapper Edi Rock, Fabio Assunção, Fernanda Montenegro, Casagrande e Roberto de Carvalho.

 

“Sonífera Ilha é uma música que marcou gerações. Ao escutar a nova versão acústica, senti que Sonífera Ilha era mais que uma canção, era um estado de espírito. Veio daí a ideia de convidar para o clipe artistas e amigos que fazem parte da história dos Titãs, trazendo suas personalidades e embarcando nesse estado de espirito junto com a banda”, revela o diretor Otavio Juliano.

 

O propósito do trio (tanto de músicos quanto de EPs) é o mesmo: fazer diferente.

 

Pois se em 1984 o grupo era um octeto, agora atende pelo tripé de Branco Mello no baixo ou violão, Sergio Britto no piano ou baixo e Tony Bellotto no violão ou guitarra acústica, e os três se revezando ao microfone.

 

“O clipe (desta Sonífera Ilha) é como se fosse um retrato emocional desses 38 anos de carreira. Com direito à participação especialíssima de pessoas queridas, que amamos e admiramos. É como se estivéssemos fechando mais um ciclo, relançando o nosso primeiro single totalmente repaginado”, conta Sérgio Britto.

 

Aqui, a música viaja para um ska essencial, com piano, baixo, guitarra acústica e um acento percussivo ganhando uma despretensão como se tivesse sido composta na semana passada.

 

O registro desplugado era para ter marcado a efeméride de 20 anos do lendário “Acústico MTV”, só que o seria se fosse lançado em 2017. Mas na época eles estavam concentrados na ópera-rock “Doze Flores Amarelas”.

 

Marcaram, então, shows em teatros no formato acústico para não deixar a data passar em branco. O resultado foi tão impactante para os três e público que decidiram ir para o estúdio repaginar o repertório com o mínimo de elementos possível.

 

O primeiro coelho que tiram da cartola é “Sonífera Ilha”. Sendo Titãs, pode-se esperar mais surpresas a cada um dos EPs que for lançado.

 

Ficha técnica – Clipe
Direção: Otavio Juliano e Luciana Ferraz
Produção: Interface Filmes
Música: Sonífera Ilha
Participações: Paralamas, Casagrande, Andreas Kisser, Cyz Mendes, Fabio Assunção, Alice Fromer, Elza Soares, Edi Rock, Fernanda Montenegro, Rita Lee e Roberto de Carvalho.

 

Assessoria de Imprensa | Titãs

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (18/06), é aniversário do cantor, compositor e músico do século Paul McCartney @paulmccartney que completa 83 anos.

Longa vida e aguardamos você e Ringo com a tour aqui pelo Brasil😊

#paulmccartney #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (18/06), é aniversário do baterista, DJ Bom pra cachorro, compositor e baterista Fê Lemos @felemos um dos fundadores das bandas Capital Inicial e Aborto Elétrico, que completa 63 anos.

Também possui um projeto chamado Hotel BÁSICO.

#felemos
#happybirthday
#boomerangmusic
Em 16/06/1986, há exatamente 39 anos atrás era lançado o 3° álbum de estúdio da banda The Smiths @thesmithsofficial "The Queen Is Dead". 

Cheio de hits dos anos 80 e com a formação clássica de Morrissey, Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce.

The Queen is Dead track listing:

1. The Queen is Dead
2. Frankly Mr. Shankly
3. I Know It's Over
4. Never Had No One Ever
5. Cemetry Gates
6. Bigmouth Strikes Again
7. The Boy With the Thorn in His Side
8. Vicar in a Tutu
9. There is a Light That Never Goes Out
10. Some Girls are Bigger Than Others

#thequeenisdead
#thesmiths #boomerangmusic
Em 16/06/1998, há exatamente 27 anos atrás era lançado o nono álbum de estúdio da banda Os Paralamas do Sucesso @osparalamas "Hey Na Na".

Produzido por Chico Neves @chiconeves304 e com as participações especiais de Jorge Mautner e Marisa Monte @marisamonte na faixa "O Amor Não Sabe Esperar".

@herbertvianna
@joao.barone_oficial
BI Ribeiro 

TRACKLIST

Por Sempre Andar
Depois da Queda o Coice
O Trem da Juventude
Brasília 5:31
O Amor Não Sabe Esperar (part. Marisa Monte)
Ela Disse Adeus
Scream Poetry (part. Jorge Mautner)
Viernes 3 AM
Um Dia em Provença
Santorini Blues

#osparalamasdosucesso #27years #heynana #boomerangmusic
Em 16/06/2004, há exatamente 21 anos atrás era lançado o sexto álbum de estúdio da banda Charlie Brown Jr.  @charliebrownjr "Tamo aí na atividade". 

Produzido por Rick Bonadio @rickbonadio 

Foi o último álbum com a formação original do Charlie Brown Jr.. Após este álbum, Champignon, Marcão Britto e Renato Pelado saíram da banda no ano seguinte. Porém, os dois primeiros retornariam em 2011.

#tamoainaatividade #charliebrownjr #boomerangmusic
Em 16/06/1987, há exatamente 28 anos, era lançado o álbum de estreia da banda Charlie Brown Jr. @charliebrownjr "Transpiração Contínua Prolongada".

Lado A: 
1. Tributo Ao Frango Da Malasia 
2. O Côro Vai Comê 
3. Tudo Que Ela Gosta De Escutar 
4 .Sheik 
5. Hei! Arreia... - Vinheta 
6. Gimme O Anel 
7. Molengol's Groove 
8. Aquela Paz 
9. Quinta-Feira 

Lado B: 
10. Proibida Pra Mim (Grazon) 
11. Lombra 
12. Corra Vagabundo 
13. Falar, Falar 
14. Festa 
15. Escalas Tropicais 
16. Charlie Brown Jr.

Chorão: vocal
Champignon: baixo, vocal e beatbox
Marcão Britto: guitarra
Thiago Castanho: guitarra
Renato Pelado: bateria

#charliebrownjr #28years #boomerangmusic
Hoje (16/06), é aniversário do compositor e guitarrista Kiko Loureiro @kikoloureiro que completa 53 anos.

#kikoloureiro #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (16/06), é aniversário do cantor, compositor e pianista Ivan Lins @ivanlinsoficial que completa 80 anos.

#ivanlins #happybirthday #boomerangmusic