“Enquanto você voava, eu criava raízes”: Federico Puppi lança álbum com trilha para teatro

Violoncelista italiano faz das trilhas um expansão de seu trabalho autoral

 

Os corpos se chocavam e se tornavam um no palco na peça “Enquanto você voava, eu criava raízes”, da histórica companhia franco-brasileira Cia. Dos à Deux, dos atores Artur Luanda Ribeiro e André Curti. Na sua trilha, que funciona como uma obra de própria autoralidade, Federico Puppi conversa com o ouvinte através das notas, trazendo em camadas sonoras as dimensões do céu e do chão presentes no nome do disco.

 

Ouça “Enquanto você voava, eu criava raízes”: https://tratore.ffm.to/enquantovocevoava 

 

Italiano radicado no Brasil, Puppi é um artista inquieto que vem construindo uma obra multiplataforma. Em carreira solo,  lançou os álbuns solo “Canto da Madeira”, “Marinheiro de Terra Firme” e “Crisalide – Songs for Metamorphosis”,  além da trilha sonora da peça “Em Nome da Mãe”. Esta última ganhou múltiplos prêmios APTR neste ano, incluindo melhor espetáculo, atriz (Suzana Nascimento), Direção (Miwa Yanagizawa) e música, destacando o trabalho do violoncelista.

 

Como produtor, trabalhou ao lado de Maria Gadú no disco laureado “Guelã”, indicado ao Grammy Latino, entre outros nomes da cena brasileira. Recentemente ele também se dedicou ao duo YAMÍ com Marco Lobo, com quem lançou um álbum homônimo.

 

Em cartaz com a peça “Ficções”, de Rodrigo Portella, onde divide o palco com Vera Holtz, Puppi teve seu cello incluso em 28 projetos desde 2015. São peças, filmes, séries, novelas e até um desfile na SPFW. Um dos destaques foi seu trabalho como violoncelista no remake da novela “Pantanal”, da Rede Globo.

 

Agora, indo na contracorrente da peça “Enquanto você voava, eu criava raízes”, o músico italiano voa alto enquanto suas conexões com o Brasil crescem e florescem. Seu novo álbum e toda sua obra podem ser conferidas nas plataformas de streaming.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: BUILD UP MEDIA

#SIGA NO INSTAGRAM
Um ano após um fim de semana memorável no Estádio de Wembley, na Inglaterra, chega “Live at Wembley Stadium”, o novo álbum ao vivo que captura os históricos shows de julho de 2023, onde o blur apresentou suas icônicas e amadas canções para 150 mil fãs. 

O projeto já está disponível nas plataformas digitais. Na tracklist, destaque para as músicas "The Narcissist" e "St Charles Square", de seu último álbum número 1, o aclamado "The Ballad of Darren", bem como "There’s No Other Way", "Popscene", "Beetlebum", "Trimm Trabb", "Villa Rosie", "Coffee & TV", "Under the Westway", "Out of Time", "To the End", "Parklife", "Song 2", "This is a Low", "Girls & Boys", "Tender" e "The Universal".

Confira na sua plataforma de streaming favorita.

#blur #newalbum #boomerangmusic
Hoje (26/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda The Rolling Stones @therollingstones Mr. MICK JAGGER @mickjagger que completa 81 anos.

#mickjagger #boomerangmusic #happybirthday #therollingstones
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland