Entre dança e resistência, Vanessa Bumagny mostra o teatral clipe Tudo Está Bem

Faixa, que integra álbum Cinema Apocalipse, recebeu produção audiovisual feita em parceria com a SP Escola de Teatro com participação de Jean Wyllys

 

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=6PaPpcpIXqw

 

Ouça: https://lnk.fu.ga/vanessabumagny_tudoestbem

 

Tudo está bem. Não é preciso ser nem um ávido leitor do noticiário pra saber que isso não é verdade. Coisas horríveis estão acontecendo em todo o mundo e, bem aqui e agora, no Brasil. Contra-golpeando a sensação de impotência que nossos tempos promovem, Vanessa Bumagny canta sobre lutar dançando, sobre resistir com potência e sobre olhar, também, para o que está bom. Eles te querem exausto e triste/ A alegria é a maior revolução que existe, discorre a letra de Tudo Está Bem, faixa que ganha videoclipe inédito no dia 01 de julho de 2022. Filmado em parceria com a SP Escola de Teatro, o clipe conta com a participação de amigos e parceiros, como o ativista Jean Wyllys. Ouça em sua plataforma de preferência.

 

“Desde que esse governo assumiu o poder, florestas foram mais derrubadas do que nunca, a fome voltou com força, desemprego e corrupção cresceram exponencialmente – sem falar nas mais de 600.000 mortes que poderiam ter sido evitadas. Ler sobre isso todos os dias vai nos afundando em tristeza e impotência, fazendo com que pensemos que nem adianta lutar, que é muita coisa e não vamos conseguir”, comenta Bumagny sobre o contexto que inspirou música e clipe. “Depois de assistir  uma aula de história da Rita Von Hunty, onde ela disse algo como ‘Isso é exatamente o que o sistema espera de você, ficar tão arrasado que se perde a esperança na mudança’, nasceu a canção, como antídoto para todo esse desamparo”.

 

É preciso respirar fundo e reconhecer que, como o especialista em meditação Jon Kabat – Zinn diz (e Tudo Está Bem repete), “se você tá respirando tem mais coisa boa com você do que ruim” ou, nas palavras de Vanessa, “fique perto do que te faz bem e arrume forças pra seguir, porque precisamos estar cheios de energia para enfrentar esse mundo tão complexo”. Seguindo essa ideia, o novo clipe traz uma Vanessa Bumagny sorridente, dançante e energética, contrastando com rostos de amigos e parceiros, que aparecem em cenas de choro e desolação. Gravado nas imediações da SP Escola de Teatro e no teatro Satyros, o clima cênico tem a intencionalidade de plasmar o pranto mas também a rebeldia, mostrando uma Vanessa sempre disposta a fazer arte.

 

O clipe conta ainda  com o convidado especial Jean Wyllys, ativista que é símbolo da força de quem não se curva diante das constantes atrocidades às quais a sociedade é submetida. “Ele é pura coragem, teve que deixar o país que tanto ama e segue lutando, trabalhando, estudando, pintando e sendo essa pessoa maravilhosa, amorosa e sensível. Ele é ‘apenas’ o cara que cuspiu em Bolsonaro na votação do impeachment de Dilma Rousseff, ou seja, um herói para mim e pra muita gente boa. É uma honra e um presente ter Jean fazendo parte desse trabalho e ter ganho dele um retrato meu pintado especialmente pro clipe”. É em versão ilustrada que Vanessa faz sua última cena no clipe, mostrando que apesar das cinzas, tudo está, também, bem e contém cores.

 

Tudo Está Bem pertence ao disco Cinema Apocalipse, lançado em janeiro de 2022. Produzido por Rafael Castro, o álbum conta com dez faixas incluindo parcerias com Zeca Baleiro, Fernanda Takai, Chico César e Luiz Tatit, além do poema “Lady Lazarus”, de Sylvia Plath, musicado por Vanessa. O clipe de Tudo Está Bem é o mais novo desdobramento de Cinema Apocalipse.

 

Ficha Técnica

 

Produção: SP Escola de Teatro

Produção Executiva: Gustavo Ferreira

Direção: Diego Ribeiro e Henrique Mello

Participações especiais:

Jean Wyllys

Ivam Cabral

Gustavo Ferreira

Júlia Bobrow

Fábio Pena

Diego Ribeiro

Fernanda Bayuex

Camila Lordy

Simone Julian

Zeca Loureiro

Henrique Alves

Rogério Bastos

Luiz Pinheiro ( Pi)

Eduardo Chagas

Luis Holiver

Vera Kuller

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: Assessoria de Imprensa – Da Lira Cultural

#SIGA NO INSTAGRAM
Hoje (20/05), é aniversário do cantor, compositor e pintor Bryan Behr @bryanbehroficial que completa 28 anos.

#bryanbehr #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (15/05), é aniversário do músico e produtor Brian Eno @brianeno que completa 76 anos.

Foi integrante da banda Roxy Music, mas produziu dezenas de artistas como U2, David Bowie, entre muitos.

#brianeno #happybirthday
#boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor e compositor Andrew Eldritch @andrew_eldritch que completa 65 anos.

Vocalista e fundador da banda The Sisters Of Mercy

#thesistersofmercy #andreweldritch #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (15/05), é aniversário do cantor, compositor, ator e multiinstrumentista André Abujamra @andre_abujamra que completa 59 anos.

#andreabujamra #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (13/05), é aniversário do cantor e compositor Sebastião Reis @sebastiao.reis13 que completa 29 anos.

#sebastiaoreis #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (13/05), é aniversário do mágico cantor, compositor, pianista e multiinstrumentista Stevie Wonder que completa 74 anos.

#steviewonder #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (12/05), é aniversário do baterista e multiinstrumentista André Jung @andrejung61 que completa 63 anos.

Foi baterista dos Titãs e da banda IRA!

#Andrejung #boomerangmusic #happybirthday
Hoje (12/05), é aniversário do cantor, compositor e guitarrista Clemente @clementetadeu das bandas Plebe Rude e Inocentes.

#Clemente #happybirthday #boomerangmusic