Erasmo Carlos e Celso Fonseca lançam música em homenagem a Fernanda Montenegro

Música faz uma homenagem à grande dama da dramaturgia brasileira, Fernanda Montenegro

 

Ouça a música nas plataformas digitais

 

“O seu jeito, você, faz amor o que diz/ E os deuses austeros da arte/ Clamando por bis/ Nanda, Nanda, Nanda…”. Os arranjos elegantes e a interpretação suave de Celso Fonseca somados à poesia de Erasmo Carlos dão o tom da homenagem ao ícone do teatro e do cinema brasileiro, a imortal Fernanda Montenegro. Parceria de estreia da dupla, “Nanda” chega às plataformas digitais em 17 de outubro, um dia depois do aniversário da atriz, que completa 93 anos em 2022.

 

Nanda é a celebração de uma parceria com um dos maiores compositores brasileiros, que é uma referência para mim há muito tempo. Tenho muito orgulho de todos os meus parceiros, e o Erasmo entra para essa lista como um daqueles compositores que deixa qualquer artista feliz e envaidecido. É também uma honra e um privilégio poder exaltar um dos maiores símbolos da nossa cultura que é a Fernanda Montenegro, musa da canção.”, comenta Celso Fonseca. Composta e gravada de forma independente na pandemia, a música chega às plataformas via selo Joia Rara, do DJ Zé Pedro.

 

A obra marca o início de uma nova leva de canções de Celso Fonseca, artista com identidade própria, que possui 20 álbuns aclamados pela crítica nacional e internacional. Em 45 anos de carreira, o cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical carioca já trabalhou ao lado de ícones como Gilberto Gil, Gal Costa, Milton Nascimento, Djavan, Caetano Veloso, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Carlos Lyra, Nana Caymmi e muitos outros.

 

Sem querer se prender a um gênero musical, o cantor e compositor fixa sua personalidade na delicadeza e na forma suave de interpretar as canções. “Sou um artista que continua, depois de muitos anos de carreira, ligado à arte de fazer canções de um jeito mais artesanal. Sempre tentei ser fiel às ideias que me ocorrem naturalmente, sem estar preso a nenhum gênero musical”, comenta.

 

Autor de sucessos como “Sorte”, “Slow motion Bossa Nova”, “Ela é minha cara”, “Ela vai para o mar”, “Flor da noite” e “Polaróides” (todas ao lado do parceiro Ronaldo Bastos), gravados por ele e uma extensa lista de cantores consagrados e da nova geração, como Caetano, Gil, Maria Bethânia, Ney Matogrosso, Lulu Santos, Erika Ender, Daniela Mercury, Mart’nalia, Ana Carolina e Tiago Iorc, Celso Fonseca segue produzindo a pleno vapor e já promete novidades para 2023.

 

“Sobre o futuro é impossível dizer porque a vida não é uma via única da qual a gente tem controle, mas posso afirmar que meu desejo é continuar fazendo a música que me emociona e levar essa música para o mundo. Tenho muito orgulho em ser um artista brasileiro que mostra a sua arte para pessoas de outros lugares e de culturas diferentes.”, conta o músico, que desde 2002 tem viajado o mundo em turnês e shows internacionais, já tendo passado por grandes festivais e salas de concerto na Europa, Estados Unidos, Japão e Rússia.

 

Nanda

 

Nanda, gosto de todas você

Onde você for mais uma

Eu faço gosto de ver

 

Foco das coisas secretas da luz

Que faz uma estrela na terra

Tantas rainhas viver

 

Seu olhar, seu sorriso

São a paz que é preciso

Pra sonhar esse mundo mais feliz

 

O seu jeito, você, faz amor o que diz

E os deuses austeros da arte

Clamando por bis

 

Nanda, seu dom faz a vida entender

Que espelhos refletem imagens

Mas não explicam o ser

 

Linda, todas a mesma mulher

Qualquer você é bem-vinda

Merece o céu merecer

 

Seu olhar, seu sorriso

São a paz que é preciso

Pra sonhar esse mundo mais feliz

 

O seu jeito, você, faz amor o que diz

E os deuses austeros da arte

Clamando por bis

 

Nanda, Nanda, Nanda

 

Ficha técnica

 

Autoria: Celso Fonseca/ Erasmo Carlos

Violão, guitarra, baixo, teclados e voz: Celso Fonseca

Teclados adicionais e cordas: Dudú Trentin

Base gravada em casa no home studio

Voz e violão gravados no estúdio Fibra (Barra da Tijuca) por Gustavo Lima

Mixagem: Felipe Soares

Masterização: André Dias

 

Lançamento: dia 17 de outubro, em todas as plataformas

 

Sobre Celso Fonseca

 

Cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical, Celso Fonseca nasceu no Rio de Janeiro e começou a tocar violão como autodidata, ainda bem jovem, com dez anos de idade. Depois, já com uma formação musical mais sólida, veio a se tornar profissional e tem uma carreira múltipla, onde todas essas funções se misturam.

 

Como artista, Celso tem 20 álbuns aclamados pela crítica nacional e internacional. “Juventude/Slow Motion Bossa Nova”, de 2001, foi indicado três vezes ao Grammy Latino em 2002. “Like Nice”, de 2015, teve 4 indicações ao Grammy em 2016. “Liebe Paradiso”, uma releitura do álbum “Paradiso”, de 1997, foi indicado ao Grammy Latino de melhor engenharia de som. O último lançamento foi “Nossa Música”, em 2021, disco que resgata gravações de 20 anos antes, nunca lançadas até então.

 

Como instrumentista, ganhou em 1999, um Grammy americano de Best Global Music com o álbum “Quanta gente veio ver “, de Gilberto Gil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: LUPA Comunicação

#SIGA NO INSTAGRAM
Living Colour @livingcolourofficial 

Showzaço!

Tokio Marine Hall @tokiomarinehall 

Realização @toplinkmusic 

#livingcolour #boomerangmusic
Em 27/02/1987, há exatamente 39 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos, o filme de drama Some Kind Of Wonderful, em português Alguém Muito Especial.

Dirigido por Howard Deutch e escrito e produzido por John Hughes.

No elenco Lea Thompson @lea_thompson Mary Stuart Materson @marystuartmasterson Eric Stolz e grande elenco.

Filmão que fez grande sucesso no Brasil e na Sessão da Tarde.

#somekindofwonderful #alguémmuitoespecial #boomerangmusic
Em 27/02/1984, há exatamente 42 anos atrás era lançado o 11° album de estúdio da banda Queen @officialqueenmusic "The Works".

Happy 42nd anniversary to Queen eleventh studio album “The Works” released on February 27th 1984.

Integrantes:

Freddie Mercury (vocals, keys)
Brian May (guitars)
John Deacon (bass)
Roger Taylor (drums)
Additional musicians: Fred Mandel, Mack (keys)

Track list:

	1.	Radio Ga Ga
	2.	Tear It Up
	3.	It’s A Hard Life
	4.	Man On The Prowl
	5.	Machines (Back To Humans)
	6.	I Want To Break Free
	7.	Keep Passing The Open Windows
	8.	Hammer To Fall
	9.	Is This The World We Created...?

#queenband #theworks #freddiemercury #brianmay #rogertaylor
Em 26/02/1991, há exatamente 35 anos atrás era lançado o 9° álbum de estúdio da banda Motörhead @officialmotorhead “1916”.

Integrantes:

Lemmy Kilmister (vocals, bass)
Phil “Wizzö” Campbell (guitars)
Michael “Würzel” Burston (guitars)
Phil “Philthy Animal” Taylor (drums)
Additional musicians: James Hoskins (cello)

Track list:

	1.	The One To Sing The Blues
	2.	I’m So Bad (Baby I Don’t Care)
	3.	No Voices In The Sky
	4.	Going To Brazil
	5.	Nightmare/The Dreamtime
	6.	Love Me Forever
	7.	Angel City
	8.	Make My Day
	9.	Ramones
	10.	Shut You Down
	11.	1916

#motorhead #1916 #lemmykilmister #philcampbell #wurzel
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o filme Bloodsport, em português O Grande Dragão Branco.

Estrelado por Jean-Claude Van Damme @jcvd 

Filmaço de ação 

#bloodsport #boomerangmusic #ograndedragaobranco
Em 26/02/1988, há exatamente 38 anos atrás era lançado nos cinemas dos Estados Unidos o eletrizante trailer Frantic, em português Busca Frenética.

Dirigido por Roman Polanski e estrelado por Harrison Ford e Emmanuelle Seigner. A trilha sonora é de Ennio Morricone.

Filmaço de suspense.

#buscafrenetica #frantic #boomerangmusic
Hoje, 26/02, é aniversário do cantor e compositor Michael Bolton @michaelbolton que completa 73 anos 

#michaelbolton #happybirthday #boomerangmusic
Na próxima sexta, 27/02, vai rolar o show da banda Living Colour @livingcolourofficial no Tokio Marine Hall @tokiomarinehall

A tour "The Best Of 40 Years", celebra a trajetória da banda formada em Nova Iorque, nos Estados Unidos em 1984.

O Living Colour é formado por

COREY GLOVER @coreyglover - vocais
VERNON REID @vurnt22 - guitarras
DOUG WIMBISH - baixo
WILLIAM CALHOUN - bateria

Abertura da casa: 20h
Banda de abertura - Madzilla: 20:50
Living Colour: 22h

SET LIST 

Glamour Boys
Memories Can’t Wait
Leave It Alone
Desperate People
Ignorance Is Bliss
Go Away
Funny Vibe
Bi
Open Letter (To A Landlord)
Drum Solo
This Is The Life
Nothingness
Doug Wimbish Solo Spot
Love Rears Its Ugly Head
Pride
Type
Cult Of Personality

Bis:

Solace Of You
Time’s Up
Middle Man

Realização @toplinkmusic 

#toplinkmusic #livingcolour #thebestof40years #boomerangmusic