Estrela da Disney, Gabriella Di Grecco lança releitura de sucesso do Legião Urbana!

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=6XQxtWPNrro

 

Chegou recentemente ao YouTube o clipe da releitura de “Quando o Sol Bater na Janela do Teu Quarto”, sucesso do Legião Urbana interpretado pela atriz e cantora Gabriella Di Grecco, destaque na série da Disney, “Bia”, vencedora dos “Meus Prêmios Nick” como “Programa de TV Favorito” e indicada por sua trilha-sonora aos Prêmios Gardel (premiação mais importante da indústria fonográfica argentina).

 

Com a música presente desde sempre em sua vida, Gabriella, que já integrou uma banda de rock, e conta com números expressivos no Spotify, ultrapassando a marca de 4,2 milhões de reproduções únicas de músicas interpretadas por ela, achou oportuna a mensagem da canção no momento em que vivemos. “As canções do Legião sempre me tocaram muito e foram importantes na minha formação musical, foi com elas que aprendi a tocar violão, sozinha, comprando revistinhas com cifras. Estava revisitando o repertório e lembrei do contexto dessa música: os anos 80/ meados dos anos 90, o país saindo de uma ditadura militar e vendo a luz da redemocratização, a queda do muro de Berlim, a descoberta da AIDS, o advento da internet… o Brasil e o mundo viveram um momento de transição muito intenso nessa época. Ao lembrar de tudo isso, prestando atenção nas letras das músicas, pude ver novamente o quanto a Legião Urbana teve um papel fundamental nesse momento do Brasil. Muitas das letras falam sobre consciência, e com ela vem o senso de empatia, de olhar para o outro, de saber que não estamos sozinhos. Isso me fez pensar: “Nossa! Nesse momento tão particular que estamos vivendo, seria muito bom que as pessoas tivessem contato com essas mensagens novamente!.”, comenta a artista.

 

O clipe, produzido junto a Molêra Filmes, conta a história da canção, repaginada com um conceito lo-fi, ideia desenvolvida por Gabriella e Aly Baddauhy Neto, produtor musical, que julgaram ser uma forma interessante de pôr em prática o até então projeto: “O que a banda entregou com a música é algo único e como a ideia era passar a mensagem para o público jovem de hoje, chegamos à conclusão de que poderia ser bem interessante. É um estilo muito em voga atualmente e a canção tomaria uma dimensão bastante sentimental, profunda, mas com esperança, com o senso de compartilhar, de entrega”, encerra.

No YouTube, o último lançamento da cantora é o clipe de “En Tu Cara”, que faz parte do especial da série “Bia” no Disney+, e conta com mais de 2,3 milhões de visualizações.

 

Ficha técnica:

 

Idealização e supervisão geral: Gabriella Di Grecco

Direção: Rafael de Carvalho e Taisa Amiden

Direção de Fotografia: Marcos Maia

Produção: Jaque Mazzardo

Assistente de Produção: Maria Helena

Assistentes de fotografia: Marcus Paulo

Uma produção Molêra Filmes

Produção Musical: Aly Baddauhy Neto

Vestuário: Flávia Direne

 

 

 

 

 

 

Com informações: Bruna Brandão Comunicação