Eu Galhardo reúne suas experiências para trabalho solo, o primeiro lançamento é o single “Olhe Só”

Cantor, compositor, músico e produtor musical, aceita o desafio de contar a sua história em projeto.

 

A faixa de estreia do disco, previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

 

Escute “Olhe Só”:   https://onerpm.link/998000815753

 

Guitarrista e backing vocal de uma das maiores bandas de reggae do país, Ponto de Equilíbrio, Eu Galhardo, pseudônimo de Rafael Galhardo,  tem uma vasta experiência musical, cantando, tocando, compondo e produzindo nos Estúdios Vila Musical, no qual é proprietário desde 2005. Já realizou trabalhos com artistas como Elza Soares, Cidade Negra, Jorge Vercillo, Seu Jorge e outros grandes nomes. Seu contato com a música começou cedo e suas composições passaram por cada grupo que participou, mas existiam letras especiais guardadas para um melhor momento. “Olhe Só” nasceu mais ou menos há vinte anos e foi escolhida para estrear o disco solo que fará um passeio pela vida do artista.

 

O encontro de quem foi Galhardo e quem ele se tornou, começa com “Olhe Só”, apesar da letra ter sido escrita há muito tempo, a faixa só começou a ganhar forma um pouco antes da pandemia e finalizada pós, em seu Estúdio. As influências estão no conjunto gravado, na mistura da base com bateria, percussão e beats, teclados e guitarras criando atmosferas para os ouvintes viajarem na canção que tem um aspecto solar com uma doce e envolvente melodia.

 

“Olhe Só” abre as portas de universo novo para o artista que sempre trabalhou em grupo e foi por conta do fim da banda Surf Shop Ted (Rockted), em que tocava, que sentiu o quão interessante seria ter a liberdade e desafio de um trabalho solo:

 

“Sempre gostei muito de trabalhar em grupo, criar junto nos ensaios, apresentar ideias e deixar que as ideias dos outros criassem pertencimento em mim. Com o fim da banda, comecei a entender o desafio que seria fazer isso sozinho. E eu sou movido a desafios. Acabou que com o andar da produção, houve muita colaboração de todos os músicos que chegaram para gravar. Um pouco diferente do que sempre me ocorreu, mas foi um processo menos autônomo do que eu imaginava, o que foi ótimo. Gerar liberdade artística para os envolvidos foi maravilhoso e revelador.  A música sendo vista de outros prismas, criando caminhos que não me ocorreram. Eu tinha a autonomia da decisão do que ficava ou o que saia. Mas a criação de todos foi para além das minhas fronteiras.” conta o artista.

 

O pop rock alternativo tem a letra, produção, guitarra e violões assinados por Eu Galhardo, junto com ele na produção está Victor Moretto, que também assina as programações e teclados, na bateria fica Eric Brandão e no baixo Thiago Gomes. A  mixagem e masterização é por conta de Tércio Marques e a gravação foi feita no Estúdio Vila Musical.

 

O resultado você pode conferir em todas as plataformas digitais. E na semana seguinte, sai o clipe com direção de Renan Yudi.

 

Escute “Olhe Só”:   https://onerpm.link/998000815753

 

Sobre Eu Galhardo:

 

Cantor, compositor, músico e produtor musical, Eu Galhardo, conhecido também como Rafael Galhardo é proprietário dos Estúdios Vila Musical desde 2005, com unidades no Cosme Velho, Maracanã e Grajaú. Como músico no Rio de Janeiro, integrou as bandas Surf Shop Ted (depois Rockted) e Filhos da Luz. Desde 2015, atua como Guitarrista e Backing Vocal em uma das mais importantes bandas de reggae do país, o Ponto de Equilíbrio. Ao longo dos últimos anos tocou também com Elza Soares Cidade Negra e gravou suas guitarras recentes do artista Hélio Bentes.

 

Como Produtor Musical, produziu o single “Batidão Bonito” do renomado compositor Rodrigo Maranhão, recentemente também produziu trilhas para Cruz Vermelha Brasileira. Participou do famoso jingle Insetsan, veiculado há anos até os dias de hoje. Realizou shows por todos os estados do Brasil, além de shows internacionais pela África, América Latina, Europa e Estados Unidos. Em 2021 compôs músicas para o Instituto Incluir baseado nos livros infantis para crianças PCD, criando a turma Incluídos e Misturados. Começou também a gravação de seu primeiro trabalho solo, com composições autorais e participações, com lançamento para 2023.

 

“Olhe Só” abre caminhos para o seu disco solo e será lançado em outubro de 2023.

 

Redes Sociais Eu Galhardo:


Instagram | Facebook | YouTube

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: CAROLINA MARTINS ASSESSORIA DE IMPRENSA

#SIGA NO INSTAGRAM
Rocksoulblues no @sesc14bis 

Lançamento do novo álbum do cantor Nasi @oficialnasi 

Vídeo: Jailson /Produção Boomerang Music 

#nasi #rocksoulblues #sesc14bis #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário da cantora e compositora Lisa Stanfield @lisajstansfield que completa 58 anos.

#lisastanfield #happybirthday #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor, compositor e baixista Pit Passarell @oficialpitpassarell da banda Viper @viper_brazil que completa 56 anos.

#pitpassarell #happybirthday #viper #boomerangmusic
Hoje (11/04), é aniversário do cantor e compositor Zeca Baleiro @zbaleiro que completa 58 anos.

#zecabaleiro #happybirthday #MPB #boomerangmusic
Hoje (08/04), é aniversário do cantor e compositor Leoni @leonioficial que completa 63 anos.

Foi integrante da bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência.

Sábado e domingo (13 e 14/04), tem show no Sesc Avenida Paulista @sescavpaulista pra comemorar.

#leoni #happybirthday #sescavenidapaulista