Fabio Coelho & Os Comparsas: Lançam novo EP repleto de blues e rock

A singularidade é disso que se trata o novo EP de Fábio Coelho e os comparsas, trazendo o melhor de dois gêneros.

 

O Ep  Traga o Rock que eu levo o Blues, traz duas músicas, bem distintas entre si, Mississipi” um blues raiz que nos faz viajar no tempo e voltar até as plantações de algodão, na nascente das work songs, uma música com tanto soul, ritmo e sentimento. Inspirada no filme  “Doze  Anos de Escravidão”, que retrata em 1841,a história de Solomon Northup que é um negro livre. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver ao longo de doze anos, e realmente é possível sentir essa emoção ao ouvir “Mississipi”.

 

“Alem de ser inspirada no Filme e também, pela minha influência de Celso Blues Boys. Tentei escrever algo diferente, fora do que já tinha escrito anteriormente e funcionou muito bem.”

 

Diz Fabio Coelho quando questionado sobre a inspiração para compor “Mississipi”.

 

Também perguntamos a ele sobre a música Tô saindo de casa é um recado pra alguém???

 

“Saindo de casa..Uma letra que eu fiz em um momento bem específico da minha vida. Entre sair de casa ou ficar. Me separar e casar com outra…Foi  assim que saiu essa letra. Uma história que fala de mim mesmo… Com a ajuda do amigo Dayson Melo que fez o Refrão dessa música também fez a melodia.

 

Que mudei anos depois quando fui gravar e a letra é de 2014….” Fabio Coelho sobre Estou Saindo de casa.

 

Sub Discos– Você bebe em várias fontes: Blues, Rock, Rock Gaúcho Etc…Como isso afeta na hora de compor e produzir suas músicas?

 

Fabio Coelho – “Cara eu bebo, em tanta vertente que só consigo expelir Rock n blues….realmente não pego como base minhas influências na hora de compor. Na hora de produzir eu uso coisas que nem tem no Rock gaúcho e nem no blues.  Aí se mistura tudo e soa uma coisa velha com um outra nova”

 

Ouça: Traga o Rock que eu levo o Blues aqui:

Traga o Rock que eu levo o Blues, foi gravado em: LG produções em  São Sebastião do Caí, região do Vale Real, no Rio Grande do Sul Produzido por Lelê Gribler, Mateus Oliveira e Fabio Coelho. como Músico convidado Luciano Leães, piano na música Mississippi

https://open.spotify.com/album/1XVkYY15tQ6aFSs7wU7EYD 

 

 

Sobre Fabio Coelho & Os Comparsas:

 

A banda Fabio Coelho & Os Comparsas, formada em 2019, no Vale Real, localizado ao pé da Serra gaúcha, à margem direita do rio Caí, toca Rock Gaúcho e de Blues. Suas influências vão de Garotos da Rua, Barão Vermelho, Celso Blues Boy a TNT. Em suas canções, eles usam melodias e letras que resgatam o bom e velho Rock Gaúcho de uma forma original e bem distinta. Agora, durante esta fase difícil provocada pela pandemia do coronavírus, Fabio Coelho & Os Comparsas estão lançando o EP “Tudo o Que Eu Queria Ser Quando Crescer”, com três músicas autorais: “Me dê Boas Vindas”, “Só Chego com o Sol” e “O que Passa”. O álbum foi gravado em São Sebastião do Caí na LG produções, produzido por Fabio Coelho, Lelê Gribler e Mateus Oliveira. Todas as letras de composição do próprio Fábio Coelho.

 

A banda é formada por:

 

 Fabio Coelho: voz e guitarra e Hermes Marques: bateria

 

 

Escute Fabio Coelho & Os Comparsas todas as plataformas digitais:

 

Me dê Boas Vindas”: Spotify: spotify.com/ Me dê Boas Vindas

 

Só chego com o Sol”: Spotify: spotify.com/ Só chego com o Sol

 

“O que Passa”: Spotify: spotify.com/ O que Passa

 

Clipe Me de Boas-vindas: Youtube: youtube.com/medeboasvindas

 

EP: Tudo que eu Queria Ser Quando Crescer (2020):

spotify.com/album/tudoqueeuqueriaserquandocrescer  

 

EP: Traga o Rock que eu Levo o Blues (2021)

spotify.com/album/tragaorockqueeulevooblues

 

 

Siga Fabio Coelho & Os Comparsas nas Redes sociais:

 

Facebook: fabiocoelhoeoscomparsas

Instagram:  fabio_coelho_e_os_comparsas

Youtube: Fabio Coelho e os Comparsas

 

 

 

 

 

Com informações: Sub Discos Label & Ditro

#SIGA NO INSTAGRAM
Um ano após um fim de semana memorável no Estádio de Wembley, na Inglaterra, chega “Live at Wembley Stadium”, o novo álbum ao vivo que captura os históricos shows de julho de 2023, onde o blur apresentou suas icônicas e amadas canções para 150 mil fãs. 

O projeto já está disponível nas plataformas digitais. Na tracklist, destaque para as músicas "The Narcissist" e "St Charles Square", de seu último álbum número 1, o aclamado "The Ballad of Darren", bem como "There’s No Other Way", "Popscene", "Beetlebum", "Trimm Trabb", "Villa Rosie", "Coffee & TV", "Under the Westway", "Out of Time", "To the End", "Parklife", "Song 2", "This is a Low", "Girls & Boys", "Tender" e "The Universal".

Confira na sua plataforma de streaming favorita.

#blur #newalbum #boomerangmusic
Hoje (26/07), é aniversário do cantor, compositor e vocalista da banda The Rolling Stones @therollingstones Mr. MICK JAGGER @mickjagger que completa 81 anos.

#mickjagger #boomerangmusic #happybirthday #therollingstones
Há exatamente 13 anos, em 23/07/2011, falecia a cantora Amy Winehouse @amywinehouse aos 27 anos de idade.

#amywinehouse #boomerangmusic
Hoje (23/07), é aniversário do guitarrista e compositor Saul Hudson mais conhecido como Slash @slash que completa 59 anos.

Integrante do Guns n' Roses @gunsnroses 

Foto 📷 @rosshalfin 

#slash #happybirthday #boomerangmusic
The Blues Brothers Live
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante cantor e compositor Ed Kowalczky @edkowalczyk da banda Live @livetheband que completa 53 anos.

#edkowalczyk #happybirthday #Live #boomerangmusic
Hoje (16/07), é aniversário do brilhante baterista Stewart Coperland @stewart_copeland da banda The Police @thepolicebandofficial que completa 72 anos.

#thepolice #boomerangmusic #stewartcopeland