Fábio Santanna lança seu segundo disco, “ Live Motel Vol.2 ”, com clima espacial e robótico

O disco traz 11 faixas autorais com muito groove, disco funky, beats e sintetizadores

Músico e produtor musical, Fábio Santanna lança, de forma independente, o seu segundo disco, “ Live Motel Vol.2 ”, no qual se apresenta como compositor, arranjador, produtor, artista multifacetado e instrumentista. O disco dá continuidade ao trabalho iniciado em “Live Motel”, disco de estreia lançado em julho de 2016. As gravações do segundo volume foram feitas, em 2018, no seu estúdio, o Na Nave.

 

Nesse segundo álbum,  Fábio caprichou mais ainda na produção das faixas, convidando o talentoso músico e produtor Pedro Tie para mixar e masterizar o disco. O disco traz 11 faixas autorais com clima espacial, robótico e dançante, muito groove, disco funky, beats, sintetizadores e vocais. O artista passeia, elegantemente, entre o moderno e o retrô, com referências musicais, como  Air, Daft Punk e Prince, e também cinematográficas, como “Drive”, “ EX-Machina ” e “American Gigolo”. Uma verdadeira viagem eletro­pop.

 

 

Para iniciar a divulgação do álbum, Fábio convocou a dupla de jovens diretores cariocas João Pedro e Fábio Nogueira para criar um vídeo gráfico da faixa  “Voyage”. “O clipe é uma piração retrô 80’s. A proposta é conduzir o espectador por uma jornada estética, atravessando a geometria de um 3D minimalista retrô, passando por paisagens dos epicentros culturais, retratando as cores e os tratamentos visuais da época. O itinerário proposto extrapola o destino final, assim como os diversos arquétipos de viagem, “Voyage” é uma ode ao caminho, à descoberta, à exploração do prazer”, explica Fábio Nogueira. A música,  instrumental, foi inspirada em bandas como Air e Metro Area.

 

 

O clipe de “Together” foi gravado no estúdio Na Nave e tem direção de Leo Gaspar. Tem uma estética new retro wave com a participação de manequins que sintetizam toda essa atmosfera. A nave do groove é comandada por Fabio e seu assistente Neto Rodrigues, baterista.

 

Fábio abre o disco com “Togheter”, funky groove com clima espacial. O Studio 54 dá o tom de “Live Motel Tema”, disco funk com pegada 70’s. “Kiss Me” tem clima de pista, groovy e sensual. “Make it funk” é inspirada no funk americano 70’s, feita para dançar, com Moog, beats , riffs de metais e vocais em falsete. Inspirada na canções de Darly Hall e Joan Oates, “Rich girl” é uma balada com pegada 80’s sobre um primeiro amor adolescente. O disco ainda tem “Smile”, um soul contemporâneo, “Foolish Love”, com groove oitentista, “Make love”, uma balada inspirada em Prince, “How does it feel”, com beat perfeito para o pôr do sol, e termina com “Automatic”, uma música sobre amor robótico.

 

Dessa vez, o disco conta com algumas participações especiais, como o músico Rodrigo Sha, que solta o seu sax na faixa “ How does it feel”.

 

Mais sobre o artista

 

 

Fábio Sant’anna  atua como músico, compositor, DJ e produtor musical, além de conduzir diversos projetos em seu estúdio “Na nave”. Ele iniciou sua carreira em meados dos anos 90, como guitarrista da Banda Bel, ao lado do vocalista Toni Garrido. Fábio também trabalhou com artistas como Gabriel o Pensador, Elza Soares e Léo Jaime. No ínicio dos anos 00, começou a atuar como DJ, passando por festas importantes da cena carioca em casas como 00 e Atlântico.

 

Após finalizar curso de produção musical, engajou-se também em projetos ligados à musica eletrônica, como “Macumbah” (candomblé eletrônico),“Cassino”(lounge) e “Conexão Atlântico” (soul e jazz). Como produtor, já assinou trilhas para publicidade e moda para Rede Globo, GNT, Cartier, Sacada, Reserva e Hering.

 

Para saber mais

Facebook

YouTube

Spotify

Instagram

 

Assessoria de Imprensa – Fabiano Moreira