Facção Caipira convida Nicole Cyrne em remix de Fuga

Facção Caipira, banda carioca que celebra 10 anos neste 2022, traz a jovem cantora Nicole Cyrne em uma versão de Fuga repleta de texturas e intensidades. O remix, o quarto do projeto que culminará em um EP de sete faixas, fica por conta da crew Rev Beats.

 

Ouça o remix de Fuga aqui, um lançamento do selo Toca Discos: https://links.altafonte.com/kr8pmv4.

 

Fuga fala sobre encarar dificuldades, sobre deixar o ombro solto e compreender situações que podem te desapontar ou te deixar triste.

 

Mas é, principalmente, uma canção que pede para superar aqueles momentos que tentam nos imobilizar ou nos levar a descontar frustrações e sentimentos ruins em vícios.

 

Nesta versão de Fuga, lançada originalmente no disco Do Lugar Onde Estou Já Fui Embora (2019), a Facção Caipira e convidados imerge entre beats e camadas sintéticas e orgânicas, entre vocalizações atmosféricas, melódicas e até dramáticas, de acordo com a intensidade da letra. Remete a uma cena de música eletrônica de grande destaque nos anos 90/2000 no Brasil.

 

“A versão não menos psicodélica ainda tem inserções de guitarra de Gabriel Ventura, que faz referência a um outro universo musical, com texturas, timbres e ritmos”, ressalta Jan Santoro (voz/resonator).

 

O lançamento de Fuga, assim como demais singles que a Facção Caipira soltou em 2021 (Hoje, Vaidade e Levada, ouça aqui), farão parte de um EP com sete remixes, que chega às plataformas de streaming no dia 2 de fevereiro pelo selo Toca Discos.

  

EP Remix

 

Ao todo serão sete remix, de todas as fases da banda, produzidos sempre pela Facção Caipira junto à crew Rev Beats, além de convidados nos vocais. Julico (The Baggios), Juliana Linhares e Duda Brack são algumas destas participações especiais.

 

O coletivo dos beats nasceu dentro do estúdio Toca do Bandido e é responsável pela incursão eletrônica em meio ao blues stoner brega folk rock ou qualquer outro rótulo que caiba na inventiva e ímpar sonoridade produzida por Jan Santoro (voz/resonator), Renan Carriço (bateria) e Câmara (baixo).

 

Foi neste momento de pandemia que o trio enfim desacelerou – sem nunca parar – e olhou para o passado, no intuito de pensar o futuro. Neste processo, ainda nos primeiros meses de isolamento social, a Facção Caipira realizou sessions on-line, o germe deste projeto: revisitar os quase 10 anos de banda a partir de um toque moderno, que é o incremento de elementos eletrônicos em algumas músicas.

 

Facção Caipira nas redes

 

instagram.com/faccaocaipira

 

twitter.com/FaccaoCaipira

 

Ficha Técnica “Fuga” Remix:

Composição de Jan Santoro

Participação especial Nicole Cyrne

Guitarra (sample): Gabriel Ventura

Produção musical, Mixagem e Masterização por Rev Beats e Raphael Dieguez (@revbeatsoficial, @raphaeldieguez & @callidotmusic)

Engenharia de áudio e gravação de vozes: Jan Santoro (@jansantoro) Nicole Cyrne (@nicolecyrne) no Estúdio Toca do Bandido (@estudiotocadobandido)

Distribuição digital: Altafonte Brasil

Produção Executiva: Ruan Forecchi (@graunaproducoes)

Assessoria de Imprensa: Tedesco Mídia

Selo: Toca Discos

Capa: Denis Mello

 

 

 

 

 

 

 

Com informações: TEDESCO Comunicação