Facing Death lança single “Limbo”

 Canção faz parte do disco 7 Vidas, o primeiro lançamento da banda em português

 

A banda Facing Death, lança neste sábado, 24 de abril, em todas as plataformas de streaming, o single Limbo. A primeira música de trabalho de 7 Vidas, o novo disco do grupo que será lançado ainda no primeiro semestre de 2021, via Clichê Records.

 

Formado na cidade de Jundiaí (SP), o trio é composto por Flávio Almeida (vocal e guitarra), Fabrício Briti (baixo) e Diego Santos (bateria). A sonoridade do Facing Death passeia pelo punk/hardcore, com passagens de heavy metal setentista, rock alternativo e com claras influências do rock suéco de bandas como The Hellacopters e The Hives. Em Limbo, o mais novo registro do grupo, a banda canta a desesperança da humanidade com a falta de perspectiva de vida, refletindo diretamente com o momento no qual estamos inseridos atualmente: “Limbo fala sobre a angústia do nosso povo que luta para sobreviver e não encontra uma saída, um horizonte próspero. A sensação de trabalhar e não sair do lugar assombra o povo brasileiro, vivemos em um eterno limbo por aqui”, afirma Flávio Almeida, compositor da música.

 

Limbo faz parte das 10 faixas de 7 Vidas, o sucessor de From Here to The Unknown (2017) e o primeiro disco do grupo composto inteiro em português. 7 Vidas foi gravado no estúdio Back in Town em Jundiaí com a produção de Paulo Gervilla (Metade de Mim e Betterman) entre Agosto de 2020 e Janeiro deste ano. A mixagem e masterização do álbum foi realizada no Estúdio TOTH, em São Paulo, por Danilo de Souza e Fernando Uehara, também integrantes da banda paulistana Bullet Bane. “A produção do Paulo Gervilla e a masterização realizada pelo Danilo e o Fernando, imprimiu a sonoridade característica do Facing Death, mas evidenciando ainda mais as nossas letras, que agora além de ser em português, dialoga diretamente com o cotidiano do nosso povo. Por isso é essencial que elas sejam compreendidas na primeira audição”, frisa Flávio. Em 2019, a banda havia lançado Dinheiro, o primeiro single em português e o início da mudança que hoje culmina em Limbo e no posterior lançamento de 7 Vidas.

 

Além da mudança de idioma, outra grande novidade envolvendo o lançamento de 7 Vidas fica por conta da banda soltar as músicas em forma de singles, até o lançamento do mesmo, programado para o dia 23 de julho. “É uma forma do público ir curtindo as nossas músicas e a certeza que ele será ouvido na íntegra, considerando que o formato virtual mudou a forma de se consumir álbuns completos”, revela Flávio.

 

 

Acompanhe o lyric video de Limbo aqui

 

 

 

 

Com informações: CLICHÊ RECORDS