Fagner lança o álbum inédito “Além Desse Futuro”

Hoje, (2 de agosto), o cantor e compositor Fagner entrega nas plataformas de streams o 38º álbum de sua discografia, “Além Desse Futuro” (Universal Music). O novo projeto do artista cearense chega exatos dez anos após seu último álbum de inéditas, “Pássaros Urbanos”, lançado em 2014.

 

OUÇA: https://umusicbrazil.lnk.to/AlemDesseFuturoPR

 

Quem abre os trabalhos do novo álbum é a faixa-título, composta por Fagner em parceria com o poeta cearense Fausto Nilo, letrista recorrente na discografia do artista há exatos 50 anos. Nos versos da canção, que foi produzida por Fagner e Zeca Baleiro, o cantor já revela seu característico cancioneiro romântico, em que  passeia, com desenvoltura, pelo Brasil urbano e sertanejo. “Se a luz de um trem / Relembra meu ninguém / Perdido num sertão sem cor / Além do mundo em chamas / A gente ainda se ama / Além desse futuro meu amor”.

 

Também relevante parceiro de Fagner nas últimas décadas, Zeca Baleiro assina com o artista a autoria e produção da segunda faixa do disco, “Noites do Leblon”, na qual o cantor maranhense ainda participa em dueto que reafirma a identidade musical entre os dois.

 

Composta por Fagner e Caio Sílvio (autor de grandes sucessos da discografia do cearense, como “Noturno [Coração Alado]” e “Pequenino Cão”), a inédita cantiga de ninar “Filho Meu” traz letra em forma de oração: “Dias de verão / Vão te surpreender / A vida é mesmo pra valer (…) / Dias sim dias não / A luz virá da escuridão / Faça o bem, siga a sua intuição / Pois dentro de você / No coração há um lugar / Que mal algum pode alcançar”.  Há mais de dez anos, Fagner descobriu a paternidade tardia do advogado Bruno Tocantins e de seus netos, Arthur e Clara, por quem o avô também se derrete. “Foi uma felicidade esse reencontro. Fiz essa música com o Caio, que percebeu a beleza dessa história e fez essa homenagem sutil para o Bruno. É uma canção que tenho apresentado a alguns amigos e não há quem não se emocione. É uma das músicas que mais gosto nesse disco”, diz o cantor.

 

Presente no repertório dos recentes shows de Fagner, o hit “Onde Deus Possa Me Ouvir”, legado do cantor e compositor mineiro Vander Lee (1966 – 2016), já gravado por Gal Costa, Leila Pinheiro, Elba Ramalho, entre outros, ganha finalmente um tocante registro de Fagner, que em 2022 realizou o homônimo show-tributo ao artista, no Palácio das Artes (BH). Na ocasião do show, que ainda marcou o retorno de Fagner aos palcos após a pandemia, o cantor afirmou: “É uma justa homenagem a um dos artistas mais talentosos da nossa música, que nos deixou tão cedo. Tive a oportunidade de conviver com ele, ainda que por pouco tempo, mas fiquei lhe devendo a gravação desse hino, que falou tão fundo ao meu coração, assim como a tantos brasileiros”. A nova versão de Fagner conta na bateria com o prestigiado produtor Rick Bonadio, que também assina a mixagem de todas as faixas do álbum.

 

O amor romântico retorna na inédita “Ponta de Punhal”, primeira parceria do artista com Toninho Geraes e Chico Alves. “Solidão é ponta de punhal / Que me escancara o coração / Descortinando essa paixão tão desmedida / E ao me ver assim perdido e só / Uma saudade vem sem dó / E crava os dentes na ferida”, entoa Fagner no contundente refrão. A canção traz a elegante guitarra do instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical cearense Cristiano Pinho, que saiu de cena no último dia 3 de julho, guitarrista que acompanhava Fagner nos palcos e estúdios nos últimos 30 anos. “Cristiano Pinho era um gênio reverenciado por muitos músicos no Brasil. Ele era um artesão e um sacerdote da música. Sua ausência tem sido muito sentida”, declara Fagner.

 

E é no embalo do reggae que surge o dueto de Fagner e Jorge Vercillo em “Amigo de Copo”, primeira composição em parceria entre dois. O artista carioca ainda toca violão na faixa, junto com seu filho, Vini Vercillo. Em 2013, o cantor cearense fez uma participação em “Homem Grande”, canção do DVD “Luar de Sol – Ao Vivo no Ceará”, que Vercillo gravou na terra natal de Fagner. Juntos, eles ainda gravaram o clipe numa roça em Beberibe, no interior do Ceará.

 

A resiliência do amor maduro está presente em “Recomeçar”, canção de Fagner, Caio Sílvio e Aulo Braz, que novamente conta com a sutil guitarra de Cristiano Pinho. Nos versos, Fagner canta conformado: “Vida que não cabe na bagagem / Tanta coisa já ficou pra trás / Sonhos que não duram a viagem (…) / O amor nem sempre / Ao nosso alcance / Podemos ser felizes sem romance”. “Essa canção é um estímulo para as pessoas seguirem em frente, recomeçar…”

 

Fagner e o músico e compositor maranhense Erasmo Dibel foram apresentados por Zeca Baleiro, amigo e parceiro de longa data de ambos. Desse encontro surgiu “Besta Fera”, canção composta pelo trio durante a pandemia e que fecha o novo disco do artista. “Compusemos essa música por mensagens e só conheci o Dibel pessoalmente na semana passada, no Maranhão. Eu já tinha gravado anteriormente uma participação numa música dele, o reggae ‘Reclame’, que foi lançada em abril de 2021. Ele é um grande poeta com quem ainda quero trabalhar muito”.

 

Com 50 anos de carreira completados em 2023 e prestes a celebrar 75 anos, Fagner não tem a menor intenção de parar de cantar, de compor e nem de fazer novos parceiros. Que venha o futuro!

 

por Susana Ribeiro / Julho de 2024

 

Repertório “Além Desse Futuro”:

 

1) “Além desse futuro” (Fagner / Fausto Nilo)

2) “Noites do Leblon” (Fagner / Zeca Baleiro)

3) “Filho Meu” (Fagner /Caio Sílvio)

4) “Onde Deus Possa me Ouvir” (Vander Lee)

5) “Ponta de Punhal” (Fagner /Toninho Geraes / Chico Alves)

6) “Amigo de Copo” (Fagner / Jorge Vercilo )

7) “Recomeçar” (Fagner / Caio Sílvio / Aulo Braz)

8) “Besta Fera”  (Fagner , Erasmo Dibel  / Zeca Baleiro)

 

 

 

 

 

 

Com informações:  www.universalmusic.com.br

Universal Music Brasil 

#SIGA NO INSTAGRAM
Em 05/09/2006, há exatamente 20 anos atrás era lançado o 3° e último álbum de estúdio da banda Audioslave "Revelations"

Integrantes:

Chris Cornell - vocalista

Tom Morello - guitarrista

Tim Commerford - baixista

Brad Wilk - baterista

TRACK LIST:

1. “Revelations”
2. “One and the Same”
3. “Sound of a Gun”
4. “Until We Fall”
5. “Original Fire”
6. “Broken City”
7. “Somedays”
8. “Shape of Things to Come”
9. “Jewel of the Summertime”
10. “Wide Awake”
11. “Nothing Left to Say but Goodbye”
12. “Moth”

#audioslave #boomerangmusic
#revelations
Hoje, 04/09, é aniversário da cantora e compositora Beyoncé @beyonce que completa 45 anos.

#happybirthday #Beyoncé #boomerangmusic
Em 04/09/2001, há exatamente 25 anos atrás era lançado o 2° álbum de estúdio da banda System Of a Down @systemofadown "Toxicotity".

System of a Down

Serj Tankian – vocais, teclados, segunda guitarra em "Aerials", piano, arranjos de cordas
Daron Malakian – guitarras, sitar em "Aerials", banjo em "Deer Dance", vocais
Shavo Odadjian – baixo
John Dolmayan – bateria

Tracklist

Prison Song 3:21
Needles 3:13
Deer Dance 2:55
Jet Pilot 2:06
X 1:58
Chop Suey! 3:30
Bounce 1:54
Forest 4:00
ATWA 2:56
Science 2:43
Shimmy 1:51
Toxicity 3:38
Psycho 3:45
Aerials 6:11

#systemadown #toxicity #boomerangmusic
Hoje, 04/09, é aniversário do baterista Igor Cavalera que completa 56 anos.

Integrante da banda Cavalera Conspiracy e ex-membro da banda Sepultura.

#Igorcavalera #happybirthday
#boomerangmusic
Chegou em todas as plataformas de streaming, o novo álbum ao vivo da banda The Cranberries @thecranberries "Live At London Astúrias II, 1994".

Em 1994, enquanto The Cranberries estava em turnê com seu álbum de sucesso "Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We?", a banda passou pelo lendário local de shows London Astoria II. O concerto é agora lançado pela primeira vez como um álbum ao vivo independente em uma edição recentemente remasterizada.

A gravação capta a banda num momento crucial da carreira, com versões ao vivo dos sucessos icónicos "Linger" e "Dreams", assim como várias músicas que mais tarde fizeram parte da bem-sucedida sequência do álbum "No Need to Argue".

Integrantes:

Dolores O'Riordan - voz
Noel Hogan - guitarras 
Mike Hogan - baixo 
Fergal Lawler - bateria

Faixas

Pretty
Dreaming My Dreams
Linger
Ridiculous Thoughts
Daffodil Lament
How
Everything I Said
Not Sorry
Waltzing Back
Dreams
Zombie
Liar
So Cold In Ireland
Empty
Still Can't

#thecranberries #boomerangmusic
Em setembro de 1998, há exatamente 28 anos atrás era lançado a coletânea da banda Depeche Mode @depechemode "The Singles 86>98

Integrantes:

Depeche Mode

Alan Wilder
Dave Gahan – vocal principal (disco 1: faixas 1, 3–10; disco 2: 1–6, 8–11)
Martin Gore – vocal principal (disco 1: faixa 2; disco 2: faixa 7)
Andy Fletcher

Tracklist

Disc 1
1 Stripped
2 A Question of Lust
3 A Question of Time
4 Strangelove
5 Never Let Me Down Again
6 Behind the Wheel
7 Personal Jesus
8 Enjoy the Silence
9 Policy of Truth
10 World In My Eyes

Disc 2
1 I Feel You
2 Walking in My Shoes
3 Condemnation
4 In Your Room
5 Barrel of a Gun
6 It's No Good
7 Home
8 Useless
9 Only When I Lose Myself
10 Little 15
11 Everything Counts

#depechemode #thesingles #boomerangmusic
Hoje, 03/09, é aniversário do baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau que completa 59 anos.

Desejamos estimas melhoras sempre! 

#mingau #happybirthday #boomerangmusic